Autores convidados na Semana do Livro Nacional - parte 2

quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Oii gente!

Essa semana postei os primeiros autores convidados à Semana do Livro Nacional (link aqui) e hoje completo a lista falando de mais alguns:


Programação adulta





"Luciane Rangel  é autora de Guardians, Tenshi - Um anjo sem asas e Destinos de papel, seu lançamento pela Qualis Editora. 

Bacharel em Direito, professora, estudante de Letras. Amante da cultura japonesa, canceriana, carioca, leitora-tracinha, dobradora de papel, dogs&cats-lover, geek, dorameira. Jedi, além de Sailor nas horas vagas"

.





"Janaina Rico  é autora dos livros Ser Clara, Apimentando, 100 dias de sensualidade, As aparências enganam, Cartas para um pai e Sensualidade e erotismo para leigos. Ganhadora dos prêmios Codex de ouro e Identidade Literária"







"Roxane Norris desde pequena se envolveu com os clássicos do romance mundial como Alexandre Dumas, Louise May Alcott e Jane Austen e o brasileiro José de Alencar. Arquiteta por formação, encontrou sua felicidade na escrita. Possui cinco livros publicados, sendo Immortales seu primeiro romance, seguido por Youkai e a trilogia Volkodlák."








"Marcos de Sousa  é formada em Letras e pós graduado em Leitura e Produção de texto. Reside e leciona no municipio do Rio de Janeiro. É autor do livro "Coração de Vidro", além de fazer parte das antologias de contos "E se só me restasse um dia" e "Socorro, minha vida é uma comédia". Mensageiros da morte é o seu romance de estreia"





"Felipe Frasi  graduou-se em Geografia pela UFRJ e fez pós-graduação em Artes Cênicas. É autor e diretor de peças teatrais e estreou seu primeiro texto 'Os opostos se traem', em outubro de 2011, no Rio de Janeiro. Felipe também cursou Roteiro e Direção para cinema na New York Film Academy, em Nova Iorque,"










"Catia Mourão  vive no Rio de Janeiro, adora viajar e é membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires. Descobriu sua paixão pela arte escrita ainda menina, quando aos sete anos recebeu de sua tia exemplares de Ilíada e da Odisseia de Homero. As obras despertaram sua paixão pelas histórias de aventura e fantasia, mas foi se enveredando no mundo da literatura que ela aprimorou seu gosto por romances. 
Em  1997 escreveu seu primeiro livro, a novela romântica Elos do Destino, que foi reeditado em 2015 pela Ler Editorial e recentemente adaptado para o cinema. "





"Sidney Santborg nasceu em Coroatá-MA, atualmente mora no Rio de Janeiro. É um sonhador, um pensador... Um escritor e advogado. Autor dos livros "ANAMNESE - Um louco coração", "Escola de um destino" e do conto "O brilho do passaro celestial" que foi publicado em uma coletânea de contos. Tem participado  de vários eventos literários e palestras em escolas. Mantém um blog onde escreve seus pensamentos, sonhos e devaneios"











"Gabriel Sidney  nasceu no dia 20 de novembro de 2001 no Rio de Janeiro, onde mora até hoje com os pais e o irmão. Leitor assíduo, e apaixonado por cinema, escreveu seu primeiro livro "Amor fatal" no inicio de 2014 quando tinha doze anos  e em julho de 2015 participou da antologia "Eu, você e o amor". É autor dos contos Natalina, Entrelaçados e As ultimas palavras que vão ganhar uma edição física prevista para Outubro. Atualmente ele escreve continuações da série Amor Fatal enquanto planeja lançamentos inéditos para os próximos anos. "





Programação infantil

"Yohana nasceu em 1984, em São Gonçalo - RJ. É taurina, vascaína, sonhadora e uma apaixonada por literatura, musica alta, chá gelado e outonos. Formou-se em Serviço Social pela UFF, mas não se contetou e abraçou também a arte de palavrear.
Em 2010 começou a publicar seus escritos no blog Papel, Palavra, Coração. Em 2013 lançou sua primeira obra, o livro de crônicas Da boca para dentro. Em 2014 criou a livraria virtual Sanfer livros com a missão de promover novos autores e obras de literatura nacional. E em 2015 foi a vez de É de menino, é de menina, seu segundo livro e seu primeiro encontro com o universo da literatura infantil. Além da co-autoria em Doze por doze, com "Temos nosso próprio tempo", seu primeiro conto e mergulho no mar da ficção."





" Juliane Rodrigues é natural de Trajano de Morais, localizada no interior do estado do Rio de Janeiro. Graduada e pós graduada em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), ela surpreendeu a todos ao longe de sua área de formação, destaca-se como autora.
Juliane sagrou-se romancista em 2014 com a obra Salvos pelo Amor. E a partir dos depoimentos e relatos dos leitores do livro, enviados a ela, ficou claro que a leitura trazia uma reflexão sobre o amor, capaz de fazer o bem e estimular boas ações. Assim entendendo, a autora idealizou o Movimento Salvos pelo amor.
Em 2015 a autora lançou o livro infantil O grande Tesouro e os Pequenos Perdidos, o primeiro de uma série e que apresenta a Turminha da Tia Juju".





Beijos!

Postado por 

Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo