Entrevistando a autora Camila Alkimim

by - 00:44:00


Oii pessoal, tudo bem?

A Camila além de ser parceira do blog, é parceira da Maratona Setembro Nacional. Pedi a ela que desse uma mini entrevista para o blog e fiquei super feliz que ela tenha topado! 





 Biografia

Biomédica por profissão, escritora por paixão, a paulista Camila Alkimim descobriu seu amor pelos livros ainda na infância, quando seus familiares lhe apresentaram a história de Alice no País das Maravilhas.
Durante algum tempo ela se viu afastada do mundo literário, porém, com o incentivo de uma professora de português do colégio, ela voltou a se aventurar nas páginas dos livros, até decidir criar seu próprio universo anos depois.






Entrevista


1)      Quando você percebeu que era escritora?

Meus primeiros contos começaram a ser escritos em 2009, e desde então estou sempre tendo uma nova ideia e “rabiscando” algo.

2)      Você ouve algum estilo de música em especial na hora de escrever seus livros?

Embora eu esteja sempre ouvindo música na hora de escrever, não há um estilo específico. Tudo depende da cena, do capítulo ou da história como um todo.  

3)      Qual o seu local preferido para escrever?

Meu local preferido para escrever é na minha mesa de trabalho ou em minha cama, mas se tiver inspirada, escrevo em qualquer lugar.

4)      Qual seu autor e livro favoritos?

Minha autora favorita do momento é a Gayle Forman. E o livro que tenho um carinho super especial é A Dança da Floresta, da Juliet Marillier.

5)      Qual o melhor momento que te aconteceu depois de ter os livros publicados?

A Bienal de São Paulo desse ano! Poder encontrar as leitoras que eu já sabia que tinha e descobrir leitoras por acaso foi algo maravilhoso.

6)      Como é receber o carinho dos (as) fãs?

É sempre uma sensação muito boa, algo único e indescritível. Sou uma pessoa emotiva, e eu ainda choro quando me dizem coisas fofas, mas eu amo o que o carinho dos leitores faz comigo. Só faz crescer a minha vontade de continuar escrevendo.

7)      Qual foi a maior dificuldade para publicá-los?

Por se tratar de um livro auto publicado, não encontrei grandes dificuldades em colocar O Amor não tem Regras à venda na Amazon, mas tenho certeza que se fosse seguir o caminho de buscar uma editora, certamente eu encontraria várias portas fechadas ou teria que desembolsar uma quantia absurda de dinheiro para ver meu sonho se tornando realidade.

8)      Caso tenha uma outra profissão, como faz para conciliar com a de escritora?

Sou formada em Biomedicina, atualmente trabalho em um laboratório de análises clínicas veterinário, e estou fazendo a minha primeira pós-graduação. Há momento que é realmente difícil conciliar tudo, devido ao pouco tempo livre que tenho, mas deixar de escrever não é uma opção, então dormir tarde e acordar cedo vale o sacrifício.

9)      Você usa, em seus personagens, traços de amigos e familiares?

 Acho inevitável não usar, e isso vale tanto para os personagens principais quanto para os secundários. Acredito que essa é uma maneira de tornar os personagens ainda mais reais e humanos.

10)  Por fim, o que diria para quem deseja seguir o caminho de ser escritor?

É provável que em vários momentos você queira jogar tudo para o alto e desistir desse sonho, mas não faça isso. Não há nada mais gratificante do que receber o elogio de um leitor, ou ouvir a típica pergunta: Quando sai o próximo livro?

         A Camila já publicou o livro O amor não tem regras na Amazon e está publicado seu segundo livro na plataforma Wattpad. :)

Beijos, Lê




You May Also Like

27 Comments

  1. Gostei da entrevista! A autora aparenta ser mega simpática! Não conhecia a obra dela, mas vou verificar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Ainda não conheci ela pessoalmente, mas pelo que a gente fica conversando sempre ela é muito simpática :)

      Excluir
  2. Oi. Que bacana, não conhecia a autora. Realmente, concordo com ela, a Bienal do livro de SP deste ano foi maravilhosa, a interação entre leitor e escritor foi ímpar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Acho o mais bacana da Bienal isso: sempre encontramos aquele autor querido e conhecemos muitos outros!

      Queria ter ido!

      Beijo!

      Excluir
  3. Muito simpática! Não conhecia a autora, e achei muito simpático ela falar sobre os leitores na Bienal. realmente acho que ter seu trabalho reconhecido é muito bom, mas nem todos tem a paciência para falar com os leitores.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Infelizmente isso é bem verdade. Quando eu acho que eles deviam é nos tratar super bem hahah Enfim, tem de tudo neste mundo!

      Beijos!

      Excluir
  4. Nossa. Parabéns pela parceria, eu não conhecia a autora tenho que confessar. Mas adorei conhecer um pouco mais sobre a autora, e sempre maravilhoso conhecer melhor os autores.
    Espero que seja muito proveitoso para vocês.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ka, tudo bem?

      Eu amo conhecer autores, mesmo que ainda não conheça a obra. Acho sempre a melhor forma de conhecer os livros haha

      Beijos

      Excluir
  5. Legal conhecer a autora. É interessante observar que os autores buscam na vida real inspiração para suas obra. Se bem que a vida real pode ser mais surreal do que a própria ficção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a entrevista.
    Antes de fazer enfermagem fiquei na dúvida se faria Biomédica rs
    vou na Amazon ver se compro o livro.
    Parabéns e sucesso a autora.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que legal essa entrevista! Não conhecia essa autora... Achei legal a primeira pergunta.
    Tem muitos que não sabem, mas se descobrem autor do nada! Tem alguns que escrevem bem outros não. :/ Mas se fazemos com o coração é o que importa. ^^

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  8. Oiii, tudo bem?
    Menina que autora mais fofa é essa? Fiquei encantada por ela e adoraria ter a oportunidade de realizar a leitura de suas obras.
    Beijinhoss

    ResponderExcluir
  9. Olá,

    Não conhecia a autora, mas achei um máximo ela gostar de escrever ouvindo música e ter um gosto bem eclético. Imagino que o desafio de publicar através de uma editora realmente seja maior, mas a auto publicação também é super válida e cada vez mais utilizada.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  10. Olá, adorei a entrevista...

    Não conhecia a autora e já fiquei curiosa para conferir seu trabalho...kkkk
    Sem comentários para a Bienal desse ano <3


    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Desconhecia a autora e suas obras, mas adorei a oportunidade de saber mais sobre ambos.
    Acho bem legal esse incentivo que as vezes alguns professores nos dão e finalmente entramos nesse mundo maravilhoso.
    Estou muito curiosa para conhecer a escrita da autora e já vou pesquisar mais.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Leatrice, legal a entrevista feita com a autora Camila Alkimim. Ela parece ser uma pessoa bem acessível e simpática. Vou procurar mais sobre os seus livros.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos (www.garotosperdidos.com)

    ResponderExcluir
  13. Camila parece ser super simpática! Concordo com ela sobre a parte da publicação, é dispendioso mesmo, e correr atrás de editora sem desembolsar grana é uma luta. Olha, ela tem muita razão quando diz que um dia sentiremos vontade de jogar tudo pro alto. é uma barra.... Adorei a entrevista! bj!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista. Para mim, que não conhecia a autora, foi uma ótima oportunidade de conhecê-la um pouco. A autora é uma simpatia, gostei!

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Ahhhh a Milla é uma fofa. Eu estou concluindo a leitura do seu livro e não vejo a hora de resenhar. Adorei saber mais sobre ela, apesar de ser minha amiga, pude saber mais sobre a concepção do livro e suas inspirações. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Que autora amor haha não a conhecia, mas a simpatia me conquistou. Vou dar uma olhada no wattpad dela.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  17. Oi
    Muito legal a entrevista. Acho ótimo esse relacionamento que as autoras brasileiras tem com as blogueiras. Eu não a conhecia. Ela parece se bem querida. Vou pesquisar sobre os livros.
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Muito bom conhecer um pouco dos nosso autores e essa troca entre os blogueiros é maravilhoso. Muito sucesso a Camila!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  19. Oie, amei o blog e já estou a seguir. <3
    Parabéns pela parceria. Amei as respostas da autora e parabéns por trazer ao nosso conhecimento mais uma autora nacional, isso é muito bom!

    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  20. Que legal, sucesso para a autora! Não a conhecia. Fico feliz de ver a Maratona acontecendo linda em tantos blogs! Parabéns e sucesso ao seu.

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  21. Que entrevista bacana e marcante! Fiquei super feliz quando a autora disse que a escrita não é sua segunda opção! Demonstrando amor a profissão. E sim, ela tem sorte por conseguir publicar o livro sem barreiras. Conheço pessoas que tiveram dificuldades para publicar ou demora meses.
    Mt bom

    ResponderExcluir