Entrevista com Gabriel Sidney

domingo, 11 de setembro de 2016

           
Gabriel Sidney era um dos autores presentes na Semana doLivro Nacional em NiteróiE como disse a Thati, ele é uma máquina de escrever.

Aos 14 anos ele é autor de 10 livros e contos, sendo que hoje ele lançou mais um: Trocados. Abaixo segue nossa mini entrevista:

Eu: Como é publicar um livro tão novo?

Gabriel: Como posso te dizer? É uma coisa que é boa ou ruim, dependendo da situação. É boa porque é uma coisa que ninguém fez, não se vê muito na literatura nacional. E pode ser ruim também porque algumas pessoas podem achar que a literatura que jovens escrevem pode ser algo mais imatura.”

Eu: como sua família e amigos te ajudam?

Gabriel: “Eles em apoiam bastante, compram os livros vão aos lançamentos.

Eu: Quantos livros você já escreveu?

Gabriel: Eu tenho mais de um publicado, três em físico e outros em e-book. Os físicos que tenho agora são Amor fatal, O filho do Drácula e Quando contos de fadas se encontram, que é infantil. Mas em breve estarei lançando mais dois em físico e tenho uns 4 ou 5 livros digitais na Amazon.

Eu: E qual o gênero e faixa etária deles?


Eu mudo muito o gênero, mas foco muito em fantasia. A maioria é fantasia infanto juvenil. “


Onde comprar: Amazon | Saraiva


Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Gente! Ele só tem 14 anos? Caramba.
    Fiquei curiosa em ler algo dele.
    Adorei a entrevista.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Leatrice, tudo bem?
    É sempre muito interessante conhecer um pouco mais sobre os autores nacionais, temos tantos talentos no Brasil que merecem ter mais destaque, fico feliz de ler entrevistas com eles. O Gabriel é realmente bem jovem, mas acredito que quando se tem talento a idade não é empecilho, fiquei bem curiosa para conhecer melhor as obras dele. Fico feliz em saber que a família o apoia e o acompanha sempre, pois sem isso provavelmente o caminho é bem mais difícil.
    Parabéns pela entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê, tudo bem?
    Ele é uma máquina mesmo ahahha, que loucura :3 E eu aqui me achando com meus 3 livrinhos hahaaahahhahaha
    Parabéns para ele e que continue sempre assim :) Até fui dar uma olhada na Amazon e ele tem livros que parecem muito bacanas.
    Sucesso aí Gabriel.
    Beijooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Primeiro, quero desejar muito sucesso para o Gabriel. Fiquei bem interessada em conhecer as obras dele e com certeza irei pesquisar um pouco mais. Ele é bem jovem ainda, mas percebo que ele sente amor pelo que faz.
    Adorei a entrevista!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia o autor, mas já achei uma simpatia. Como 14 anos já tem tantos livros publicados, creio que terá um belo futuro como escritor.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  6. Gente do céu, ele é prodígio!
    Estou chocada com a quantidade de livros escritos.
    Gostei muito da mini entrevista. ^^

    ResponderExcluir

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo