Resenha do livro o caderninho de desafios de Dash & Lily

sexta-feira, 2 de setembro de 2016
O caderninho de desafios de Dash & Lily
Autores: David Levithan e Rachel Cohn
Editora: Galera Record
Compre: aqui
Sinopse: “Palavras. Às vezes elas podem ser armadilhas, armas, armaduras. Outras, armistício. Sim, nesse jogo de prefixos e sufixos, elas iluminam e enlevam. E, no caso de Dash e Lily, se tornam cupidos, cumplices, culpadas. Ou, simplesmente, matéria de sonho. Neste conto de fadas moderno, um caderninho vermelho busca um lobo hostil e, na aventura do encontro, os dois vagueiam pela floresta dos significados profundos e do amor verdadeiro, com a ajuda dos mais insuspeitos coadjuvantes.”
É  natal.
Para Lily, a melhor época do ano.
Para Dash, a pior.
Para Lily, uma época de se estar com a sua família (enorme, por sinal). Porém, este ano seus pais decidiram fazer uma “segunda lua de mel” e o seu irmão dividido em dar atenção ao seu namorado e à Lily. Então ele tem uma ideia para distrair Lily:  criar um caderninho de desafios e colocá-lo uma livraria da cidade, para que alguém encontre.
Dash nunca foi muito fã do Natal. Com seus pais separados, ele ve uma ótima oportunidade de “fugir” de ter que passar o natal com um de seus pais e seu respectivo amante, então ele arquiteta: diz para o pai que passará o Natal com a mãe e diz a ela que passará o Natal com o pai. Resultado? Um período inteiro livre, já que ambos aproveitaram para viajar.
Como forma de passar o tempo, Dash costuma frequentar a livraria Strand. No dia 21 de dezembro, porém, ele encontra um caderninho vermelho escondido em uma das prateleiras.
“ Imagine o seguinte:
            Você está na sua livraria favorita olhando as prateleiras Chega à sua seção onde ficam os livros de um de seus autores favoritos, e ali, aninhado confortavelmente entre as lombadas incrivelmente familiares, há um caderninho vermelho.
            O que você faz?
            Acho que a escolha é obvia:
            Pega o caderninho vermelho e o abre.
            E faz o que ele manda fazer

E assim as vidas de Dash e Lily se conectam. Temos uma sequência divertidíssima de desafios. Achei bem interessante o fato de que no livro temos as versões de Dash e Lily, o que nos permite conhecer mais a fundo cada um dos personagens.
Ambos começam a responder aos desafios sem nunca se ver. Vemos como eles começam a criar laços tão fortes por meio das palavras, exemplificando, mais uma vez, aquele ditado que diz: uma palavra vale mais que mil palavras.
O livro O caderninho de desafios de Dash e Lily é um livro divertido, os personagens cativantes e a leitura flui bem rápido. Vemos dois jovens, tão diferentes e tão iguais, ao seu jeito torto.
Beijos,
Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo