Resenha O orfanato da srta. Peregrine para crianças peculiares

18:32:00


O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor: Ransom RIggs
Editora: Editora Leya
Ano:  2015
Compre: aqui

Sinopse: O livro que deu origem ao filme de Tim Burton! Com estreia marcada para setembro deste ano, o trailer começou a circular nas redes sociais em 15 de março e, até agora, já teve mais de 2,5 milhões de visualizações.
Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.
Milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
Traduzido para mais de 40 idiomas.
“Mesmo sem as fotos, esta seria umahistória emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos
“Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas
“Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito…” TIM BURTON.
”[…] Eu tinha acabado de aceitar que minha vida seria apenas comum quando coisas extraordinárias começaram a acontecer comigo. A primeira delas foi um choque terrível e, assim como qualquer coisa que muda você para sempre, dividiu a minha vida em duas partes: Antes e depois […]”

“Uma ilha misteriosa.
 Um orfanato abandonado.
            Uma estranha coleção de fotografias muito peculiares”


            Jacob, quando era criança, sempre gostou de ouvir as histórias de seu avô. Histórias do período em que ele viveu em um orfanato, em país de Gales, e nele moravam crianças peculiares. Uma criança era invisível, outra voava…E havia, ainda, monstros com os quais seu avô lutava, “terriveis e corcundos, com pele podre e olhos negros”.
Porém os anos foram se passando e Jacob foi ficando cada vez mais descrente com estas histórias. Mesmo com as fotografias, que seu avô Abe mostrou algumas vezes, Jake achava difícil acreditar que não eram forjadas.
Até que o inesperado acontece.
Seu avô morre, deixando com Jake uma mensagem misteriosa e uma cena terrível que ele não esqueceria tão cedo: próximo ao corpo de seu avô Jake viu um dos monstros de que tanto ouvira falar. O que lhe provocou uma série de pesadelos e um tratamento psicológico.
Em busca de respostas, Jacob e seu pai viagem até a ilha no País de Gales, onde se encontrava o orfanato da Srta Peregrine. Jacob em busca de respostas sobre o passado de seu avô. E aí que sua jornada começa.
“[…] Era verdade, claro, o que meu pai dissera: eu idolatrava meu avô. Havia coisas sobre ele que eu precisava que fossem verdadeiras [..] Quando eu era pequeno, as historias fantásticas do vovo Portman significavam que era possível viver uma vida mágica. E, mesmo depois que parei de acreditar nele, ainda havia algo mágico sobre meu avô: ter superado todos os horrores que ele superou, ter visto o pior da humanidade e ter a vida desfigurada por causa disso, e sair de toda essa situação como a pessoa honrada e boa e corajosa que eu sabia que ele tinha sido – isso era mágico [..]”
            WhatsApp Image 2016-08-10 at 19.32.40
           O orfanato da Srta Peregrine para crianças peculiares é daqueles livros que você lê e vai perdendo a noção do tempo. Com uma escrita fácil e gostosa aliado a fotografias, o livro ganha um aspecto mágico. As imagens nos ajudam a entender tudo o que Jacob sentia ao ver as imagens, além de que nos ajuda a imaginar os personagens.
É um livro que nos emociona e comove. Fica difícil não dar algumas risadas com as implicâncias das crianças entre si, por exemplo. Sem dúvida nenhuma foi uma das minhas melhores leituras deste ano.
Beijos,

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Most Popular