Autores convidados à Semana do Livro Nacional - parte 1

21:54:00

Oii pessoal, tudo bem?

Agora no dia 10 acontecerá o evento Semana do livro nacional, em Niterói. Neste evento teremos muito bate papo com autores nacionais. Eu, particularmente, acho super importante eventos como estes para que possamos conhecer mais autores nacionais e assim valorizar a nossa literatura. 

O evento é organizado pela Thati Machado, do blog nem te conto. Além de organizadora ela também estará na mesa de papo como autora. Abaixo segue um pouco mais sobre ela e os autores convidados.

Programação infantil

"Carioca com sotaque amineirado, Mariane Sousa é pedagoga em formação e bolsista de iniciação cientifica, na linha de História da Educação, na UERJ. Conta seus causos e histórias preferidas no Picnic de Palavras Brasil, projeto de leitura que ocorre, periodicamente, na Quinta da Boa Vista. É também, colaboradora do blog Desbravador de Mundos, onde assina a coluna "domingueira" Desbravando Nós, que objetiva refletir sobre questões sociais e quebrar certos paradigmas através da literatura. Miçangueira utópica, defensora do diálogo e da ternura, nas histórias reencontra sua humanidade e a coragem para lutar por um mundo melhor"





"Lucinei M. Campos  é escritor, professor de História e louco de coração. Carioca, desde cedo partiu para as artes, tendo uma banda de rock, um blog, fazendo peças de teatro e escrito algumas obras, inclusive roteiro de cinema. É autor dos livros infantojuveins Lavínia e a Árvore dos tempos, Lavínia e a Magia Proibida e do romance Violeta não sabe amar, que será lançado em Outubro"








Programação adulta

" Marcele Cambeses é uma carioca fanática por clássicos ingleses, editora e escritora nas horas vagas. Bacharel em Direito pela UERJ, encontrou no mundo jurídico o seu primeiro sonho equivocado. Escreve por hobby desde os sete anos de idade, mas foi apenas na loucura do vestibular que teve a sua vida tomada de assalto definitivamente pela literatura. Até hoje não se separam. Co-idealizadora da Duplo Sentido Editorial, trabalha atualmente como copidesque na edição de livros voltados ao público jovem adulto"
Compre as obras: Sanfer livros




"Liz Negrão, nascida em 1987, é uma escritora incurável. Ariana de personalidade forte e criada em Niterói - RJ, onde mora. Na adolescência começou a escrever na internet por hobby. Formada em Letras pela UERJ, sua primeira publicação foi em 2003. Autora dos contos "Valentina", "O conto de fadas às avessas de Aurora" e do ainda a ser publicado "O espelho de Anne: Crônicas da Pirataria". Em 2014 publicou seu primeiro poema "A ideia" se aventurando em um novo gênero. Foi o empurrão que faltava para reunir outras prosas versadas e textos guardados na gaveta para escrever um livro. "E transformando-se em texto" é a sua primeiro publicação solo."

Veja seus textos: E transformando-se em texto





"Bruna Fontes nasceu em 1993 durante uma baita tempestade de agosto, na cidade de Niterói. Começou a escrever quando descobriu o maravilhoso mundo das histórias online e depois disso nunca parou. É revisora, tradutora e professora, além de preguiçosa profissional. Em outra vida foi Anastásia Romanov, ainda quer conhecer o mundo todo e a sua única certeza é a de que estará sempre preparando um próximo livro. Ganhou o concurso Publiki Meu Livro em 2013 e, com isso, publicou sua primeira obra La La Land - O sonho americano. Já Sob o mesmo teto foi sua primeira publicação no Wattpad e, depois de mais de 2 milhões de leituras na plataforma, o livro acaba de ser lançado pela Duplo Sentido Editorial. "

Compre aqui: Sob o mesmo teto



"Carol Estrella ama escrever para adolescentes. Ela tem 28 anos, é jornalista, youtuber, criadora do projeto Escrever é legal! e autora dos livros Garota Apaixonada em Apuros, Garota Apaixonada em Férias, Garota Apaixonada Para Sempre, Garotapop.com, A primeira vez da Garotapop.com e Entre dois amores. Carol adora ler, ver seriados americanos, filmes estrangeiros, assistir leituras dramatizadas e explorar o mundo em suas viagens"

You Might Also Like

28 comentários

  1. Arrasou! Concordo contigo: É importante valorizar a literatura nacional, temos muitos autores excelentes e pouco conhecidos, as pessoas costuma ser mais conhecedoras dos clássicos. A organização do evento está de parabéns pela iniciativa! Parabéns a vc, tbm, pelo texto e por divulgar cultura. Bjo!

    http://suzidiz.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Super concordo, valorizar a nossa literatura nacional é realmente muito importante, sempre quando posso procuro fazer isso, além do mais recebemos tanto carinho em troca que é impossível não se apaixonar.
    Adorei a postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Morg!

      Com certeza! Amo tantas autoras nacionais! Eles merecem toda a divulgação!

      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei a iniciativa e estou até com vergonha por não conhecer nenhum dos autores citados. De fato, é muito bacana que existam eventos desse tipo, especialmente voltados a literatura nacional que precisa e merece ser valorizada. Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Gleyse!

      Não fique! Eu também estou conhecendo agora e o melhor destes eventos é justamente esse: conhecer novos autores e suas obras :)

      Ao longo da semana que vem deverei ter mais posts falando especificamente de cada um

      Beijo!

      Excluir
  4. Ahhh que bacana esse encontro! Eu tenho quase certeza de que vi Lucinei M. Campos na Bienal passeando fantasiado, quase certeza! E gosto muito dos livros da Carol Estrella! E realmente é super importante a divulgação! Gostei <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Que massa!!

      Ainda lerei algo dela

      Beijos!

      Excluir
  5. Oie...
    Que legal essa iniciativa, não conhecia esse projeto e desejo todo o sucesso para vocês.
    É de extrema importância valorizar a nossa literatura sem a menor sombra de dúvidas.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Muito obrigada querida! Também acredito nessa importância

      Excluir
  6. Oie
    Não conhecia esse evento, mas queria ser de Niterói só para poder comparecer ao bate papo com esses autores que ainda não conheço. Adoro conhecer novos autores nacionais, tem histórias muito lindas por ai que a gente não tem oportunidade de conhecer. Fiquei com vontade de abraçar todos hahahah!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Lu!

      Também sou assim, menina!! Aproveito tudo quanto é oportunidade para conhecer. Não se preocupe, tentarei trazer o máximo que puder do evento para quem não é daqui :)

      Segue o blog e fica de olho!

      Beijos!

      Excluir
  7. Este evento vai ser muito importante para Niterói... Thati Machado preparou com muito carinho e a organização está mil! Vai ser realmente fantástico...

    ResponderExcluir
  8. Olá! Adorei encontrar sobre a SLN por aqui! Estarei lá também com meu livro infantil "É de menino, é de menina" e esperamos um grande encontro! A Semana do livro Nacional é uma iniciativa maravilhosa e a programação está linda também!
    BJs

    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Vou falar de você na parte 2 do evento \o/

      Guarda uma entrevista para mim ;D

      Beijos!

      Excluir
  9. Olá!
    Moro perto de Niterói, e não sabia desse evento, achei muito bacana, é sempre bom conhecer novos autores. Que o evento seja um sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tahis!!

      Com certeza vai ser uma ótima oportunidade. Vai ter bate papo, sorteio e livros baratos hahah Vem participar!

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, Leatrice.
    Moro em São Paulo, mas se não fosse por isso, certamente estaria presente na Semana do Livro Nacional. Mesmo não estando no evento, vou ajudar na divulgação.
    Esses são autores muito queridos, que conheci em diferentes momentos e que têm um cantinho especial no meu coração.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!

      Não se preocupe, tentarei trazer o máximo do evento para vocês que não puderam conhecer os autores :D

      Beijos!

      Excluir
  11. Obrigada pela divulgação do evento e pelo seu trabalho!!! Amei o blog! Parabéns! E nos encontraremos lá! Beijocas!

    Liz Negrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Liz!

      Muito obrigada! Amei te conhecer. És uma fofa!!

      Beijos!

      Excluir
  12. Olá!
    Que encontro bacana.
    Fico feliz de ver esses eventos que valorizam os nossos autores! <3
    Já tinha ouvido falar de alguns desses autores mas ainda não tive oportunidade de ler nada deles, mas vou procurar mais sobre os livros.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii!

      Também não conhecia direito, conheci ontem e ameeei cada um. Infelizmente não pude comprar todas as obras, mas pretendo em breve!

      Trarei informações de todos logo logo :)

      Beijos!

      Seguindo seu blog!

      Excluir
  13. olá, adorei a notícia...acho super interessante essa valorização dos nossos autores <3

    Eles merecem destaque, pois a qualidade da literatura nacional está crescendo, mostrando que aqui também temos obras interessantes e bem escritas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    Queria morar em Niterói numa hora dessas hehe Adoro a Liz Negrão, queria muito conhecê-la, mas vou ter que esperar ela vir pra Porto Alegre hehe
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta!

      Ela é uma fofa! Espero que possa conhecê-la em breve

      Beijos!

      Excluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Most Popular