Tarde de bate papo na Semana do Livro Nacional - parte 1

21:54:00

Oii pessoal, tudo bem?

Agora no dia 10 acontecerá o evento Semana do livro nacional, em Niterói. Neste evento teremos muito bate papo com autores nacionais. Eu, particularmente, acho super importante eventos como estes para que possamos conhecer mais autores nacionais e assim valorizar a nossa literatura. 

O evento é organizado pela Thati Machado, do blog nem te conto. Além de organizadora ela também estará na mesa de papo como autora. Abaixo segue um pouco mais sobre ela e os autores convidados.

Programação infantil

"Carioca com sotaque amineirado, Mariane Sousa é pedagoga em formação e bolsista de iniciação cientifica, na linha de História da Educação, na UERJ. Conta seus causos e histórias preferidas no Picnic de Palavras Brasil, projeto de leitura que ocorre, periodicamente, na Quinta da Boa Vista. É também, colaboradora do blog Desbravador de Mundos, onde assina a coluna "domingueira" Desbravando Nós, que objetiva refletir sobre questões sociais e quebrar certos paradigmas através da literatura. Miçangueira utópica, defensora do diálogo e da ternura, nas histórias reencontra sua humanidade e a coragem para lutar por um mundo melhor"





"Lucinei M. Campos  é escritor, professor de História e louco de coração. Carioca, desde cedo partiu para as artes, tendo uma banda de rock, um blog, fazendo peças de teatro e escrito algumas obras, inclusive roteiro de cinema. É autor dos livros infantojuveins Lavínia e a Árvore dos tempos, Lavínia e a Magia Proibida e do romance Violeta não sabe amar, que será lançado em Outubro"








Programação adulta

" Marcele Cambeses é uma carioca fanática por clássicos ingleses, editora e escritora nas horas vagas. Bacharel em Direito pela UERJ, encontrou no mundo jurídico o seu primeiro sonho equivocado. Escreve por hobby desde os sete anos de idade, mas foi apenas na loucura do vestibular que teve a sua vida tomada de assalto definitivamente pela literatura. Até hoje não se separam. Co-idealizadora da Duplo Sentido Editorial, trabalha atualmente como copidesque na edição de livros voltados ao público jovem adulto"
Compre as obras: Sanfer livros




"Liz Negrão, nascida em 1987, é uma escritora incurável. Ariana de personalidade forte e criada em Niterói - RJ, onde mora. Na adolescência começou a escrever na internet por hobby. Formada em Letras pela UERJ, sua primeira publicação foi em 2003. Autora dos contos "Valentina", "O conto de fadas às avessas de Aurora" e do ainda a ser publicado "O espelho de Anne: Crônicas da Pirataria". Em 2014 publicou seu primeiro poema "A ideia" se aventurando em um novo gênero. Foi o empurrão que faltava para reunir outras prosas versadas e textos guardados na gaveta para escrever um livro. "E transformando-se em texto" é a sua primeiro publicação solo."









"Bruna Fontes nasceu em 1993 durante uma baita tempestade de agosto, na cidade de Niterói. Começou a escrever quando descobriu o maravilhoso mundo das histórias online e depois disso nunca parou. É revisora, tradutora e professora, além de preguiçosa profissional. Em outra vida foi Anastásia Romanov, ainda quer conhecer o mundo todo e a sua única certeza é a de que estará sempre preparando um próximo livro. Ganhou o concurso Publiki Meu Livro em 2013 e, com isso, publicou sua primeira obra La La Land - O sonho americano. Já Sob o mesmo teto foi sua primeira publicação no Wattpad e, depois de mais de 2 milhões de leituras na plataforma, o livro acaba de ser lançado pela Duplo Sentido Editorial. "



"Carol Estrella ama escrever para adolescentes. Ela tem 28 anos, é jornalista, youtuber, criadora do projeto Escrever é legal! e autora dos livros Garota Apaixonada em Apuros, Garota Apaixonada em Férias, Garota Apaixonada Para Sempre, Garotapop.com, A primeira vez da Garotapop.com e Entre dois amores. Carol adora ler, ver seriados americanos, filmes estrangeiros, assistir leituras dramatizadas e explorar o mundo em suas viagens"

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook

Most Popular