Resenhando: a crônica O sobrinho do mago

by - 22:34:00

Oii pessoal, tudo bem?

Sou uma apaixonada por fantasia, seja em filmes ou livros. Se tem um filme que adoro rever é Crônicas de Nárnia. O leão, os animais que falam, as crianças corajosas e toda a beleza do local sempre me fascinou. O que me deixou com uma super vontade de ler o livro que deu origem ao filme. 


C.S. Lewis tem um jeitinho todo especial para nos contar a história, de tal maneira que consegue nos inserir no ambiente da crõnica, vivenciando com os personagens todas as aventuras pelas quais passam.


Sobre a crônica O sobrinho do Mago

Se você já assistiu o filme Crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda roupa, talvez tenha se perguntado como o guarda roupa levava à Nárnia e como a feiticeira chegou até ali. Se sim, fique feliz em saber que tudo é explicado neste primeiro conto :D

Polly ficou meio intrigada quando viu um garoto chorando na casa ao lado da sua. Acontece que nunca o tinha visto ali, na casa dos irmãos André e Letícia. Movida pela curiosidade, ela decide se aproximar e puxar papo. E ali ela conhece Digory, sobrinho dos irmãos, que tinha acabado de ir morar ali.

Com o pai em outro país e a mãe doente, Digory vai com a mãe morar na casa dos seus tios. Desde que chegou ele achou os hábitos de seu tio André meio esquisitos: ele ficava horas e horas em sua sala trancado. E nas poucas vezes em que tentava falar sobre suas atividades, sua irmã Letícia o impedia.

Até que um dia Digory e Polly decidem ir descobrir se alguma pessoa mora na casa vizinha, que há muito parecia ser abandonada. Eles acabam se confundindo e parando no porão da casa de Digory. Ali eles dão de cara com Tio André.

André vê logo a oportunidade de testar seus anéis mágicos e manda Polly para uma terra que ele mesmo desconhece. Digory acaba indo salvar Polly e partir daí as crianças se metem em uma confusão atras da outra.

Só posso dizer que a escrita de C.S.Lewis me agradou bastante! Não conseguia desgrudar. :)

E aí? Quem aqui já leu o livro?

Beijos!

You May Also Like

10 Comments

  1. Nossa! Eu tenho esse livro aqui em casa, comprei em uma promoção, mas nunca parei para lê-lo, mesmo adorando os filmes!
    Que ótimo saber que tem uma explicação sobre o roupeiro e todo o resto! Vou ler assim que der!
    Obrigada pela dica!
    http://encontrosliterarioslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bruna!

      Estou gostando bastante da leitura. Estou na crônica que deu origem ao filme e encontrando bastante semelhança entre os dois :)

      Espero que curta também!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi, flor! Adquiri esse livro (volume único) há muito tempo, mas nunca li. Preciso me dedicar a lê-lo, porque gostei de saber que essa crônica explica por que o tal armário funciona como portal para Nárnia! Aliás, quem nunca cobiçou um armário desse? (rs) Confesso que me perdi um pouco na sua resenha quanto aos nomes dos personagens... Não lembro muito deles pelos filmes que assisti.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Fran!

      Esses personagens não aparecem nos filmes, então eu estranhei um pouquinho. Mas é porque justamente nela que tudo começa :D

      Beijos

      Excluir
  3. Olá,
    Tenho o livro a muito tempo, mas sinceramente não tive coragem e sempre sou intimidada pelo tamanho dele rsrs
    Sou apaixonada por fantasia e assim como você não me canso de assistir aos filmes que são baseados no livro e sempre que posso assisto novamente.
    Adorei saber que no primeiro conto do livro é explicada essa parte sobre o guarda-roupas e fiquei bem curiosa. Quem sabe agora tome coragem...

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi!

      Quanto mais grosso o livro, mais vontade tenho de Lê-lo hahah Espero que leia!

      Beijos

      Excluir
  4. Oie
    muito legal sua resenha, eu não tenho curiosidade pelo livro e assisti apenas o filme da feiticeira, o leão e o guarda roupa, os outros não me chamaram a atenção, mesmo assim boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei o filme incrível, de um jeito fantasioso e sonhador que me conquistou.
    Já tinha uma certa curiosidade de ler o livro, mas depois do filme fiquei ainda mais. Comprei esse volume único um tempinho atrás e você acredita que nem tirei do plástico? Coisa feia!!!!
    Sua resenha me fez querer colocar o livro na lista de tentar ler ainda esse ano, pelo menos um conto...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro livros de fantasia, e morro de vontade de ler Cronicas de Narnia, adoro ver os filmes, mas levo fé que o livro é muito melhor. Bjkas

    ResponderExcluir
  7. Nunca li o livro, apenas assisti ao primeiro filme. Eu acho um universo muito incrível, queria encontrar versões separadas do livro. Pretendo ler sim!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir