Lê e filmes: Doutor Estranho! (com direito à curiosidades!)

by - 11:48:00



Doutor Estranho
Direção: 
Gêneros FantasiaAção
Nacionalidade Eua
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Oii galerinha, tudo bem?
Fui assistir à estreia de Doutor Estranho!! E adorei! 
Não conhecia a história do herói muito bem, somente uma coisinha ou outra que meu irmão (realmente fã) deixava escapar. Já gostei de cara porque eu adoro um mago (ou qualquer ser místico do gênero!!) e amo demais a atuação do Benedict, desde que o conheci na série Sherlock. Então sucesso na certa!

Sem falar nos efeitos especiais que estão maravilhosos! O filme é cheio de ação e engraçado nas horas certas, para dar aquele toque de divertimento que a Marvel adora trazer em seus filmes. 


Barão Mordo foi o único personagem que, pelo que soube de sua trajetória nos quadrinhos, talvez tenha deixado a desejar. Não o suficiente para evitar que Doutor Estranho entre na minha lista de filmes da Marvel que eu goste de rever :) 
Aah, vale lembrar que se você não viu ainda, o filme tem duas cenas pós créditos!

Trailer, para quem ainda não viu!


Fiquem com três  curiosidades sobre o filme:
Benedict Cumberbatch teve de largar o papel devido à conflito de agendas. Ele foi reincorporado ao elenco quando o longa foi adiado de julho/2016 para novembro do mesmo ano.

Embora este seja o primeiro filme-solo do personagem, ele já havia sido citado em outras oportunidades no universo cinematográfico da Marvel, nos filmes: Thor (2011)Thor: O Mundo SombrioCapitão América 2: O Soldado Invernal.

Durante as filmagens, o ator Benedict Cumberbatch entrou em uma loja de quadrinhos, vestido como o heroi e comprou uma HQ do personagem - sem ser reconhecido.

Se você viu, o que achou?
Beijos!

You May Also Like

0 Comments