Resenhando: livro Harry Potter and the cursed child

by - 19:40:00


Oii galera, tudo bem?

Hoje vamos bater um papo sobre o oitavo livro da série Harry Potter. Se você ainda não leu, lembre-se de duas coisas bem importantes: ao contrário dos outros sete livros, não temos em The cursed child uma romance propriamente dito. O livro nada mais é do que o roteiro puro da peça de mesmo nome. E segundo, não, J.K.Rowling não o escreveu. Ela deu apenas alguns toques em falas dos personagens.


Você pode pensar: Ah, então ficou bem parecido com os livros? 

E vamos à nossa primeira crítica do livro: não ficou parecido com o universo com o qual já estavamos acostumados. Tudo porque apesar de J.K ter alterado algumas partes, ela ainda deixou que muitas divergências ocorressem. Você se deparará com situações em que provavelmente se perguntará: mas esse personagem faria isso mesmo? Não parecia ser algo típico dele. 

Para não dar spoilers pararemos aqui haha

A segunda crítica que farei é com relação ao enredo. A história gira em torno de uma criança amaldiçoada, que você descobrirá ao longo do livro o motivo. E achei que ele não foi bem explicado. Mas por ser uma peça, devo imaginar que não houvesse como. Mas você relendo os livros se questiona se é possível mesmo que tal fato tenha ocorrido. 

E as crianças? Também não gostei muito de sua construção. Rosa, por exemplo, filha de Rony e Hermione é bem chatinha. Sobe em sua cabeça seu sobrenome Weasley - Granger, chegando a tratar mal seu primo Alvus e Escórpio. 

Alvus Severo Potter, por sua vez, é um garoto bem complexado e isso acaba-o tornando um garoto meio egoísta às vezes. 

Escórpio, entretanto, é um garoto bom, mesmo sendo filho de Draco e neto de Lúcio Malfoy. Vemos que ele sempre tenta agir diferente do que sua família prega. Sua amizade com Alvo é um dos pontos altos da história. Vemos que ele faz de tudo pelo amigo, por pior que Alvo tenha agido com ele. 

No geral o que mais me incomodou foram essas alterações na personalidade dos personagens que já tinha nos conquistado. O livro flui bem rápido, por ser um roteiro e a diagramação e capa estão lindos demais. 

E vocês, o que acharam?

You May Also Like

1 Comments

  1. estou louca para ler o 8 livro de HP, desde pequena sempre amei esse universo
    http://dose-of-poetry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir