Lê & séries: assitindo Once Upon a Time

sábado, 14 de janeiro de 2017

Oiie pessoal, tudo bem?



Eu não era uma pessoa de acompanhar muitas séries. Uma das poucas que conseguia fazer isso é a Once Upon a Time. 

A Evil Queen (Rainha má) para se vingar da Snow White (Branca de Neve) e o Charmy Prince (Encantado) consegue um feitiço com Rumpelstiltskin que faz com que todos os seres saiam da Floresta Encantada e acabem parando em nosso mundo, sem magia, em uma cidade chamada de Storybrooke, no Maine. Ali, a Regina/Evil Queen pode dizer que finalmente tem seu final feliz, com todos os outros moradores sem memória, Regina tem todo o controle da cidade, além de seu filho adotivo.

Contudo, o tempo não avança naquela cidade. Fazendo com os moradores tenham que vivenciar sempre o mesmo dia. Isso muda quando Henry, filho adotivo da Regina, ganha um livro chamado de Once Upon a Time e decide ir atrás de sua mãe, a Salvadora, que vive bem longe de Storybrooke.

E a partir daí, muitas confusões passam a acontecer nesta cidade! 

A série já está indo para 6ª temporada e está disponível na Netflix. Apesar de a série em si não contar com grandes efeitos especiais, eu gosto bastante de acompanhar a integração de diversos personagens de contos de fadas. Tem a Evil Queen, Houck, Peter Pan, Elsa, Anna, Valente... 

É bem curioso ver até onde vai a imaginação dos autores, fazendo com que os personagens de diversas histórias se conectem, sem que a essência de cada uma se perca.

É mais uma das adaptações que te fará perguntar se afinal, o mocinho é tão mocinho assim? E o vilão tão monstruoso? Once Upon a TIme trabalha bastante essa questão. Fazendo a gente se apaixonar por mais vilões e achar até certos mocinhos, como Snow White chatinha. 

Garanto que você vai amar a Evil Queen, shippar o Houck... Seus contos de fadas nunca mais serão os mesmos!

Trailer 


Quem já viu? O que acham da série? Eu comecei a ver Desventuras em Série e logo trarei o que achei! 

Beijos!




Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
20 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

20 comentários:

  1. Oi Lê! Quero muito assistir essas duas séries citadas. Once upon a time vi alguns episódios aleatórios. Bjos <3 seguindo o blog <3

    http://clickliterarioblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii flor! Obrigada! :) Espero que goste!

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Leatrice,
    Eu assisti a primeira temporada de Once Upon a Time e, acho, comecei a segunda temporada. Não fiquei empolgado com a série e acabei largando. Estou louco para começar a ver Desventuras em Série. A última série da Netflix que assisti foi a animação Caçadores de Trolls. Indico totalmente!
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Eu sou bem difícil de me prender em uma série. As únicas que tiveram exito foram Sherlock e Sense 8. hahahah Mas eu gosto de assistir aos episódios quando paro para ver.

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Confesso que também nunca fui muito de assistir séries e essa eu ainda não vi nada, mas sempre vejo muitas críticas bem positivas quanto a ela.
    Achei a premissa bem interessante e fiquei intrigada exatamente pela criatividade dos autores em conseguir misturar todos esses personagens sem que eles perdessem suas essências!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mi!

      Tive o mesmo pensamento quando vi a primeira vez. Agora me pego vendo sempre que dá :)

      beijos!

      Excluir
  4. Ooi, Le!! Estou na segunda temporada de OUAT, e no terceiro episódio de Desventuras em Série ainda rs. Estou AMANDO, mas acho um pouco cansativo a série em alguns momentos rs.
    Beijos linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Brenda!

      É verdade hahah Não dá para ser perfeito sempre!

      Beijos!

      Excluir
  5. AMOOOOOOOOOOOOOO Já foi lançada metade da sexta temporada e eu já assisti tudo na internet pq não tenho paciência de esperar a Netflix não kkkkkkk se fosse pelos efeitos eu nem assistia, pq sinceramente, são uma merda, massss eu AMO a história e como eles desenvolvem todos os personagens. É minha série favorita <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Aaah, não tenho paciência para esses sites. :D

      Eu gosto dessa mistura de personagens também!

      Beijos!

      Excluir
  6. Eu adoro essa coisa de pegar os contos de fadas e misturar eles, mais ainda o fato de trazer eles para os tempos atuais, então quando a série foi lançada, fiquei super empolgada - e não perdia um episódio.
    Acontece que conforme o tempo foi passando, os episódios foram ficando meio cansativos para mim - e eu ainda gosto, mas não como antes, sabe? Para mim, meio que perdeu um pouco o encanto...
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lica, tudo bem?

      É um pouquinho mesmo, mas gosto de sentar e ver :) Não costumo maratonar nenhuma mesmo hahah

      Beijos!

      Excluir
  7. Amo OUAT *-* Eu sou xonada pelo Rumpelstiltskin nossa como eu amo aquele velho maledito kkkkkkkk Tenho uma raiva é da Emma, acho ela um pequeno porre, e a Snow White é bem chatinha mesmo. A Regina é um ótimo personagem! Eu meio que dei uma travada na 3º temporada, tenho que continuar, mas eu me afoguei no mar de séries e não consigo voltar pra praia kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahah Sei como é, Lila!

      Nesta série os melhores são os vilões mesmo ahahah

      Beijos

      Excluir
  8. Sempre quis acompanhar a série mas tive muita preguiça hahaha Hoje em dia prefiro séries com poucas temporadas e episódios, já pra adiantar a vida, sabe? hahaha Mas vi os primeiros episódios, se não me engano os primeiros 5 e adorei! Só me falta a vontade e o tempo pra continuar. Beijão

    Quero ser Miranda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ray!

      Menina, te entendo! Sou super difícil de acompanhar séries! Mas gosto tanto de contos de fadas, que mesmo enrolando, vejo a série kk

      Beijos

      Excluir
  9. eu vi uns dois episodios só enquanto zapeava pela tv. nao me interessei muito, mas quero assistir por contar meio que o "por trás" dos contos. e depois que vi que eles vao acrescentando as novas estórias da disney fiquei ainda mais curiosa!
    esta na minha lista!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Nana!

      Realmente! Acrescentaram Frozen, Peter Pan, Valente... Até Hades!

      Beijos!

      Excluir
  10. OUAT é uma das minhas séries preferidas! Adoro que ela mostra a história dos personagens como você falou ali , que faz com que a gente ame alguns vilões, como a Regina e o Rumple *-* Você já viu a sexta temporada? Alladin é o meu novo crush hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não vi!!! Quero chegar logo hahaha

      Beijos!

      Excluir

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo