Resenhando: Álbum de casamento, de Nora Roberts

by - 11:16:00


Oii leitores, tudo bem?

A resenha de hoje foi inspirada em uma brincadeira no grupo Café com blog, onde escolhíamos uma numeração de palavra e com a palavra recebida, nós tínhamos que elaborar uma postagem. A palavra que recebi foi a solenidade. Demorei muito tempo pensando no que falaria no tema, até que um dia, arrumando minha estante de livros, encontrei o box Quarteto de Noivas, da autora Nora Roberts. 

E pensei em porque não resenhar um livro que já estava a um tempo na minha fila de espera para leituras e que além disso, fala de casamento? Que é uma das solenidades mais lindas. :) 

Sobre o livro
Mack, Laurel, Emma e Parker sempre amaram brincar de casamento. Sim, desde pequenas elas casavam entre si, com o Del (irmão da Parker), com o gato... Enfim, criatividade não faltava! Em uma dessas brincadeiras, Mack não estava lá muito afim de ser a madrinha. Eis então que suas amigas sugerem que ela seja a fotógrafa. Mack aceita, ainda contra a vontade, já que nem sabe usar direito a câmera que ganhara de seu pai. 


Filha de pais separados, onde o pai se torna ausente e a mãe passa a se casar várias vezes, Mack cresce tem uma base familiar bem frágil. Os anos passam e a brincadeira de organizar casamentos se torna trabalho. Mack como fotográfa, Emma como florista/decoradora, Laurel como cozinheira e Parker a administradora (e salvadora!). 

Em um desses casamentos, Mack e Carter acabam se esbarrando (em uma confusão no estúdio dela). Carter fica confuso e vê seus sentimentos voltarem à tona, afinal Mack já fora seu "crush" dos tempos de escola. 

Nesse primeiro volume do Quarteto, vamos nos aprofundar na relação de Mack e Carter. Ao mesmo tempo em que vamos conhecer um pouco mais de Mack e seu relacionamento com a família e amigas.

Minhas impressões
Eu vou confessar que estava um pouco receosa para iniciar essa leitura (apesar de ouvir falar muito bem da autora) porque estava numa fase meio cansada de romance. Aqueles que os mocinhos se apaixonam rápido, meio que sem explicação, sabe? 

Mas não é o caso neste. Sim, Carter e Mack ficam balançados ao se reencontrarem. Claro, não eram desconhecidos, estudaram no mesmo colégio e tudo. Carter ainda foi apaixonado por ela. O que complica um pouco mais as coisas. Imagine reencontrar o seu amor de adolescência? Dez anos depois? Foi o que aconteceu. 

Mack não se entrega fácil, mas vamos entendo melhor o porque ao longo do livro, ao conhecer mais sua mãe e suas relações amorosas. Carter com seu jeitinho que vive surpreendendo a nós, acaba conquistando o coração de de Mack e das amigas delas, que são super protetoras. 

Carter Maguire foi um dos homens literários que mais me conquistaram. Tudo porque ele não é bruto, é gentil, educado, carinhoso. Sempre que Mack precisa dele, ele se dispõe a ajudá-la. A apoia quando precisa. E não é aquele chato, sabe?

Uma fato que pode incomodar é a questão dos estereótipos. Carter acaba sendo marcado por "nerd". E por ser "nerd', ele não pode se meter em briga para defender alguém ou ser bom na cama?  Por falar de livros e adorar metáforas, ele não pode soltar um termo de mais baixo escalão? 

De todo o resto, Nora Roberts vai te fazer rir (Mack e Carter são engraçados juntos), tomar as dores de Mack com relação à mãe (e até querer ser uma personagem do livro somente para acabar com aquela palhaçada).

Gosto bastante de ler livros com personagens mais maduros, porque sempre acabam falando do trabalho. Neste primeiro volume, rola algumas dicas de fotografia hahah 

Bom, indico o primeiro volume para quem ama romances. 

Album de casamento
Autor: Nora Roberts
Páginas: 288 
Comprar: Amazon | Saraiva | Lojas Americanas









Beijos!





You May Also Like

16 Comments

  1. Olá!
    Amo ler romances, mas confesso que nunca li nada da Nora Roberts, quero muito conhecer a autora e seus livros.
    Pela sua resenha me despertou curiosidade. Adorei a forma que escreveu! <3
    Parabéns pelo blog,já estou seguindo para não perder os próximos posts!

    Vim por recomendação do grupo TDS.
    Beijo, beijos
    Aline
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Aline!

      A escrita dela é bem envolvente, vai gostar!! Muito obrigada pela visita, espero que curta!

      Beijos

      Excluir
  2. Adoro romances, ja ouvi falar desse livro mas nunca tive vontade de ler sabe, mas fiquei um pouco mais curiosa sobre os personagens agora, quando tiver um tempinho darei uma chance...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Kerolayne, tudo bem?

      Aah o livro é legal, espero que dê a chance e se divirta!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!!
    Adorei seu post!
    Vim por recomendação do grupo TDS.
    Beijinhos 😗
    Sankas Books

    ResponderExcluir
  4. Olá, esse é um livro que quero ler, ainda mais depois da sua resenha. Eu amo romances, mas ainda não li nada da autora, e pela sua resenha achei super bacana o fato de amigas de infância montarem um negócio juntas, no ramo dos casamentos, e de o protagonista ser um personagem bacana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Mari!

      É super bacana ler e ter uma ideia de como funciona um negócio próprio, com todos os ônus e bônus!

      Beijos

      Excluir
  5. Adoro romances, mas ainda não li nada dessa autora, e esse livro esta na minha lista para ler esse ano :) E com a sua resenha fiquei com vontade de ler ele rapidinho rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Achei bem interessante a forma que juntou a fome com a vontade de comer rsrs
    Também acho o casamento uma solenidade incrível.
    Ainda não li nada da Nora, mas estou com esse box em casa e sua resenha me animou por falar que Mack e Carter são engraçados juntos. Amo quando a leitura é divertida e fiquei intrigada para ver o reencontro entre os personagens.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mi!

      Achei incrivel como casou bem hahahah Vai adorar o livro!

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Ainda não li nada da Nora Roberts, mas dizem que os livros dela são muito bons ! Acho que por não me interessar pelo gênero não me chamou tanta atenção.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lari!

      Sempre ouvi isso da Nora. E por gostar de romances, acatei a dica. :) Mas vai de gosto mesmo haha

      Beijos

      Excluir
  8. Oi Leatrice,
    primeiramente preciso dizer que AMEI seu instagram!!
    Em relação ao livro, também não estou curtindo muito esses romances que a pessoa se apaixona rápido ultimamente. Esse é um dos motivos pelos quais eu não leria o livro. O que me chamou a atenção foi voce falar sobre as dicas de fotografia. (se for para tirar fotos iguais as suas eu leio agora!) hahaha
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahha owwn Jess! Muito muito obrigada!!

      Neste eu nem achei que se apaixonaram rápido, foi algo como natural, sabe? Ele já era apaixonada por ela quando era adolescente... Como se você reencontrasse seu primeiro amor :)

      Beijos

      Excluir