Resenhando: Enquanto eles não veem, Robson Gundim

by - 21:23:00


Oiie leitores, tudo bem?

Alguns dias atrás eu falava de nossa mais nova parceria com o autor Robson Gundim e hoje trago a primeira resenha! O livro escolhido foi Enquanto eles não vem. 

Sobre o livro
A cidade de Paraíso Florestal, desde a primavera de 1978, sofre com ataques misteriosos. Por ser uma cidade pequena localizada no interior da Bahia, os casos quase nunca vieram à tona. Até agora. Trinta e sete anos depois, David e Lívia, policiais, se veem emergindo junto à equipe em uma missão bem especial, em Paraíso Florestal. 

Eles só não contavam em encontrar uma cidade deserta, sem nenhum morador à vista. Que riscos poderiam haver ali? O que, afinal, aconteceu como todas as pessoas que moravam ali?


Minhas impressões
Eu não tenho muito o hábito de ler terror ou suspense, Unicamente por ter medo. Me propus o desafio e iniciei a leitura do livro bem na Sexta Feira 13!! 

E me surpreendi com uma leitura bem agradável, na medida do possível. Robson soube ligar as histórias muito bem, sempre nos deixando apreensivos. E conforme David e Lívia vão descobrindo as informações que possam o salvar dessa cidade bem perigosa!

A escrita é feita em terceira pessoa, o que nos permite conhecer um pouco sobre cada um dos personagens. 

David e Lívia são dois personagens bastante fortes. A trama gira bastante em torno deles investigarem o que está acontecendo na cidade para assim salvarem os outros soldados da corporação, entre eles o irmão de Lívia, Caleb. Antes disso, ambos eram completamente desconhecidos entre si (Lívia e Caleb são novatos) e conforme as horas vão se passando, eles vão construindo uma parceria muito bacana e descobrindo o quanto eles tem em comum.

Além de que esta é uma missão que os deixam com os nervos à flor da pele e com os sentimentos ainda mais a mostra. É bacana ver como um auxilia o outro, em um verdadeiro trabalho de equipe. A preocupação com os soldados desaparecidos, em ajudá-los, mesmo quando a vontade seja de sair daquele terror o mais rápido possível.

O livro possui algumas ilustrações o que dá um toque mais incrível à leitura, porque nos permite ter uma ideia do que os personagens estão vendo (facilitando nossa conexão com a busca deles) e imaginar os personagens. Claro, não tem dos monstros! O que mesmo tendo a descrição, pode deixar uma ponta solta para a imaginação. 

E o final nos deixa de queixo caído! 

Super indico!

 Enquanto eles não vem

Autor: Robson Gundim
Páginas: 302 páginas
Comprar: Amazon










You May Also Like

10 Comments

  1. Pela arte o livro apresenta algo misterioso logo de cara, ligando com o nome eu fiquei curioso. Nunca sei dizer se livro com imagens é legal ou não. Por um lado deixa você compreender as cenas e lugares com mais clareza, mas por outro, te prende e faz com que a experiência seja meio parecido com todas as outras pessoas de certa forma. Ai fica restando para a história em si, como essa, deixar a imaginação responder às duvidas. Acho que seria interessante ler. Quem sabe eu faça isso nas próximas férias :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Ele chega a ter ilustrações somente pro final do livro. É um auxilio (para mim foi). Porque os personagens estão vendo quadros, mapas, jornais... E ele te permite olhar o que eles estão olhando, entende?

      O desenho dos personagens, em si, não aparecem no livro, mas ele divulgou nas redes sociais :)

      Beijos

      Excluir
  2. Legal o livro! Me interessei, acho esse tipo de história super empolgante, fiquei curioso! Gostei também da ilustração da capa! me lembrou o cartaz de Rua Cloverfield, 10.

    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Andre!

      Espero que curta. Tem essa pegada mesmo!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Uma vez tentei ler um livro de terror e parei na primeira página e não foi por medo! Eusó não curti mesmo ficar lendo, prefiro assistir coisas de terror. Esse livro parece bem interessante, e todo o suspense parece prender na leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Van!

      Esse é mais suspense que terror, na verdade. :)

      Beijos

      Excluir
  4. Eu também não leio livros desses gêneros pelo mesmo motivo que você rs, mas o engraçado é que apesar de ter sempre muito medo, eu sempre tenho também muita vontade de ler kkk, como esse, que super despertou minha curiosidade. Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Alexia!

      Eu também morro de vontade hahahha Ainda vou comprar um para ler. Quem sabe no aniversário eu ganhe :)

      Beijos

      Excluir
  5. Olha!!!Me chamou bastante atenção esse livro, gosto de filme de terror, estou terminando de ler o colecionador de lágrimas, e quero opções diferentes para ler, quem sabe esse.

    ResponderExcluir