Resenhando: O coração do leão, da Mia Sheridan

by - 18:00:00

Oiie leitores! 
Os signos do zodíaco nunca estiveram tanto em alta! Inspirado nisso, Mia Sheridan escreveu sua série Signos do Amor. A resenha de hoje é do segundo volume, mas por ser aqueles livros independentes, não tem spoiler do primeiro :) 
Sobre o livro
Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Esta história se baseia na mitologia de Leão e fala sobre as surpresas que a vida nos reserva.
Evie e Leo se conheceram ainda crianças, em um lar adotivo, e logo se tornaram grandes amigos. Com o tempo, a amizade se transformou em uma paixão avassaladora, e eles juraram ficar juntos para sempre.
Quando Leo foi inesperadamente adotado na adolescência e teve que se mudar para outra cidade, prometeu a Evie que entraria em contato com ela assim que chegasse lá e que voltaria para buscá-la quando ela fizesse 18 anos. Mas ele nunca mais deu notícias.
Oito anos depois, apesar das circunstâncias, Evie conseguiu dar a volta por cima. Tem um emprego, amigos e está feliz. Então, de repente, um homem chamado Jake Madsen surge em sua vida, alegando ter sido enviado por Leo para saber como ela está.
Evie não consegue evitar a atração que sente por esse homem sensual e misterioso. Mas será que ela pode confiar em um estranho? Ou será que ele está guardando um segredo sobre sua real ligação com Leo e os motivos que o levaram a sumir de sua vida anos atrás?


Minhas impressões

A escrita de Mia Sheridan é daquelas que te prendem do início ao fim. As características do signo de Leão é bem evidente no personagem de Jake, fazendo - o ser aquele personagem charmoso, carinhoso, levemente controlador, tudo na medida certa. 

Não tem como não se apaixonar pela história dos personagens. Quase todos eles passaram por grandes dificuldade ao longo de sua vida, o que os tornaram pessoas batalhadoras e que lutam, diariamente, para conviver com seus passados. 

A autora trás a tona, nesta edição, problemáticas como drogas, abuso sexual infantil (tanto com homens quanto mulheres), orfandade, agressão... Apesar de temas altamente polêmicos, em nenhum momento o livro se torna pesado. Pelo contrário! A autora soube pesar bem a dramaticidade, romance e comédia, nos propiciando reflexões, mas também diversão certa!

O livro torna-se, então, um daqueles que você precisa ler. 

Beijos!

Comprar: Amazon |Fnac | Saraiva | Submarino | 


You May Also Like

6 Comments

  1. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro e nem a autora.
    Achei a proposta de cada livro trazer características de um signo super legal. Já fico imaginando como será o do meu signo, gêmeos kkkk.
    Fiquei curiosa para ler, mesmo sentindo que não vou gostar muito do Jake, porque detesto homens controladores (mesmo que seja só um pouco). Mas a premissa é legal e parece ser uma boa leitura, então, vou anotar a dica.
    Adorei sua resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Só li uma obra que foi inspirada nos signos do zodíaco e adorei por ser uma fantasia e nacional.
    Ainda não conheço a escrita da Mia, mas fico feliz em saber que é daquelas que te encanta, cativa e arranca suspiros rsrs
    Creio que Jake seria cativante para mim e fiquei curiosa para conferir as características do signo presentes no enredo.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  3. Conheço essa série e estava em dúvida sobre ler, mas mesmo sendo livros independentes como a editora anunciou que pararia de publicar desanimei. Mas gostei disso do livro não se tornar pesado mesmo com temas turbulentos, e mais ainda da maior parte dos personagens ter passados com dificuldades que os transformaram.

    ResponderExcluir
  4. eu geralmente não curto obras que tratem de temas pesados com leveza... já tinha ouvido falar nessa série dos signos mas nunca me empolguei pra ler... nem mesmo o de Sagitário, que é o meu signo...
    mas fico feliz que vc tenha curtido a leitura...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  5. Nunca li nada da autora. Até vi comentários positivos para essa série, mas como a Arqueiro não vai terminar de publicá-la eu prefiro não me encantar com os primeiros volumes pra ficar me sentindo órfã depois, mesmo que os livros sejam independentes
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie
    ainda não tive oportunidade de ler nada da autora mas gostei do enredo e já tinha ouvido falar super bem do livro, tem um enredo bem chamativo

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir