Resenhando: o conto A rosa imperfeita, de Gabriel Sidney

by - 09:40:00


Oiii leitores, tudo bem?


Os contos são ótimas leituras, principalmente para quem tem pouco tempo e mesmo assim quer desfrutar de uma leitura de qualidade. A dica de conto que trago para vocês tem o tempo de leitura de 3 minutos. Ou seja, você pode ler no intervalo de aula, no ônibus... 

Sobre o conto

Uma história de amor interrompida por uma doença. Um buquê de rosas pode guardar mais sentimentos do que você imagina. 



Minhas impressões

Em nove páginas, você vai conhecer um pouco mais do amor. Com quarenta e cinco anos de casados, ele ainda se preocupa em surpreender a amada. Doente, sua esposa começa a se esquecer dos momentos em que passaram juntos, o que o preocupa demais. 

A leitura do conto é super rápida (3 minutos), mas mesmo assim você consegue ter uma noção bem rápida sobre a vida do casal. Ter alguma ideia das dificuldades que passam, do que já aproveitaram quando mais jovens, como se conheceram... A escrita do Gabriel é fluida e é capaz de te emocionar. 
" A felicidade era o brilho que só uma rosa poderia proporcionar. Luísa amava tanto as rosas, que acabou por se tornar uma." 


A rosa imperfeita

Páginas: 9 páginas
Comprar: aqui

You May Also Like

11 Comments

  1. Oi, tudo bom?
    Meu Deus, que postagem encantadora! Fiquei impressionado com o número de páginas, parece ter tudo que eu gosto, contos + uma leitura rápida! <3 Gostei da sua opinião sobre, obras com esse gênero eu me afasto um pouco, mas este me chamou bastante atenção! E ah, fiquei doido por esse seu Kindle, HAUAHUAHAUA.

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Lu!

      Obrigadaa! E bem rápida! E é bacana porque rapidez não é sinônimo de pouca qualidade. Admiro demais quem escreve coisas rápidas e que nos encantam!

      O Kindle foi o melhor presente que já ganhei hahahah

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse conto ainda, nem o autor. Parece ser uma leitura muito agradável e tocante. Adorei a dica e fiquei com muita vontade de ler.
    Ah e que foto mais linda, hein? Adorei o funko da Bela <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Espero que aprecie a leitura!! A Bela é minha xodozinha! <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá Lê! Tudo bom? Eu particularmente não gosto muito de contos, mas achei que esse seria muito agradável de ler e fofo, com certeza leria!
    Beijos! Seu blog é lindo!
    Meu Livro Fantástico | Facebook

    ResponderExcluir
  4. Não costumo ler contos porque dificilmente me envolvo com a narrativa, e quanto menores mais grave o meu problema, então realmente não me interessei por esse com apenas 9 páginas. Mas é sempre ótimo ver algo sobre o amor, e fico feliz que tenha curtido.

    ResponderExcluir
  5. Oie tudo bem? Eu raramente leio contos, mas este me deixou curiosa e com vontade de ler. Amei sua resenha e a foto!

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu não conhecia o conto e nem o autor, mas pelos seus comentários parece ser uma leitura bem gostosinha *-* Dica anotada.

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  7. Oie
    que legal, eu gosto muito de contos, espero poder ler em breve esse, gostei da dica ainda mais por ser tão rápido

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Otima resenha.
    Que conto curtinho hehe não sou tão fã de contos por gostar de leituras mais bem exploradas ^^ já li alguns contos mas um pouquinho maiores com 50 paginas ou mais. Porém se me interessar a historia nao ligo mto para a quantidade de paginas :)
    Esse parece ser bem emocionante.

    Beijos
    aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu sou a pior pessoa pra ler contos na vida, nunca me prendem. Mas acho que, por ser um conto curto e rápido, porque não? Aliás, adorei o seu blog! Seu layout é muito lindo.

    ResponderExcluir