Palavreando: Vem ser

by - 13:44:00

         
Hey leitores, como vão? 

Hoje trago mais um texto do desafio Escrevendo sem medo. Em fevereiro não consegui fazer (poema não é meu forte), mas decidi continuar me desafiando. Desistir jamais, não é? 

Espero que gostem!


 Vem ser           

             No fundo, querido colega, sois só. E somente por isso, você devia se bastar. Sim, nas noites frias escuras, sentada em seu quarto, a solidão não devia lhe doer. Deveria ser seu refúgio. Todo mundo deveria ter em si o seu porto seguro.
            Não importa o quanto lhe amem, um dia todos falham. Ou se vão. E a dor do coração partido tampouco deve superar sua a vontade do viver. Nossa existência é um pequeno ato de uma grande peça de teatro, mas tal qual um ator atua, sem poder fazer grandes alterações no espetáculo, nós o somos.
            Não se permita se abater pelo que vos diga. Você é maior que tudo isso. Lembre-se que as palavras ditas são como presentes, não somos obrigados a acumular itens que não gostarmos.
            Não se permita. Se abater pelo dito. Ou pelo não dito. Pelo feito e não feito. Viva, seja e aja.
            Viva completamente no anseio de ser o melhor que puder. Na plena convicção de que nunca está desamparada. Curta a vida como se a sua efemeridade não fosse maior que um dia.
            Seja tudo que sempre sonhou para si. E o que ainda não sonhou. Se redescubra. Comece um novo curso, conheça uma nova música. Dance, pule e cante. Pinte, escreva e leia. Seja todas as versões de si, não tema!
            Aja. Sem medo e sem culpa. Não seja como um pássaro preso na gaiola. Fuja e descubra os prazeres de viver. A liberdade de sermos a nós, pura e unicamente, é a mais valiosa dádiva. Q

Texto de Janeiro: aqui


Beijos!

You May Also Like

6 Comments

  1. Olá,
    Eu estou participando do desafio também.
    Achei que fevereiro seria o mês mais difícil, porém me enganei e ainda não consegui escrever nada para esse mês rsrs
    Adorei o texto que nos incentiva a não ficar na zona de conforto, de tentar tudo que quisermos e sermos o que queremos! Parabéns!!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mi!

      Para mim fevereiro foi o pior hahaha Obrigadaa!

      Espero que consiga escrever algo!

      Beijos

      Excluir
  2. parabéns pelo texto,ficou ótimo. queria ter facilidade de me expressar dessa forma poética, densa... ^^
    bacana esse Desafio, né? Espero acompanhar as outras postagens...
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Maria!

      Obrigadaa! :) Espero que eu consiga escrever os próximos e voce goste!

      Excluir
  3. Olá Leatrice, esse projetos de escritas são bacanas por tirar a gente da zona de conforto mesmo, espero que você continue se desafiando e trazendo textos bacanas e reflexivos como este *-*

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
  4. Oi Leatrice, sua linda, tudo bem?
    Acho lindo esse projeto. Você tocou em um assunto tão difícil, pois não há como evitar, todos os dias alguém está nos magoando. E é difícil que alguém do seu convívio um dia não vá lhe causar um sofrimento. Temos que ser fortes e realmente não nos deixar abater seguir em frente sempre!!!! Seu texto ficou ótimo!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir