Lê & séries: série Outlander

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Oiie pessoal, como vão?


Como disse há uns dias, estou promovendo a leitura coletiva de Outlander - explico tudo aqui - e decidi começar a assistir a série que tem a primeira temporada disponível na Netflix. 

Para não receber muitos spoilers, assisti aos primeiros dois episódios - os que se referiam aos capítulos que já havia lido. 

Sinopse

Seis meses após o fim da Segunda Grande Guerra, Claire e Frank tem a oportunidade de "recomeçarem" seu casamento. Nada melhor do que começar com uma segunda lua de mel nas Terras Altas, Escócia.  Claire acaba sendo misteriosamente transportada para a Escócia de 1743.  


Minhas primeiras impressões

Hmm, vamos falar de adaptações? A série é muito bem adaptada! Com direito a uso das mesmas falas e tudo. Claro que algumas informações acabam sendo alteradas, mas eu até gostei.

Na série, por exemplo, a Claire é muito mais marcante que no livro. Consegue se impor mais facilmente. Frank é um típico inglês, mais reservado, mas carismáticos à sua maneira. 

Amei a cenografia, tudo parece muito real!! A série tem aquele clima gostosinho de adaptações de época (o que eu particularmente adoro!). Já quero ver muito mais! O Jamie está maravilhoso e "Black Jack" Randall é aquele vilão que você detesta! 

Logo trago minhas impressões dos próximos episódios! 

Beijos!



Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo