Lê e séries: série Outlander (e curiosidades)

by - 15:11:00


Oiie pessoal, como vão?


Como disse há uns dias, estou promovendo a leitura coletiva de Outlander e decidi começar a assistir a série que tem a primeira temporada disponível na Netflix. Foi uma experiência bacana porque pude visualizar o que estava lendo, deixando a leitura até mais fácil. 

Sinopse

Seis meses após o fim da Segunda Grande Guerra, Claire e Frank tem a oportunidade de "recomeçarem" seu casamento. Nada melhor do que começar com uma segunda lua de mel nas Terras Altas, Escócia.  Claire acaba sendo misteriosamente transportada para a Escócia de 1743.  



Minhas  impressões

Hmm, vamos falar de adaptações? A série é muito bem adaptada! Com direito a uso das mesmas falas e tudo. Claro que algumas informações acabam sendo alteradas, mas eu até gostei.

Na série, por exemplo, a Claire é muito mais marcante que no livro. Consegue se impor mais facilmente. Frank é um típico inglês, mais reservado, mas carismáticos à sua maneira. 

Amei a cenografia, tudo parece muito real!! A série tem aquele clima gostosinho de adaptações de época (o que eu particularmente adoro!). Já quero ver muito mais! O Jamie está maravilhoso e "Black Jack" Randall é aquele vilão que você detesta!

Outlander é uma mistura de romance, aventura e política. Vale super a pena!

Curiosidades

O círculo de pedras, Craig Na Dun, que leva Claire para o passado não existe. O portal que vemos na série é todo criado no set de filmagem da série.

O ator Sam Heughan, intérprete de Sam, é um escocês de verdade e aquele sotaque é 100% do ator. Já a atriz Caitriona Balfe, intérprete de Claire, é irlandesa.

Outlander é uma das séries que recebe menos críticas por parte de seus fãs leitores. O público parece bem satisfeito com a fidelidade da série para com os livros.

Quem aqui ja viu? Beijos!



You May Also Like

0 Comments