Palavreando: Naquele dia...

by - 11:06:00



Naquele dia...
Ela caminhou pela casa, bem silenciosamente. Por sorte, suas pantufas rosa ajudavam a abafar o som. Ele ainda dormia quando ela se levantou e foi até a cozinha. Nunca havia acordado com tanta vontade de tomar um chocolate quente quanto naquela manhã de inverno, pensou em surpreendê-lo com uma caneca na cama. Ele havia chegado há algumas horas de mais uma viagem. Sua mãe havia dito que isso aconteceria com frequência, quem mandou se casar com piloto?

Mas ela o amava demais para se importar. Além de quê, ele sempre se fazia presente, mesmo na ausência. Fotografia fora algo que os unira, cinco anos atrás, quando se conheceram. E ainda hoje ele não se cansava de mandar fotos de cada lugar onde ele parava para descansar. É como se estivesse comigo, minha morena - ele sempre dizia. 

Preparou as canecas e caminhou até o quarto. Se aproximou da cama e observou o homem alto, de cabelos negros desgranhados, que dormia profundamente. Pôs as canecas no criado mudo e acariciou o rosto dele. Ele sorriu, quase imediatamente em resposta ao toque. 

- Bom dia... - ele disse, com a voz ainda rouca de sono. 
- Bom dia! - ela não conseguia parar de sorrir quando eles estavam juntos. - não queria tomar o chocolate sozinha. 

Ele riu e sentou na cama, encostando-se na cabeceira. Ele sabia tão bem quanto qualquer outra coisa, como Julia adorava começar o dia na companhia de quem amava. E ele adorava isso. Agarrou a caneca das mãos de sua amada e contemplou-a.  

Tomaram o café e voltaram a dormir, aninhados. Algumas horas mais tarde, eles decidiram sair para fotografar. O clima nublado dificultava, mas o resultado compensava. Durante o caminho até o parque da cidade, ela iniciara um novo livro. Gustavo sorria ao ouvir a sua voz, doce, pronunciando cada palavra. Ela sempre lia em voz alta, assim ele podia desfrutar da leitura também. 

A felicidade está nas pequenas coisas, disso eles sabiam. E aproveitavam cada momento dela. 


* Este é um post da desafio Imagem & Palavra




You May Also Like

10 Comments

  1. Oi, achei a história narrada bem agradável.
    Pude até ver a cena dela na cozinha preparando o chocolate enquanto lembrava das coisas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Que amorzinho teu conto ♥ É muito gostoso ler um texto e conseguir imaginar os detalhes. A vida realmente tem um belo presente para n´os nas entrelinhas, nas miudezas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Kelly! Fico feliz que tenha gostado e conseguindo imaginar :D

      Realmente esta nas miudezas!

      Beijos

      Excluir
  3. Que texto mais amor ❤ amo ler coisinhas assim que me fazem refletir sobre a vida é imaginar as situações que ocorre no decorrer !

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha quando a gente consegue captar esses momentos, são tão valiosos

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, parabéns...adoro esse desafio imagem&palavra, vc escreve MT bem!!

    ResponderExcluir