Lê e séries: crítica de Anne with an E

by - 09:41:00



Oiiie viciados em séries (ou não)!!! 

A dica de hoje é de uma série que estreou a pouquissmo tempo na Netflix e me conquistou logo no primeiro episódio. A série se achama Anne with an E e é baseado no livro Anne and Green Gables. 

A série conta a história da orfã Anne que depois de ser expulsa do lar onde trabalhava se vê sendo adotada, pela primeira vez, como filha. E ela está muito empolgada. Acontece que na verdade tudo não passou de um erro do orfanato e ela terá que batalhar para conquistar Marilla e conseguir ficar na fazenda. 

Anne é uma criança para lá de espirituosa. Ela é a responsável por toda a leveza que a série traz em meio a temas tão polêmicos. Divertida, falante e dona de uma imaginação que se bobar é mais fértil que o terreno da fazenda, Anne vai descobre que para morar ali vai ter que conquistar muito mais que os irmãos Cuthbert, mas toda os moradores da área. 

E por ser órfã ela é excluída logo de cara. Vemos muito forte o preconceito a cerca de adoção que existia na época, e que ainda hoje vemos em nossa sociedade atual. Além disso, Anne além de nunca ter frequentado a escola, vivenciou muitas situações constrangedoras e dificieis para uma criança. E vemos que poucos a querem ajudar, muitos tentando inclusive afastá-la. Então teremos muitas cenas tratando do bullying, problema tão antigo e atual. 

Ah, mas só tem drama? Não! Tem até uma pitada de romance. É bem gostoso ver Anne descobrindo mais de como é estudar, viver em família e até, se apaixonar. Estou contando os dias para a segunda temporada (que torço para que tenha!). A primeira temporada só tem 7 episódios então maratonamos super tranquilamente. 



Espero que tenham gostado da dica e venham conhecer essa adorável menina. Nao esqueçam, apenas, de pronunciar o E no final de Anne (:  

Trailer


Beijos!!


You May Also Like

0 Comments