Tag: 20 coisas sobre livros

by - 14:44:00

Oi pessoal!

Meu nome é Andy, tenho 21 anos, sou completamente apaixonada por literatura e pensando nesse amor e no quanto gostaria de dividi-lo com outras pessoas, criei o blog Divagações de Leitora.

Estou invadindo o blog hoje para o Projeto 20 coisas criado pela Heloísa do Blog Onde cê vai loko? e a Michelle do Blog Michellandia. 20 blogs foram escolhidos para participar do projeto e ele consiste em formarmos duplas e escrevermos 20 coisas sobre o blog alheio.


Estou gostando muito de participar desse projeto e apesar de ter sido um pouco difícil, escolhi 20 coisas sobre livros para compartilhar com vocês.

1 Ler é um hábito que tenho desde pequena. Sempre amei ler e por mais incrível que possa parecer ninguém na minha família tem esse habito.

2 Sou muito eclética com leitura. Leio praticamente tudo e não tenho um gênero literário favorito.

3 Leio a qualquer hora e em qualquer lugar. Barulhos não me atrapalham, mas há pessoas bem irritantes que me fazem muita raiva as vezes rs.

4 Amo fazer meus próprios marcadores. Onde moro não tem livrarias e eu nunca tive acesso a marcadores referentes aos livros, já ganhei alguns, mas meus preferidos são os que eu fiz.

5 Sou apaixonada por livros clássicos e literatura nacional. Foi com esse tipo de leitura que comecei minha caminhada literária e esse amor me acompanhou ao longo do tempo.

6 Apesar de ler há muito tempo não tenho muitos livros. Eu sempre peguei livros emprestados em bibliotecas e meus primeiros livros foram doados. Comecei a realmente comprar livros em 2014 e hoje tenho cerca de 160 livros.

7 Eu amo livros antigos. Sabe aquelas edições bem antigas, que geralmente só tem o título do livro na capa, simples, mas bem feitas e com capas de couro? Pois é, eu amo essas edições, mesmo quando as letras são pequenas.

8 Folhas brancas, letras pequenas, edições econômicas, nada disso atrapalha a minha leitura.

9 Amo ir em bibliotecas e até hoje gosto muito de pegar livros emprestados. Gosto do cheiro, de olhar pelas prateleiras e me sinto muito confortável.

10 Atualmente eu tenho lido muitos ebooks, mas não há nada melhor do que ter o livro físico.

11 Não gosto de ler mais de um livro ao mesmo tempo, prefiro me dedicar totalmente a leitura de um livro antes de começar outro.

12 Nunca passei por uma ressaca literária.

13 Eu não compro livros pela capa. Nunca comprei um livro só por ter a capa bonita, sem saber nada sobre a história.

14 Amo livros de sebo. Acho muito interessante quando o livro vem com algo do leitor anterior e não ligo se o livro tiver anotações.

15 Meu sonho é ter uma estante enorme em casa. Mas quem não sonha?

16 Eu sou louca pra ir a uma feira de livros e meu sonho é ir um dia na Bienal.

17 Muitas pessoas pediram meus livros emprestados e nunca mais devolveram, perdi muitos livros assim, mas prefiro que não me devolvam a me devolverem o livro todo estragado ou sujo, tenho vontade de matar.

18 Sempre levo um livro para onde quer que eu vá, mesmo que eu saiba que não vou ter tempo de ler.

19 Quando vejo uma pessoa lendo fico muito curiosa para saber qual livro é e para conversar sobre. Leitores são tudo de bom!

20 Pode ser estranho, mas eu leio todos os anúncios, panfletos, cartazes que encontro. Posso parar do nada da rua para ler algo que está escrito na parede e isso acontece muito no hospital com os cartazes sobre saúde, as vezes até decoro o que está escrito rs.


Espero que tenham gostado!

E aí pessoal, o que achou?? Amei participar desse projeto!




You May Also Like

0 Comments