Resenhando: A guerra que salvou a minha vida, de Kimberly Bradley

by - 19:53:00


Oiie leitores, tudo bem?

A resenha de hoje é um livro, publicado nos Estados Unidos, como infanto juvenil mas que deveria ser lido por todos! 

O livro conta a história da jovem Ada que vive trancafiada em casa por conta do seu "pé torto". Sua Mãe não a permite que saia de casa, somente o caçula. Além de xingá-la e destratá-la diariamente. Ada já estava pensando que viveria assim para sempre. Ela em casa, cuidando do irmão Jamie. 


Até que a 2ª Guerra Mundial faz com que as crianças de Londres se refugiem no interior. A Mãe de Ada não permite que ela vá, mas a menina acaba fugindo com Jamie durante a manhã. Dotada de uma garra gigante, Ada rasteja, anda e manca. Faz o necessário para chegar até o colégio onde buscariam as crianças. Até que um amigo a carrega. 

Ada e Jamie são as últimas crianças a serem escolhidas e acabam indo morar com Suzie, que a principio não os queria. E esse trio vai criando laços muito fortes. Quando as crianças chegam elas desconhecem muita coisa ( a mãe dele os privava do conhecimento, além da liberdade). 

Com a Guerra Ada vai aprender que existem muitas guerras. E a maior delas é a que enfrentamos conosco. Com a nossa consciência. E Ada sofre com isso. Por muito tempo sua mãe lhe disse que ela não era capaz, tampouco merecedora. E ela demora a quebrar o gelo, se permitir aprender ler, escrever, costurar... 


Sim, Ada! Todos somos merecedores do amor, do conhecimento e da liberdade. E esse livro vai te mostrar esse outro lado da Guerra. A maior de todas e a que dura até hoje. Quem nunca se sentiu assim? O que não podemos é nos permitir perder. Por mais dificil que seja a batalha. 

Sem falar que a Darkside arrasou mais uma vez na diagramação. Além da fitinha clássica para nos ajudar a marcar, a parte interna está linda!


Super indico!! Acredito que todo deva ler. Uma leitura gostosa e de grandes aprendizados!

Beijos!





You May Also Like

2 Comments

  1. Oi! Tô querendo muito ler esse livro, mas ainda não tive a oportunidade de comprá-lo! Só ouço elogios, e a edição é maravilhosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir