Resenhando: Mônica e Enzo e todos os dias, da autora Denise Flaibam

by - 11:09:00


Oiie leitores, tudo bem?

A resenha de hoje é de um romance beem fofinho da autora Denise Flaibam chamado Mônica e Enzo e todos os dias. Ela conta a história de dois jovens de dezessete anos. 

Mônica é uma garota que ama rotinas. Isso quer dizer que ela evita a todo custo situações para lá de desconfortáveis. Ama fotografar. E tem uma paixão nem tão secreta assim por Enzo, o goleiro maravilhoso da escola. Querido não somente lá, mas em toda a pequena cidade. 

Ai você chega aqui e pensa. Que clichê, né? Mas fico muito feliz em dizer que não, não é clichê!!! 

Primeiramente porque Enzo é negro. O que é bem raro de encontrar. 

Segundo, ele não é aquele popular arrogante. Super ao contrário. É aquele que sorri para todo mundo. Aquele que ajuda a juntar os materiais se você derrubou em uma trombada (foi assim que Mônica se apaixonou). Ele é o querido do time e não é o atacante. É o goleiro!! (Que eu particularmente prefiro). 



Hmm, estou te convencendo? Ainda um pouco diferente do que eu andava encontrando, aqui os dois não se apaixonam rapidamente (ela já era por dois anos, então não conta!) e logo engatam um relacionamento. A graça do livro está em acompanhar cada passo desse casal. 

Cada detalhe que Enzo tem que fazer para, não conquistar Mônica, mas provar a ela que não precisa temer. E eu vou te contar, você vai adorar! Vamos ter bilhetes, portas, varandas...  

Mônica e Enzo e todos os dias  é um livro leve, divertido e super adocicado. Porém vamos tratar de alguns problemas como o a escolha da faculdade, que nem sempre é fácil, né?

Vamos tratar também de assumir nossa sexualidade e o impacto nas famílias. Com o melhor amigo de Mônica, Rodolpho, teremos um pouco de contato em como algumas famílias - infelizmente - ainda não aceitam as escolhas de seus filhos. Temos que parar de rotular!! Não importa qual sua preferência, você continua sendo uma pessoa e merece todo o respeito!!

Com a outra amiga dela, ainda discutiremos a objetificação da mulher. Quem foi que disse que só porque a mulher decide ficar com mais de um homem ela é vadia? Porque tal direito é exclusivo dos homens? 

Super indico o livro! Com uma escrita que te faz querer devorar o livro, Denise nos leva a uma reflexão bem necessária. Tem choro, tem riso... Quem ama romances não pode perder!! 

* O livro está disponível na Amazon no link  e você ainda pode ler no Kindle Unlimeted. Vamos valorizar nossa literatura nacional :) 

Beijos!!


You May Also Like

9 Comments

  1. ahh, que legal o livro ser nacional, eu super curti a premissa e dps da sua resenha positiva eu ja adicionei na minha listinha de leitura
    ah, e tipo tem os que de cliche, mas n segue isso
    os melhores livros sao assim

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê!
    Ainda não tinha ouvido falar do livro, mas com sua resenha já deu pra ver que é super fofinho e o mais legal de tudo... aborda vários temas super importantes na atualidade e que faz parte da vida de muitos jovens!
    Dica anotada e parabéns pela resenha... bjuuu

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    De fato tenho que concordar é um livro com uma premissa muito fofa. E fico igualmente feliz por saber que sai do clichê. Fiquei muito empolgada pra conhecer essa obra.
    Parabéns pela resenha.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca li nada da Denise, acho que é a primeira vez que eu vejo a resenha do trabalho dela, mas como eu sou uma boa leitora de romance, esse livro acabou de entrar para a minha lista de leituras.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Leatrice!
    Já li alguns comentários sobre o livro e tenho um outro livro da autora na estante para ler, fiquei curiosa com a premissa, mas os juvenis não chamam mais tanta a minha atenção como antes. Talvez leia o livro para formar uma opinião sobre o texto.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  6. Oie
    ai que graça parece ser o livro, eu adoro esse tipo de leitura, é sempre bom pra relaxar um pouco, muito legal a sua resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir