Resenhando: o livro Mil pedaços de você, da Claudia Gray

by - 17:34:00



Oiie leitores, tudo bem?

Hoje vim falar um pouquinho do que achei do livro Mil pedaços de você, enviado pela editora HaperCollins. 

O livro conta história da jovem Marguerite que acabou de perder seu pai em acidente de carro. Acontece que seu pai é nada menos que Henry Caine, um grande cientista que trabalha junto de sua - brilhante - esposa Dra. Sophia Kovalenka, criadora do Firebird. 

Segundo os estudos de sua mãe, junto a esse universo existe universos paralelos, ou seja, tudo que poderia acontecer, de fato existem. Em uma existência completamente - ou um pouco, apenas - diferente da que conhecemos. E somos capazes de nos comunicar com eles através dos dispositivos Firebird.
 

Com as situações estranhas da morte de seu pai e a fuga de Paul Markov (assistente deles) que apagou todas as informações da pesquisa, Marguerite não tem dúvidas de que ele é o responsável pela morte do dr. Henry. 
Junto de Theo, outro assistente de seus pais, Marguerite parte em busca de Paul através das dimensões paralelas. Nessa busca ela espera se vingar e descobrir como Paul pode ter sido capaz de traí- los dessa maneira. Porém, a verdade pode não ser muito como ela esperava e Marguerite se vê em uma situação complemente inusitada. 

Além de que o confronto com suas outras versões de si e de seus conhecidos podem mudá-la para sempre. 



O livro todo gira em torno das pesquisas sobre as dimensões paralelas e eu achei bem interessante ler de uma maneira completamente diferente essas teorias - que já me agradam naturalmente. Imagina que bacana seria pensar que existe milhões de possibilidades?

Achei os personagens muito bem construídos. Marguerite é uma jovem forte e decidida. Consegue lidar super bem nas dimensões que passa, descobrindo uma maneira de se infiltrar e descobrir o que é necessário. 

O livro tem umas cenas de flashback que gostei muito. Fez com que além de conhecermos um pouco do passado antes do acidente, pudessemos criar nossas próprias teorias para responder aos questionamentos de Marguerite (eu meio que acertei hahah). 

Como cada dimensão tem suas particularidades, acabamos encontrando personagens que nos cativam - uma pena que não participaram mais! :( 

A escrita da Claudia Gray é super fluida e logo nas primeiras páginas você se sente preso à estória, querendo poder ajudar de alguma maneira e vivenciar aquelas viagens malucas! Vai ser inevitável você não ser pego rindo com este livro, que tem uma pitada de romance e ficção científica.

Beijos!


  Mil pedaços de você

Editora: HarperCollins
Autora: Claudia Gray
Páginas: 285 páginas

Comprar: Saraiva | Amazon | Americanas | Livraria Cultura






You May Also Like

15 Comments

  1. Primeiro, que capa mais linda desse livro! É do tipo que eu compraria só pela capa e nem leria sinopse (tenho essa mania... kkkk). Não sabia que se tratava de uma fantasia (ou seria scy-fi, eu nunca sei classifar nada kkk) que envolve viagens entre dimensões, me parece super bem bolado e uma história super cativante! Está anotado na lista de desejos! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Oii, tudo bem?
    Há pouco tempo conheci essa obra e, nossa, precisoooooooo leeeeeeeeer, haha! A capa é linda, quando tive contato pensei que era um romance kkkk fiquei muito feliz em saber que era uma fantasia que envolvia o espaço e tempo.
    Não vejo a hora de ler. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Amoo a capa dele! Todas da série são lindas!! Tem muito mais por trás!

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Já faz um tempinho que quero fazer a leitura da obra por simplesmente adorar ficção científica. Ainda não li nada que abordasse sobre universos paralelos e isso faz com que a obra seja bem original para mim, principalmente pela forma como é abordada aqui.
    Fico feliz em saber que os personagens são bem construídos. Acho as capas da série simplesmente maravilhosas.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Mi!

      Eu achei incrível ler sobre universos paralelos. Ver que podemos ter multi versões! :)

      Beijos!

      Excluir
    2. Olá!
      Nossa, que post mais lindo.
      Primeiro as fotos e esse título já me chamaram muito a atenção, e depois ao ler sua resenha, fiquei encantada com este livro. Com certeza ele já vai para a minha lista de desejos.
      Obrigava pela dica e pelo lindo post.
      Beijos

      Excluir
  4. A princípio o livro parece ser um pouco confuso, talvez por conta deste universo paralelo, mas creio que isso não acontece com que estiver lendo. Seria interessante ler.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Rose!

      Não é confuso não. A autora explica com calma e é super bom de ler :)

      Excluir
  5. Oie! Eu sempre vi divulgações da capa desse livro e sempre tive interesse em saber mais, mas nunca havia lido uma resenha; não fazia ideia do que se tratava. Depois de ler sua resenha, descobri que preciso ler o mais rápido possível, porque acho muito legal isso de realidades paralelas. Até que tenho um conhecimento sobre multiversos por causa da série The Flash, hahah. Fiquei muito curiosa para saber como será a vida da personagem e como é esse contato com as pessoas das outras realidades.

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem.
    Já li este livro a um tempo atrás e lembro que não curti muito a história em si, achei um pouco parado e que teve muita enrolacão mais mesmo assim quero muito cont a série para saber o que vai dar.

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Vi esse livro sendo indicado por alguns leitores e fiquei encantada com a capa. A parte de cima me lembrou um pouco a cidade de Chicago em Divergente. Achei legal a premissa sobre mundos paralelos o que lembra a série The big bang theory. Acredito que só por essas duas referências já vale a pena a leitura. Gostei da resenha e da indicação. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Eu amei o livro! Já estou no terceiro. Super indico!

      Excluir