Resenhando: Sonhos, da autora Mari Scotti

09:31:00


Oiie leitores, tudo bem? 

Nesta sexta feira chuvosa no Rio de Janeiro trago para vocês a resenha do livro Sonhos, segundo volume da série Nefilins, da nossa autora parceira Mari Scotti. Vou tentar resenhar sem contar spoilers rs 

Se você ainda não leu a resenha do livro Insônia, primeiro volume, você pode ler aqui

Poderíamos dizer que Suzannah tinha uma vida "normal". Depois de perder seus pais aos sete anos, ela passou a morar com os avós que detinham uma condição de vida muito boa. Suzannah, então, sempre viveu bem. Tinha conforto, avós que a amavam, era querida pelos empregados da casa. Ela só tinha um problema, na verdade. 

Ela não conseguia dormir. Isso, mesmo! Toda noite ela acordava de madrugada e não conseguia dormir. Então, ela pegava seu livro e pulava o muro para a casa do vizinho. Eles tinham um carvalho onde ela amava ler.

Foi em uma dessas noites que ela conheceu Pietro. Ela só não imaginava os perigos que aquilo poderia trazer para sua vida! (Uma breve apresentação da série, a partir daqui tratarei especificamente do segundo volume). 



Em Sonhos, Suzie tem que lidar com outro tipo de problema: suas escolhas. Perante o Céu ela ainda era considerada criança e seus atos no primeiro livro foram julgados levando isso em conta. 

Mas agora Suzie vai completar 18 anos. Isso quer dizer que como filha de um quase anjo, ela tem que fazer uma escolha, que não é tão fácil quanto se parece. Céu ou Inferno? Querer o Céu é fácil, dificil é conseguir se livrar das tentações que a levariam ao Inferno. 

Em meio a isso, ela vai lidar com descobertas dolorosas, guerras entre demônios e anjos e estudo. E porque nada nessa vida é fácil, Suzie ainda se ver de coração partido porque ama alguém que não pode ter (quem nunca?). 

Nesse livro vemos mais claramente quem de fato Suzannah ama, o que pode ter deixado algumas pessoas em dúvida no primeiro livro. Mas te confesso que também fiquei em dúvida com Suzannah. 

Pierre (Arthur) neste livro está cada vez mais inseguro e à medida em que é obrigado a lidar com a presença de Pietro isso aumenta. O que faz com que ele tenha algumas atitudes bem chatinhas. Mas, convenhamos, Pietro tem seu charme. 

Você vai rir bastante com tantos questionamentos de Suzie. Mas quem não ficaria tonta com tantas coisas acontecem em um período de tempo curtissimo? Sem falar que são situações que NUNCA imaginaríamos sermos capazes de vivenciar! 

Eu fiquei viciada no livro e não conseguia parar de ler até acabar. Se você ama livros com anjos, regados a romance e muita aventura, a série Nefilins é para você! E partiu terceiro livro!

O que acharam? Já leram?

Beijos!


You Might Also Like

6 comentários

  1. Parece tão bacana esse livro! Me lembro a série House of Night - se não a conhece, recomendo fortemente! Vou procurar pra ler, sim!

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Mia!

      É bacana mesmo!! House of Night parei de acompanhar no meio da série :(

      Beijos!

      Excluir
  2. Já li e resenhei o primeiro livro da série lá no blog!
    Verdade, fiquei meio confusa com qual dos dois a Suzannah estava apaixonada e que bom que no segundo livro isso é esclarecido hshsuahsauhs
    Ainda não o li, mas quero muito, pois a temática é ótima e ainda é um livro nacional e de uma autora nacional <3
    Adorei a resenha!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah Ela disse que era evidente,mas discordo!!! Nesse está bem mais claro!

      Excluir
  3. Achei super interessante a história e gosto muito de livros nesse estilo mais fantasia! Já coloquei a saga na minha listinha de leitura :)
    Beijos
    http://www.nomundodaluablog.com/

    ResponderExcluir

Popular Posts

Like us on Facebook

Most Popular