Resenhado: livro O garoto dos olhos azuis, Raiza Varella

by - 18:42:00



" Era uma vez uma linda princesa que estava prestes a realizar seu maior sonho..."

Oiie queridos e queridas, como vão?

Eu adoro um bom conto de fadas. Nessa triste realidade em que vivemos não custa nada sonhar que um dia poderíamos ter o nosso felizes para sempre, né? #naocustasonhar Claro que eu acho que os nossos felizes para sempre não precisam estar ligados à ninguém e sim às nossas realizações pessoais. Maaas, se elas tiverem se resumindo à um bom trabalho, um relacionamento dos sonhos, porque não?

Porque estou falando disso? Porque a série Encantadas da Raiza Varella vai trazer um pouco disso. 


Bárbara é linda, loira e bem sucedida. Estava prestes a realizar seu grande sonho: se casar, mas ela acaba sendo abandonada. O noivo a traiu com sua melhor amiga. #quefiquemoslonge #dessasfalsas 




E em meio à essa tristeza toda, nada melhor que colo de família, né? E ela foge - uma tendência sua - para a casa de seus pais e avó no interior de SC. Que ironia do destino, trazê-la ao lugar de qual ela fugiu um dia. Tudo porque aqueles olhos azuis não conseguem sair de sua cabeça. 

Ela acaba fazendo sua mãe surtar um pouco com a sua fase "irritadiça" da deprê, ela se vê tendo que se mudar para o apartamento que seus dois irmãos dividem com mais dois. Todos homens. E é com a ajuda de Vivian que ela vai conseguir se vê finalmente saindo desse buraco que seu ex a deixou. 

Um dos pontos que mais gostei do livro é essa pegada de contos de fadas por detrás. A história é contemporânea, cheia de romance e superação, mas tem um "quê" de magia. É bem gostoso de acompanhar a superação de Bárbara frente aos acontecimentos pelos quais passou. 

Os rapazes são uns amores e você acaba se apaixonando por eles (nota da blogueira: ainda bem que tem mais dois volumes!).  Divertidos, inteligentes, carinhosos... Capazes de enfrentar as mais perigosas situações por você #sonhemos 

A escrita da Raiza é bem fluida e divertida. E cheia de reviravoltas!! Gente, de tirar o fôlego. A diagramação do livro está linda demais também, cheio daquelas frases que amamos salvar. Os capítulos são todos pelo ponto de vista da Bárbara. 

Só tem uma coisinha que me incomodou no livro: porque são todos perfeitos, gente? Todos são loiros e bonitos (salvos um ou outro morenos). Acho que poderia ter tido uma variação maior nos esteriótipos dos personagens. Mas vamos ver como será nos próximos livros. 

Mas quero dizer que amei a leitura e já estou o segundo volume pronto para ler! Se você ama romance, com pitadas de humor e príncipes, esse livro é para você!

O garoto dos olhos azuis

Onde comprar: Amazon | Saraiva








E vocês? Já leram? Gostaram ou não?

Beijos!



You May Also Like

4 Comments

  1. #quefiquemoslongedessasfalsas kkkkk adorei
    O livro parece realmente muito bom, acho que nunca vi ele e nunca vi uma resenha sobre, mas que estou encantada eu estou e quero muito ler ele.
    Fiquei extremamente curiosa fora que essa capa AFFFFF que capa linda eu que adoro um romance vou adorar.

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah

      Fico feliz que tenha gostado! A capa nos deixa apaixonadas!

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda não li, mas pela resenha fiquei curiosa! Amo romance e não conhecia nenhuma obra da Raiza.
    O livro parece ótimo, mas o ruim de livros assim é que fico numa ~bad momentânea~ querendo que o "feliz para sempre" role comigo também. Hahahaha

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Te entendo totalmente! Vive acontecendo comigo hahahahah

      Beijso

      Excluir