Resenhando: Quando a bela domou a fera, de Eloise James

by - 18:23:00


Oiiie queridões, como vão?

Quem aqui ama remakes de contos de fada? Acho que já deixei claro (em váriooos posts) que eu adoro! E assim que eu vi o lançamento de Quando a Bela domou a Fera eu pensei: necessito ler. #eeuli

E o primeiro check na minha lista da Maratona do Inverno foi concretizado #comsucesso (não sabe qual é a minha lista? Vem conferir no meu insta). E como eu sou daquelas que flopam direto, estou mega feliz! #vemnimimlivros

Linnet é filha de um visconde. E como toda moça da época, é importante que ela preze por manter sua imagem intacta. Bom, mas e quando um príncipe decide flertar com você? O que faz? Ela aproveita, é claro. Porque devemos aproveitar de tudo nessa vida! #nãoé? Só que tudo desanda  quando ele termina com ela e um certo vestido surge em seu caminho 

(nota da blogueira: acho que não podemos considerar um spoiler de verdade se acontece nas primeiras páginas, certo? Mas quem nunca odiou aquela roupa que te dava uns quilinhos a mais que jogue a primeira pedra!)

Para tentar salvar a sua imagem, Linnet se vê tendo que visitar Gales para conhecer um médico (e duque) famoso por ser a Fera. Piers é um jovem de 35 anos que sofreu acidente ainda criança que o deixou marcado para sempre: com problemas na perna, esterilidade e com a incapacidade de amar #serámesmo?

Mas será que estes dois são tão incompatíveis quanto acham que são?

O desenvolvimento de Eloise é surpreendente. Quando achamos que tudo será como mais um daqueles romances de época que conhecemos, ela vem e boom! Acaba com tudo em questões de parágrafos! 

Um exercício bem interessante é olhar para a capa e título de um livro e tentar adivinhar como é o desenvolvimento da historia. Esse foi um daqueles que fiz isso. Achei que a Fera seria mais um homem arrogante, que seria corrigido pela mocinha e blá blá blá. Contudo me deparei com um homem muito mais complexo. 

Apesar da fachada arrogante e cruel (as vezes), vemos um homem que se doa (corpo e alma) a salvar vidas. Ainda mais quando salvar a sua é quase uma tarefa impossível. É um homem que, como qualquer ser humano, já sofreu demais e não lida bem com seus fantasmas. Claro que me incomodou - em alguns momentos - a maneira como ele falava com os funcionários e pacientes. E não sei até que ponto justifica, mas também vi o homem que cuidava de todos. Que não desistia (apesar de fingir) tão facilmente deles. #complexoeusei


Linnet, por sua vez, já é uma moça diferente das outras a começar por sua mãe que era dançarina. E adultera. Ela é cercada, desde muito jovem, pela desconfiança de que um dia se torne tão parecida com a mãe. A todo momento, porém, ela quer somente a Linnet. A moça inteligente de frases rápidas e humor sarcástico, tão atípico por ali. E Piers lhe permite isso, sem que ela se sinta mal. 

(nota da blogueira: moças, hoje não temos mais a pressão que nossa personagem sofria. Não tenha medo! Se liberte das amarras da sociedade. #desabafei)

Quando a Bela domou a Fera é um romance gostoso de ler que vai te mostrar a história do amor e perdão. O perdão que é capaz de fazer verdadeiras mudanças em nossas vidas. #naoguardemosrancor 

Vai falar de amor que perpassa anos, vícios e desavenças. Sobre conquistar nossos sonhos: não importa se tenho que vencer uma doença ou pobreza. Tudo vale - e deve - ser feito!

E vocês, já leram? Gostaram?

 Quando a Bela domou a Fera

Autora: Eloisa James
Editora: Arqueiro
Páginas: 320 páginas

Comprar: Saraiva | Amazon | Americanas | Submarino





Beijos!


You May Also Like

2 Comments

  1. Heey! Adorei sua resenha, quero muito ler esse livro em breve. Fico feliz em ser seu Tricentésimo seguindo no blog haha Parabéns, Abraços!
    https://diarioleitorblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir