Resenhando: Meu erro, da Cinthia Freire

by - 12:51:00

Oiie queridões, como vão?


Alguma vez você já deve ter sentido medo. Ou quem sabe, solitário. Tem pessoas que sentem isso com mais frequência que outras. Gabriel e Carol são duas pessoas assim. Que sentem mais que as outras. A diferença não está propriamente dita no quanto você sente, mas no que faz para sair desse ciclo. 

E isso faz toda a diferença. 

Caroline pode dizer que ela tentou ir pelo caminho mais fácil. Hoje, ela tenta fazer o mais difícil que é reconstruir sua vida, com tudo o que sobrou dela. Mesmo quando seus pais e sua amiga acham que ela pode fraquejar. E ela pode. Todos podemos. Mas jamais podemos tirar a chance de alguém de tentar. Ser diferente. 

Gabriel, por sua vez, é um jovem que poderia ter tido tudo. Quer dizer, ele tem dinheiro, uma boa casa... Mas isso vale quanto? O que é necessário ter para não se sentir só? As mulheres com que ele costuma sair não conseguem mudar em nada. Tampouco as horas se drogando. Era para ser mais fácil. 

E quando o caminho desses dois se cruzam, eles sentem que estão cometendo o pior e melhor erro de suas vidas. Como duas pessoas com problemas tão parecidos podem ficar juntos? Sem que isso cause o mal de um deles? (ou dos dois?). Mesmo contra tudo e todos, Gabriel e Carol tentam se ajudam e dar voz ao coração deles. 



A escrita de Cinthia é fluida e nos toca profundamente. Ao longo do livro vamos percebendo o cuidado que a autora teve em estudar a depressão, vícios e síndromes para que nossa experiência ao ler fosse o mais verossímil possível. Isso quer dizer que teremos muitas baixas, brigas... 

Quem tem (ou convive com quem tenha) sabe que a depressão não é uma doença fácil. Primeiro que é difícil a autoaceitação. Segundo, exige dos companheiros um apoio e paciência gigantescos. E Cinthia trouxe isso para nós. Vamos conhecer, pela visão dos dois, como é essa luta. 

Os personagens são cativantes e você sente vontade de ajudá-los a passar por tudo. A narrativa é alternada entre Carol e Gabriel, nos permitindo conhecê-los melhor. 

Meu erro é o primeiro livro da série Segredos. Além das tramas que já citei, ele nos fará pensar sobre bullying, relações familiares e julgamento. É fácil julgarmos uma pessoa como errada. Difícil é estender a mão para ajudá-la. 



Meu Erro

Série Segredos # 1
Autora Cinthia Freire
Páginas: 380
Compre na Amazon 

E aí? Já conheciam o livro?

Beijos!



You May Also Like

6 Comments

  1. Oi Lê
    Não conhecia este livro, mas fiquei bem curiosa para ler tbe!
    Quero conhecer a história da Carol e do Gabriel.
    Gosto muito de tramas que alternam os personagens, fica bem interessante.
    Dica anotada
    Seu post ficou muito bacana
    Bjks mil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Fico feliz que gostou do post e da indicação!! :) Espero que se encante com a história deles, sofrida, mas apaixonante.

      Beijos!

      Excluir
  2. Não conhecia o livro.
    Eu gosto muito de ler, tenho inclusive diversos livros que comprei e ainda não li :( com as redes sociais, blog, casa, trabalho, marido...enfim...são tantas coisas que a leitura tem ficado de lado, mas vou guardar essa dica. Gostei da história.
    Beijos
    Blog Vic Israel / Facebook / Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Sei bem como é hahahah Ando lendo bem pouco e isso me desespera!! Fico feliz que gostou da dica :)

      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante, sendo uma forma das pessoas conhecerem um pouco melhor acerca da depressão, das dificuldades da doença e de como superá-la, de alguma forma. Com certeza seria um livro que eu leria.

    http://lenabattisti.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie!

      Sem duvidas! E acho que o bacana da literatura é isso, conhecer mundos. pessoas e situações diferentes :)

      Beijos!

      Excluir