Lê & filmes: crítica de Senhor estagiário

by - 09:53:00



Hey queridões, como vão?


A dica de hoje é de um filme divertido (adoramos, né?) e repleto de dicas para o mundo dos estagiários/donos de seu negócio (adicionei à minha lista para rever sempre!). 

No filme, Ben é um senhor de 70 anos que decide se candidatar à vaga de "senhor estagiário" em uma site de modas, criado à pouco tempo. Seu trabalho consistirá em auxiliar a Jules Ostin, fundadora do projeto e um tanto linha dura. Aos pouquinhos Ben consegue ir se aproximando de Jules, se tornando um grande amigo e conselheiro para a empresa. 

Jules Ostin é uma mulher forte e que em dezoito meses conseguiu deslanchar seu site de modas. O que começou com poucos funcionários agora tem mais de duzentos. E se isso já não é uma tarefa lá muito fácil, quem dirá quando se tem que conciliar com a vida de mãe e esposa?


O filme o Senhor estagiário possui uma fotografia muito bonita e uma dinâmica que combina com o estilo dos personagens. Anne Hathaway e Robert de Niro estão atuando muito bem, conseguindo transparecer bem o conflito de suas gerações e as maneiras como os dois encaram a vida. 

Além disso, vemos o preconceito inicial que Ben sofre ao entrar em uma loja repleta de jovens e ao contrário do que poderiam esperar dele - inclusive Jules - ele vai conquistando os outros da empresa e fazendo amizades, servindo como um verdadeiro exemplo de vida. 

O longa é regado de risadas e um quê de drama. Ao retratar o dia a dia de Jules, aborda-se a questão da mulher no mercado de trabalho e em como a sociedade responde a essa realidade, mostrando um lado bem realista. 

Ah, e aproveite! O filme é ótimo para pegar umas dicas de empreendedorismo e trabalho em equipe.  Fiquem com o trailer:




E aí, já viram? O que acharam?

Beijos, Lê


You May Also Like

0 Comments