Lê & filmes: crítica La La Land, cantando estações

by - 11:41:00


Hey queridões, como vão?

Essa é uma dica especial para quem curte filmes clássicos, romance e musical. (A parte musical é bem importante, hein?). La La Land conta a história de dois jovens sonhadores que se encontram, ao acaso. 

Mia é uma mulher que sempre sonhou em ser atriz. E em meio aos testes de elenco, se divide em servir café próximo aos estúdios Warner. (Perto do cinema, sempre!). Sebastian, por sua vez, é músico apaixonado por jazz. Dessas pessoas tão apaixonadas que se você disser que não gosta, ele tentará de tudo te mostrar o lado bom da coisa. E o seu sonho? Construir um clube de jazz para manter o estilo sempre vivo. 

Acontece que a vida não é nada fácil e tanto Mia quanto Sebastian estão lutando, com unhas e dentes, mas pouco conseguem. E é um no outro que encontram o suporte para correr atrás dos sonhos. Sebs insiste para que Mia escreva sua própria peça, afinal, que mal pode haver? 

 
O filme tem aquela tão Hollywoodiano, sabe? A cidade das luzes, o lugar onde você corre atrás para viver da arte, cinema e música a todo canto! Ele vai mostrar o contraponto em o que sonhamos e a realidade. As vezes para conquistarmos algo, escolhas devem ser feitas. 




A filmografia do filme está incrivel, não tem como não se encantar com a cidade. As músicas foram inseridas nos momentos certos, sem que deixasse o filme extremamente cansativo e o ar cômico do filme, em alguns momentos, contribuíram para tal feito. Não é à toa que o filme ganhou tantos Oscars e Globos de Ouro!! #arrasaram

A Emma e o Ryan tem uma química bem gostosa, tanto nos momentos de atuação, quanto de música! Gente, e o sapateado? 



Se você ainda não viu o filme, não vai perder né? Fiquem com o trailer, para dar aquele gostinho de quero mais! E se você viu, não deixe de por sua opinião, quero saber tudo :)




Beijos!


You May Also Like

7 Comments

  1. Acredita que eu não consegui assistir a esse filme?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Lunna!

      Sim! Acredito que vale muito se você curte o gênero ou não. Isso sem dúvidas impacta a experiência.

      Beijos

      Excluir
  2. Ainda nao vi esse filme :( aqui na minha cidade nao passou e agora preciso ver em casa. Sua resenha me fez ter mais vontade ainda..
    Ainda bem que tem feriado
    Bjs flooor

    http://cariocadointerior.com.br/index.php/2017/11/13/alguem-vai-contar-maria-dinorah/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Pri!

      Espero que goste e curta. Realmente que não está acostumado com o gênero pode achar meio parado :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Excelente filme! O filme abre com uma impressionante sequência em uma rodovia em direção a Los Angeles. La La Land é um filme essencialmente sensorial. A história é quase uma desculpa para reconstruir a magia dos musicais. Ryan Gosling (Ryan do óptimo Blade Runner 2049 ) e Emma Stone tornam toda essa construção fluida, ambos desempenhando um dos melhores papeis de suas carreiras. Não só através de suas movimentações nas quais cada passada parece ter sido milimetricamente estudada, tornando até o flutuar algo orgânico, como na forma que se entregam a seus personagens. Mesmo nos silêncios conseguimos sentir ambos, de tal maneira que ganham vida diante de nossos olhos, nos fazendo sentir suas dores, alegrias, tornando seus sonhos os nossos. Acompanhar esse casal é se deixar entregar a uma espiral de emoções, que nos remetem aquele grande amor que todos vivemos. A música ainda faz o máximo para aproveitar a voz de ambos, levando em conta suas limitações, sem exagerar ao ponto de pedir mais do que eles poderiam realizar.

    ResponderExcluir
  4. Me parece muito interessante os filmes por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador. Desde que vi o elenco de La La Land imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, pessoalmente eu irei ver por causo do ator Ryan Gosling, é muito comprometido. É um dos Melhores Filmes 2017 e vale muito la pena ver, os recomendo muito.

    ResponderExcluir