Lê & filmes: filme Orgulho e Preconceito

by - 21:40:00


Hey queridos! 

Eu sofro de insônia - help me! - ai fiquei fuçando, fuçando a Netflix até achar algo bacana. Sabe aquelas ressacas literárias? Estou assim com filmes e séries! Nada tem me prendido com muita facilidade (quem me dá dicas?). 

Ai olhando, acabei topando com o filme Orgulho e Preconceito. Pensei: porque não? Se tem um livro que não consegui ler foi o livro que dá origem à esse filme. Acho que o motivo foi ficar meio perdida na linguagem e o monte de personagem. #mejulguem



Quem nunca ouviu falar na Lizzie ou no famoso Sr. Darcy? 

Lizzie Bennet virou uma das minhas personagens favoritas. Ela é daquelas mocinhas além de seu tempo, sabe? Enquanto suas irmãs estou se arrumando todas para ir atrás de um bom marido, Lizzie quer curtir suas leituras e se permitir sem quem é. Sem os pudores da sociedade :D 

Sr. Darcy foi uma caixinha de surpresa. Ao mesmo tempo em que ele se esforçava para ignorar Lizzie (como se desse hahahah), ela foi conquistando seu coração endurecido para o amor. Quem diria que o cara que tinha uma série de pré requisitos para a "esposa perfeita" se apaixonaria por aquele que foge de todas os requisitos? Aos poucos ele foi ganhando nosso coração - e ao de Lizzie - ao se mostrar um grande amigo e leal à família. 



O filme é paradinho? Sim! Mas vale lembrar que estamos falando de um romance clássico em uma época bem diferente da nossa. E pelo que eu já soube, o livro é beeem melhor que o filme #pravariar 

Então, partiu ler esses dois? :D Quem aqui já leu ou viu ao filme? O que acham?

Beijos!

You May Also Like

0 Comments