Lê e filmes: reagindo ao trailer de Incríveis 2

by - 18:23:00


Hey cinéfilos, como vão?

Eu to bem animada para os lançamentos desse ano e um, em especial, me tocou hoje. A primeira vez que vi Os incríveis ainda era criança. Não assisti uma, mas várias. Gostava daquela família diferente - mas com problemas tão nossos. Os irmãos que viviam brigando, mas se amavam - quem nunca?. 

Mas sabe qual a grande reviravolta para mim? É que lembro de no primeiro longa o provedor da família ser o Sr. Incrível. Ele trabalhava no departamento até decidir trabalhar como herói. Enquanto sua esposa lidava com os problemas de casa, com os filhos (que ele nem sempre dava a atenção). 

E qual não foi a minha surpresa em ver que o "jogo virou"? Nos Incríveis 2 o casal é convidado a ajudar um grande empresário à trazer os heróis ao topo novamente. Mas sabe quem ele quer em destaque? Nossa mulher elástico! E o resultado disso é que temos um Sr. Incrível tendo que lidar com a família. 

"Eu preciso conseguir pra ela conseguir. Pra gente conseguir." - Sr. Incrível

Eu gosto bastante dessa inversão de problemas pois mostra um pouco da realidade atual. A mulher também quer ter sua voz no mercado de trabalho, uma chance, se destacar. Eu nunca aceitei bem o fato de somente a mulher ter a "jornada dupla". Na minha cabeça essa sempre foi uma via de duas mãos. 

É bacana ver que já está sendo trabalhado essa mentalidade na geração que está crescendo. Okay, okay, sabemos que terá muitos adultos (eu sou uma deles), mas não é legal? Imagine uma geração menos machista e preconceituosa? 

Fica aqui a alegria com o trailer e o receio de que tudo isso alinhavado aqui se desmonte no filme. Torçamos para que não. Maaaas e você? Já conferiu o trailer?

Como assim, não? Fiquem com ele aqui:





Estão todos convidados no dia 28 de Junho!

Beijos!

You May Also Like

0 Comments