Resenha do livro A garota do calendário, de Audrey Carlan

sexta-feira, 2 de setembro de 2016
download.jpgTítulo: A garota do calendário – Janeiro
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus

Sinopse
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa da tia e pagar mensalmente a divida. Um mês sem uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser…
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível — desde que ela não se apaixone por ele.
Mia é uma jovem descrente no amor. Depois de algumas desilusões, sendo a última a que lhe trouxe mais problemas, ela cria uma armadura contra esse sentimento.
Quando seu pai vai parar no coma devido a uma dívida de 1 milhão de dólares contraída com um agiota, que não é ninguém menos que seu ex namorado, Mia se vê obrigada a tomar uma atitude drástica. Ela procura sua tia, dona de agência de acompanhantes de luxo. Menos a contra gosto, afinal ela quer ser atriz, Mia se vê tendo que aceitar o emprego com as condições imposta pela tia:
  • ·         Estar sempre disponível
  • ·         Sorria constantemente
  • ·         Não fale, a menos que falem com você
  • ·         Esteja disponível o tempo todo
  • ·         Sexo não esta incluído (mas pode fazer a parte).


E aí inicia uma nova jornada na vida dela, que ela percebe que pode ser muito além de “ganhar dinheiro fácil”. Pode ser um momento de redescoberta de si e de aprendizagem.
O livro tem uma leitura bem gostosa, envolvente. Um dos pontos que achei bem bacana é a química entre o casal Mia e Wes. A química é tão forte que as vezes eles se esquecem que ela está sendo paga para acompanha-lo. Ela fala o que pensa, eles até tem um atrito, bem o oposto do que sua tia pediu.
Confesso que quando iniciei a leitura não sabia o que esperar. Pouco romance e muito sexo? Mas achei que neste livro ficou bem equilibrado esses dois quesitos. Sem falar que ainda aborda outras questões como os problemas familiares de Mia. Sua mãe fugiu quando ela tinha apenas 10 anos e após isso, seu pai que já era viciados em jogos começou a perder ainda mais dinheiro (o que trouxe muitos problemas financeiros à família), sem falar que ela tem que tomar conta da irmã caçula.
A série
A série A garota no Calendário terá 12 livros, cada livro contando a experiência de Mia com um cliente diferente. A editora lançará 2 livros por mês
Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo