facebook instagram/leeler_blog linkedin
  • Home
  • Entretenimento
    • Livros
    • Filme
  • Faculdade
    • Português e Literatura
    • Inglês
  • Sobre
  • Contato
  • Download

Lê e ler



Ano novo, novas expectativas, novos sonhos... Certo?

Um novo ano se inicia te dando mais uma chance de recomeçar e renovar suas energias. Vamos tentar ser diferentes?

Mais amorosos...
Mais solidários...
Mais alegres...

Mais nós mesmos, acima de tudo!

O que desejo a nós, nesse novo ciclo, é a confirmação de que promoveremos um mundo melhor ao nosso redor. De coisas más o mundo já está cheio. Vamos pregar amor, sem dor! 

Feliz ano novo!

Beijos (com muito amor!)!


23:17:00 2 Comments

Oii galera, tudo bem?

Faz um tempinho que não falamos de filmes né? Eu sou uma apaixonada principalmente pelas animações! E uma das minhas metas para o próximo ano é dedicar um tempinho a mais esse meu hobby, assistindo a filmes diferentes do que estou acostumada. Mas isso é assunto para outro post!


Esses últimos anos têm sido de muitas estreias de filmes do gênero e ficou meio difícil separar os que mais gostei. Optei por escolher aqueles que, acredito eu, trazem além da diversão, boas lições de vida. Então, vamos lá!

Detona Ralph (2012)


Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor.  É o inicio da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua tão sonhada medalha. 

Em um videogame, todos os personagens tem sua importância. Ou não? Em Detona Ralph vemos que, assim como na vida real, alguns empregos e pessoas são discriminadas por aquilo que são ou fazem. Não importa se o seu trabalho é ser um vilão, uma função essencial no jogo, não é mesmo? As pessoas continuarão a te tratar como um monstro. Mesmo que não seja. 

E vemos isso no filme. Em como o "julgar o livro pela capa" pode ser bem injusto. Vemos vilões em uma espécie de grupo anônimo e conhecemos um pouco mais deles. O próprio Ralph é um amor. Tudo que ele mais quer é ser respeito. Afinal, a parte dele é bem feita. 

"Eu sou mal. E isso é bom. Nunca serei bom. E isso não é mal. "

Ralph acima de tudo nos mostra que devemos aceitar quem realmente somos, desde que você não seja uma má pessoa né? E que o respeito pelos outros deve existir sempre, acima de qualquer diferença.

" Nós não podemos mudar quem somos. Quanto mais cedo aceitar isso, melhores serão sua vida e seu jogo". 

Operação Big Hero (2014)


Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através de um robô inflável Baymax, criado pelo irmão. 
Operação Big Hero foi uma das primeiras animações que vi que tratava do tema da perda. E de um ente querido. É para mim, acima de tudo, um filme que mostra a superação. Primeiramente temos os irmãos Hiro e Tadashi que são criados pela tia. E todos são muito unidos.

E essa união dura até mesmo quando uma tragédia acontece. E Hiro se vê tendo que fazer alguma coisa, por ele, pelo irmão. Pela tia. Tentar sair da depressão de alguma maneira.

Toy Story (1995)

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um cauboi que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lighteyar, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isso aos poucos gera ciúmes em Woody, que tanta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.
 Toy Story é aquele clássico que nunca sai de moda. Tanto é que teremos mais um filme!! E o que mais nos ensina: o valor da amizade! Entre os mais diversos brinquedos. E porque teria que ser diferente entre as pessoas?

"Os verdadeiros tesouros são teus amigos e familiares."

"A maioria das pessoas entram e saem da sua vida, mas só os bons amigos deixam pegadas em seu coração"

 E promove ainda a ideia de que jamais podemos desistir, lembra da clássica frase: "Ao infinito e além".  Vamos, companheiro! Deseje ir sempre mais alto nos seus sonhos! 

Meu malvado favorito (2010)


A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituida por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta a ajuda dos minions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs. 
Eu não podia deixar de incluir o filme Meu malvado favorito. Não consigo resistir à Agnes e aos fofos dos minions.

"Eu gosto dele, ele é agradável, mas também assustador"

 Gru é aquele vilão que dificilmente conseguimos não gostar. É bonito ver como ele constrói uma relação de amor sincera com as meninas, que podemos observar cada vez mais protetora ao longo do segundo filme. De certa maneira podemos dizer que ele é bem determinado. Por mais que suas falcatruas quase nunca tenham tanto sucesso, Gru jamais desiste de realizar aquilo a que se propoe. E talvez seja essa uma boa lição a se tirar: tente de novo, e de novo. Não pare jamais, até que se alcance!

Eu poderia ficar falando de tantas outras!


- Mulan, que ensina a nós, mulheres, a erguer nossas cabeças e correr atrás de nossos objetivos.
- Divertidamente, que mostra como construímos nossa personalidade. E que cada sentimento tem uma contribuição a dar.
- O bom dinossauro, que nos dá uma perspectiva diferente de nossa vida. Com os dinos agindo como humanos.
- Lilo e Stich, que nos mostra o valor da amizade e família.

Enfim... E vocês, quais animações mais gostam??

Beijos!

22:26:00 12 Comments

Oii gente, tudo bem? 

Ontem foi dia de comemorar a chegada desta época do ano que, para mim sempre foi a mais mágica. E  sabe o que isso significa? Muitos momentos especiais para guardar na memória. 

Cresci em um lar onde meus pais sempre incentivaram muito estas datas comemorativas, nunca sem esquecer o real significado delas. O Natal era sempre aquela reunião familiar, seja com os parentes ou somente o quarteto (que depois virou quinteto) tão amado. É... Era eu, meus dois irmãos e meus pais. 

Uma das recordações que mais gosto eram as ceias, com aquele Chester delicioso, feito com tanto carinho. O amor emanava. Quando era mais nova lembro do cuidado de minha mãe com a lenda Papai Noel, que ela sempre fez de tudo para que acreditássemos. Infelizmente, chega um dia que a verdade vem à tona. Mas os anos em que minha mãe colocava algodão no meio dos galhos da árvore para simbolizar que o Papai Noel ficou preso na árvore kkk Aaah, a infância!!

Depois que crescemos, o lado mais religioso começou a despertar mais fervorosamente. Passamos então a assistir as missas especiais antes da Ceia e pela primeira vez, o real significado se fez presente em meu coração. 

O que fica dessas memórias para mim é o quão especial minha família é. Ao contrário de muitas outras, nossa união se faz o ano inteiro e nesta época, só a comemoramos, trazendo mais uma dose de amor de Jesus para o cerne familiar. 

E o de vocês?

Beijos!







13:23:00 2 Comments

Conto Outra Vez


Autora: Carolina Gama

Formato: e-book
Páginas: 33 páginas
Comprar: Leia aqui


Sinopse

Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.



Minhas impressões

Oii pessoal, tudo bem?

Estava lendo uma resenha em um blog, quando ouvi falar desse conto da Carolina Gama. Ela que escreve textos lindos em seu blog Ensaiando (que vale super a pena conhecer!). Então corri logo para baixar o e-book e ver o que ela poderia trazer neste conto que somente pela premissa me instigou. 

O conto é pequeno, tem 33 páginas, mas nem por isso é vazio. A Carolina conseguiu nos trazer em poucas páginas muitas informações sobre a personagem Juliana. O que ela gosta de comer, sua rotina...


Já tinha acesso aos seus textos, mas nenhum era narrativo. Ela conseguiu transmitir bem o sentimento da Juliana frente às situações estranhas que estavam acontecendo. Achei a forma com que o Marcos informou o que estava acontecendo um pouco rápida, mas acredito que seja para não estender muito o conto. 

Acho que ela poderia desenvolver mais o conto e fazer um livro! Fica a dica, Carol! 

Li em meia hora, se duvidar até menos. É aquela leitura gostosa e rápida! Perfeita para quem quer ler algo de qualidade, mas não tem muito tempo :) 

O que tenho buscado avidamente nestes dias!

Agora a autora é nossa parceira na publicação mensal da nossa revista, então todo mês você confere um texto exclusivo. O de Janeiro se chama: Duas Vias.

* Atualizado em 03/02/2018



Beijos!


13:28:00 28 Comments

Oii galera, tudo bem?

Em uma dessas minhas andanças pelos eventos literários, conheci o Lucinei, muito famoso por andar fantasiado! E eu gostei tanto, mas tanto de sua pessoa que não podia deixar de prestigiar sua leitura. E qual não foi a minha surpresa quando me deparei, em cada linha, com o seu jeito extrovertido!

Mas chega de enrolação e vamos falar sobre o livro?

Sinopse: Imagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade. Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferentes das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de varinha. 
E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma impotente árvore, a Árvore dos tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo aos quais pertencem. 



Minhas impressões
Lavínia é uma criança de 9, para 10 anos, que sofre bullying por parte de se/us colegas da escola. É, ela tem até que trocar o itinerário para sua casa, para despistar os marrentinhas. Mas apesar disso ela é uma menina doce, com pais super gente boa. E amiga do Léo, que não se chama Léo (uma história bem engraçada!).

Qual não foi sua surpresa, uma bela noite, ao ser acordada por uma fada bem esquisita! Lorivaldo, bem a contra gosto, foi obrigado a cuidar de Lavínia por um ano humano. E o que esses dois aprontam não é pouca coisa!

Bom, esse é daqueles livros que você ri do inicio ao fim, da mesma maneira quando conversamos com Lucinei. Enquanto lia, sentia aquele gostinho de infância, quando vivemos na cabeça no mundo mágico (eu, pelo menos kkk).

Adorei a mistura de personagens de diversas culturas, como goblins e curupiras. :)

Indico o livro para crianças e adultos que quiserem uma leitura rápida, divertida e beeem maluquinha!

Beijos!




21:25:00 12 Comments

A Vadia
Autora: Gislaine Oliveira
Formato: Ebook
Comprar: Amazon

Sinopse: Esta não é uma história de amor comum, destas que você está acostumado a ler. Existe a menina boazinha? Sim! O menino bonzinho? Sim! A menina invejosa que quer separar os dois? Claro! Então o que é que esse livro tem de tão especial? Você já vai descobrir.

Esta história não será contada por um narrador desconhecido, nem pelo casal apaixonado. Contrariando todas as expectativas dos românticos de plantão, quem contará a história será ela: A Vadia.

Apresentações não serão necessárias. Você já conhece A Vadia. A garota alta, loira, peituda e fútil. Ela é a rival, a arqui-inimiga da garota tímida e do bem por quem o cara se apaixona. A piranha que dá em cima do mocinho e que também abandona um namorado só porque ele é pobre.

Você já conhece esta trama. Mas deve saber que toda história tem dois lados. Você já conhece um. Agora vai conhecer o outro!



Um pouco da história

É, todo leitor assíduo conhece bem um lado da história: o do "mocinho"! Nos romances, você bem sabe quem é. Aquele casal que sempre quer ficar junto e sempre tem alguém para atrapalhar. Em muitos casos, chamamos a pessoa que atrapalha de vadia. Mas será que ela realmente é? Ou conhecemos direito sua história?

Samantha nasceu no mesmo dia que seu melhor amigo Luís Henrique. Enquanto ela é loira, alta e com olhos azuis, Hique é negro. E por conta de sua cor, ele sofre muito racismo por parte dos outros estudantes. Mas pensa que isso afastou Sammy dele? Pelo contrário! A pequena Sammy sempre foi bem decidida sobre o assunto e sempre apoiou sem amigo, mesmo que isso significasse se isolar na escola. 

E ela conviveu bem com isso, por antes anos. Ela se apaixonou por ele e até conseguiu engatar um namoro de um ano, mas não deu muito certo. Hique terminou com ela e pouco tempo depois já estava de namorada nova. Com o namoro, eles acabam brigando e se afastando. Lucas, um jovem bem preconceituoso do colégio, se aproveita da situação e tenta dar em cima de Sammy. Ela, claro, recusa. E aí Sammy ganha o apelido de Vadia, mesmo não sendo.

A partir daí acompanhamos a história dessa jovem, que passa a sofrer bullying, mas ao contrário de muita gente, consegue não se importar. Vamos descobrir então como ela vai lidar com esse bullying, com o afastamento do melhor amigo e a nova situação na qual se encontra. 

O que achei?

A Vadia é aquele livro que todo mundo deveria ler. Não somente por ele ter aquela leitura que flui rápido (li em um dia) e te faz rir. Mas porque a Gislaine traz a tona a questão da igualdade de direitos femininos, LGBT e negro. 

"É incrível como as pessoas parecem se ofender pelo fato de você ser o que é. Se você é homossexual, gordo, negro... Então elas simplesmente agem como se sua existência fosse um insulto."



Sammy constantemente levanta esses questionamentos. Porque Hique pode arranjar uma namorada pouco tempo depois de terminar com ela e ficar por aí mesmo? Enquanto que ela por somente sair com um cara, faz aumentar os boatos de que ela é uma vadia? 

Ou porque nossa opção sexual importa tanto? No fim das contas, se tem amor não é o que mais importa? Porque temos ser destratados só porque somos negros? Ou brancos, amarelos ou azuis! O que importa é sermos nós, de verdade e por inteiro. 

O quanto um casal ignorar um filho pode ser saudável para sua criação? Será que é certo? Não ligar para o que o filho come, se está doente ou não?

Enfim, A Vadia é aquele livro em que você vai conhecer mais um lado da história. Será que os "vilões" que conhecemos são realmente assim? Quantas vezes julgamos uma pessoa sem nem mesmo conhecer o seu lado da história?

Admita! Você alguma já deve ter cometido esse erro. Mas vai persistir nele?

Os personagens são bem construídos e cada um traz uma peculiaridade.
- Sammy é a jovem determinada, defensora dos direitos. É quem mais nos passa as lições do livro.
- Marcos é um jovem que foi excluído por muito tempo e agora, com as novas amizades, vai explorar melhor sua opção sexual (não vou dar spoiler!).
- Melinda é uma jovem com problemas familiares e até conhecer Sammy não impoe suas opiniões.
- Hique é um jovem que enfraqueceu 16 anos de amizade, por conta de um namoro. Chegando a duvidar da indole da garota com quem cresceu!

E ainda tem muito mais! Cada um contribuindo de alguma forma para a trama.

Te convido a conhecer esse outro lado e ver que nem tudo pode ser como pensamos. :)

Beijos!


23:03:00 8 Comments
Por lugares incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Comprar: Saraiva | Amazon | Submarino

A história

Por lugares incríveis conta a história de dois jovens, Theodore Finch e Violet Markey, que acreditam que não possuem mais motivos para viver. Munidos deste sentimento, ambos se encaminham para a torre do colégio e ali, no parapeito, eles se conhecem. E com algumas palavras trocadas, ambos perdem a coragem. E dali vai surgindo uma amizade.

Theodore Finch sempre teve uma realidade bem dura. Seu pai agressivo, uma mãe ausente (mesmo que presente fisicamente), além de ser chamado de Aberração no colégio. Junte isso a uma doença psicológica como transtorno bipolar. O que resulta? Em um jovem depressivo, com tendências suícidas. Finch passa a estudar várias maneiras de suicídio e testa cada uma. E é um destes testes que ele conhece Violet. 

Violet, por sua vez, tinha uma "vida maravilhosa": pais incríveis, uma irmã amiga, um blog, era popular. Até o dia em que, voltanto de uma festa, ela e a irmã sofrem um acidente de carro. Ela sobrevive, mas sua irmã não. E Violet passa a ter bastante dificuldade em lidar com esta dor, ainda mais porque seus pais optaram por pouco falar da irmã. Ela passa, então, a usar os óculos de Eleonor e fica mais reclusa. E um dia ela se cansa e decide se jogar da torre, de onde é salva por Finch. 

Os dois se unem em  um trabalho escolar  de Geografia e passam a conhecer os lugares diferentes da cidade. E é em meio a este aventura que eles descobrem uma amizade incrível e como é possivel viver mesmo após uma grande perda ou com os seus problemas familiares.


O que achei

A abordagem de Jennifer sobre as doenças psicológicas é muito boa. Finch não aceita muito bem seu diagnóstico, mente para o terapeuta. As doenças psicológicas são as mais difcíes de ter o diagnóstico aceito. E por ter uma mãe depressiva, posso dizer que ela explanou muito bem sobre as mudanças de humor: uam hora bem feliz outras bem tristes. 

E apesar dela nos trazer temas bem fortes, conseguimos ler e nos divertir com os dois. Finch e Violet, sua UltraVioleta tem uma química inegável. Vamos rir e chorar como todo bom livro. 

E acima de tudo, aprender, mais uma vez, que não importa o tamanho da sua dor, sempre tem como arranjar uma maneira de conviver com ela.

Os capítulos são narrados, alternados, entre Finch e Violet. Dessa forma, podemos conhecer o íntimo dos personagens, entendendo bem suas dores e pensamentos. :)

NOTA: 5/5 

Quotes favoritos


"Prometi a mim mesmo que esse ano vai ser diferente. Se eu continuar no controle de tudo, incluindo de mim mesmo, talvez consiga ficar desperto e aqui, não parcialmente aqui, mas aqui, presente, agora" - Finch


"No dia 23 de março de 1950, o poeta italiano Cesare Pavese escreveu: O amor é o grande manifesto; a urgência de ser, de ter alguma importância e, se a morte vier, morrer com valentia, com clamour - em suma, permanecer na memória."  - Finch

"Olho para ela longamente. Conheço a vida bem o suficiente pra saber que não podemos acreditar que as coisas vão ser sempre iguais, não importa o quanto a gente queira. Não podemos impedir que as pessoas morram. Não podemos impedi-las de ir embora. Não podemos impedir nós mesmos de ir embora. Me conheço bem o suficiente para saber que ninguém consegue me manter acordado ou me impedir de dormir. Tenho que fazer isso sozinho. Mas, cara, como gosto desse garota" - Finch

"- O problema das pessoas é que elas esquecem que na maior parte do tempo o que importa são as pequenas coisas. Todo mundo está tão ocupado no Lugar de Esperar." - Violet

"Decca, às vezes há beleza nas palavras dificeis - depende da maneira como as lemos" - Finch

"A esperança está em aceitar sua vida como ela se apresenta agora, mudada para sempre. Se puder fazer isso, a paz virá em seguida. " Violet

Beijos!


00:38:00 18 Comments

Oii galera, tudo bem?

Hoje vamos bater um papo sobre o oitavo livro da série Harry Potter. Se você ainda não leu, lembre-se de duas coisas bem importantes: ao contrário dos outros sete livros, não temos em The cursed child uma romance propriamente dito. O livro nada mais é do que o roteiro puro da peça de mesmo nome. E segundo, não, J.K.Rowling não o escreveu. Ela deu apenas alguns toques em falas dos personagens.


Você pode pensar: Ah, então ficou bem parecido com os livros? 

E vamos à nossa primeira crítica do livro: não ficou parecido com o universo com o qual já estavamos acostumados. Tudo porque apesar de J.K ter alterado algumas partes, ela ainda deixou que muitas divergências ocorressem. Você se deparará com situações em que provavelmente se perguntará: mas esse personagem faria isso mesmo? Não parecia ser algo típico dele. 

Para não dar spoilers pararemos aqui haha

A segunda crítica que farei é com relação ao enredo. A história gira em torno de uma criança amaldiçoada, que você descobrirá ao longo do livro o motivo. E achei que ele não foi bem explicado. Mas por ser uma peça, devo imaginar que não houvesse como. Mas você relendo os livros se questiona se é possível mesmo que tal fato tenha ocorrido. 

E as crianças? Também não gostei muito de sua construção. Rosa, por exemplo, filha de Rony e Hermione é bem chatinha. Sobe em sua cabeça seu sobrenome Weasley - Granger, chegando a tratar mal seu primo Alvus e Escórpio. 

Alvus Severo Potter, por sua vez, é um garoto bem complexado e isso acaba-o tornando um garoto meio egoísta às vezes. 

Escórpio, entretanto, é um garoto bom, mesmo sendo filho de Draco e neto de Lúcio Malfoy. Vemos que ele sempre tenta agir diferente do que sua família prega. Sua amizade com Alvo é um dos pontos altos da história. Vemos que ele faz de tudo pelo amigo, por pior que Alvo tenha agido com ele. 

No geral o que mais me incomodou foram essas alterações na personalidade dos personagens que já tinha nos conquistado. O livro flui bem rápido, por ser um roteiro e a diagramação e capa estão lindos demais. 

E vocês, o que acharam?

19:40:00 1 Comments

Oii gente, tudo bem?

O mês de outubro acabou e nele chegaram muitos itens de papelaria mega fofos, que eu trago hoje para vocês!


Chegaram muitos clipes fofos para ser usado nos planner, ou ainda, nos livros como marcadores!! 




Esses clipes de lacinho e  botão ( o da Alice da outra foto) são confeccionados pela lojinha Scrapolando.

O de botão é feito em tecido e o da Alice é feito com EVA. Fiquei muito contente com a qualidade!






 Esses clipes lindos demais são feitos, com uma riqueza de detalhes, com papel!! 


Eles são da loja Guti Guti Paper  









E o que falar deste meu novo caderno? A capa da Raina de Copas funciona como um fichário, feito de tecido. Nele você encaixa outros caderninhos, feitos de papel. Estou simplesmente apaixonada por ele, e já desejando os outros temas!


Ele é feito, muito bem por sinal, pela Cute club, que além desses planners lindos, tem muitas outras fofuras!  



Simplesmente amei as novas aquisições!!

E vocês, gostam de uma papelaria fofa??

Beijos!

00:17:00 2 Comments


Doutor Estranho
Direção: Scott Derrickson
Elenco: Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Tilda Swinton mais
Gêneros Fantasia, Ação
Nacionalidade Eua
Sinopse: Stephen Strange (Benedict Cumberbatch) leva uma vida bem sucedida como neurocirurgião. Sua vida muda completamente quando sofre um acidente de carro e fica com as mãos debilitadas. Devido a falhas da medicina tradicional, ele parte para um lugar inesperado em busca de cura e esperança, um misterioso enclave chamado Kamar-Taj, localizado em Katmandu. Lá descobre que o local não é apenas um centro medicinal, mas também a linha de frente contra forças malignas místicas que desejam destruir nossa realidade. Ele passa a treinar e adquire poderes mágicos, mas precisa decidir se vai voltar para sua vida comum ou defender o mundo.

Oii galerinha, tudo bem?
Fui assistir à estreia de Doutor Estranho!! E adorei! 
Não conhecia a história do herói muito bem, somente uma coisinha ou outra que meu irmão (realmente fã) deixava escapar. Já gostei de cara porque eu adoro um mago (ou qualquer ser místico do gênero!!) e amo demais a atuação do Benedict, desde que o conheci na série Sherlock. Então sucesso na certa!

Sem falar nos efeitos especiais que estão maravilhosos! O filme é cheio de ação e engraçado nas horas certas, para dar aquele toque de divertimento que a Marvel adora trazer em seus filmes. 


Barão Mordo foi o único personagem que, pelo que soube de sua trajetória nos quadrinhos, talvez tenha deixado a desejar. Não o suficiente para evitar que Doutor Estranho entre na minha lista de filmes da Marvel que eu goste de rever :) 
Aah, vale lembrar que se você não viu ainda, o filme tem duas cenas pós créditos!

Trailer, para quem ainda não viu!


Fiquem com três  curiosidades sobre o filme:
Benedict Cumberbatch teve de largar o papel devido à conflito de agendas. Ele foi reincorporado ao elenco quando o longa foi adiado de julho/2016 para novembro do mesmo ano.

Embora este seja o primeiro filme-solo do personagem, ele já havia sido citado em outras oportunidades no universo cinematográfico da Marvel, nos filmes: Thor (2011); Thor: O Mundo Sombrio; Capitão América 2: O Soldado Invernal.

Durante as filmagens, o ator Benedict Cumberbatch entrou em uma loja de quadrinhos, vestido como o heroi e comprou uma HQ do personagem - sem ser reconhecido.

Se você viu, o que achou?
Beijos!

11:48:00 No Comments
Oii pessoal, tudo bem?

Sou uma apaixonada por fantasia, seja em filmes ou livros. Se tem um filme que adoro rever é Crônicas de Nárnia. O leão, os animais que falam, as crianças corajosas e toda a beleza do local sempre me fascinou. O que me deixou com uma super vontade de ler o livro que deu origem ao filme. 


C.S. Lewis tem um jeitinho todo especial para nos contar a história, de tal maneira que consegue nos inserir no ambiente da crõnica, vivenciando com os personagens todas as aventuras pelas quais passam.


Sobre a crônica O sobrinho do Mago

Se você já assistiu o filme Crônicas de Nárnia: o leão, a feiticeira e o guarda roupa, talvez tenha se perguntado como o guarda roupa levava à Nárnia e como a feiticeira chegou até ali. Se sim, fique feliz em saber que tudo é explicado neste primeiro conto :D

Polly ficou meio intrigada quando viu um garoto chorando na casa ao lado da sua. Acontece que nunca o tinha visto ali, na casa dos irmãos André e Letícia. Movida pela curiosidade, ela decide se aproximar e puxar papo. E ali ela conhece Digory, sobrinho dos irmãos, que tinha acabado de ir morar ali.

Com o pai em outro país e a mãe doente, Digory vai com a mãe morar na casa dos seus tios. Desde que chegou ele achou os hábitos de seu tio André meio esquisitos: ele ficava horas e horas em sua sala trancado. E nas poucas vezes em que tentava falar sobre suas atividades, sua irmã Letícia o impedia.

Até que um dia Digory e Polly decidem ir descobrir se alguma pessoa mora na casa vizinha, que há muito parecia ser abandonada. Eles acabam se confundindo e parando no porão da casa de Digory. Ali eles dão de cara com Tio André.

André vê logo a oportunidade de testar seus anéis mágicos e manda Polly para uma terra que ele mesmo desconhece. Digory acaba indo salvar Polly e partir daí as crianças se metem em uma confusão atras da outra.

Só posso dizer que a escrita de C.S.Lewis me agradou bastante! Não conseguia desgrudar. :)

E aí? Quem aqui já leu o livro?

Beijos!

22:34:00 10 Comments

Oii pessoal, tudo bem? 

Hoje trago para vocês minhas expressões de dois contos da autora Gislaine Oliveira. Ambos os contos podem ser encontrados na Amazon :)

Vamos a eles?

Excesso de amor
Excesso de amor foi minha primeira experiência com a autora e só tenho a dizer que amei! Neste conto conhecemos uma personagem que sofre bastante por amor. Mas não pela falta e sim pelo excesso. 

O conto é pequeno, contado sob a perspectiva de uma personagem que conhecia a Mel e ficamos bem surpresa ao descobrir quem é este personagem e o desfecho que o conto toma. 

Ju Gu
Ju Gu foi aquele conto em que a Gis conseguiu me pegar de jeito! Ele conta a história de um casal Ju e Gu. E ao terminar você se pega voltando para o começo do conto e relendo. Pensando: ué, porque não pensei nisso antes?

Então super recomendo a leitura deles, principalmente se você curte um texto rápido, divertido e que mesmo assim te passa uma boa mensagem.



Beijos!!



23:52:00 11 Comments
Resultado de imagem para magia além das palavras
Data de lançamento 2011 diretamente para TV (1h 35min)
Direção: Paul A. Kaufman
Elenco: Poppy Montgomery, Emily Holmes, Antonio Cupo mais
Gêneros Biografia, Drama
Nacionalidade Eua

Sinopse: A história, a trajetória, a vida e os momentos que mais influenciaram - a infância de uma garota com uma forte imaginação, a adolescência difícil repleta de padrões estéticos e sociais e a morte precoce de sua mãe - a carreira da escritora Joanne Rowling, mais conhecida pelo pseudônimo J. K. Rowling, célebre por ter escrito um dos maiores fenômenos literários de todos os tempos: a saga Harry Potter.

Hey queridos! 

Essa dica é para os Potterheads de plantão!

Nós sabemos das dificuldades que a autora passou, tanto antes quanto durante os lançamentos do livro da série, e é isso que o filme nos apresenta. De uma maneira bem simples, já que ele foi lançado para a TV e não é uma biografia autorizada.

Se tem uma coisa da qual me orgulho na autora é em acreditar em sua obra e não desistir. Imagina se ela tivesse desistido em algum momento no meio dos 10 nãos? Ela aguardou um SIM e mudou sua vida :)

Apesar de não ser um filme com grandes efeitos ou um enredo surpreendente, vale dar uma conferida no filme e conhecer mais da  história de J.K.Rowling :)

Beijos!

00:16:00 1 Comments
Newer Posts
Older Posts

Leatrice Barros

About Me


Oi, gente! Meu nome é Leatrice, mas pode me chamar de Lê. Sou estudante de Letras Português - Inglês na UFF e criei esse canto para unir a faculdade que amo com o universo dos livros e filmes!

Follow Us

recent posts

Blog Archive

  • ►  2019 (2)
    • ►  julho (1)
    • ►  maio (1)
  • ►  2018 (41)
    • ►  dezembro (2)
    • ►  agosto (1)
    • ►  junho (3)
    • ►  maio (2)
    • ►  abril (1)
    • ►  março (9)
    • ►  fevereiro (8)
    • ►  janeiro (15)
  • ►  2017 (151)
    • ►  dezembro (18)
    • ►  novembro (12)
    • ►  outubro (12)
    • ►  setembro (11)
    • ►  agosto (14)
    • ►  julho (9)
    • ►  junho (12)
    • ►  maio (22)
    • ►  abril (6)
    • ►  março (10)
    • ►  fevereiro (6)
    • ►  janeiro (19)
  • ▼  2016 (27)
    • ▼  dezembro (5)
      • Palavreando: Adeus, ano velho!
      • Le e filmes: As quatro animações que mais gosto
      • Palavreando: Memórias de Natal
      • Resenhando o conto Outra vez, de Carolina Gama
      • Resenhando: Lavínia e a árvore dos tempos, de Luci...
    • ►  novembro (6)
      • Resenhando: livro A Vadia, de Gislaine Oliveira
      • Resenhando; livro Por lugares incríveis, de Jennif...
      • Resenhando: livro Harry Potter and the cursed child
      • News: Papelaria fofa!
      • Lê e filmes: Doutor Estranho! (com direito à curio...
      • Resenhando: a crônica O sobrinho do mago
    • ►  outubro (7)
      • Resenha dos contos: Ju Gu e Excesso de amor
      • Lê e filme: Magia além das palavras
    • ►  setembro (9)
FOLLOW ME @leeler_blog

Created with by ThemeXpose