Palavreando: Memórias de Natal
Oii gente, tudo bem?
Ontem foi dia de comemorar a chegada desta época do ano que, para mim sempre foi a mais mágica. E sabe o que isso significa? Muitos momentos especiais para guardar na memória.
Ontem foi dia de comemorar a chegada desta época do ano que, para mim sempre foi a mais mágica. E sabe o que isso significa? Muitos momentos especiais para guardar na memória.
Cresci em um lar onde meus pais sempre incentivaram muito estas datas comemorativas, nunca sem esquecer o real significado delas. O Natal era sempre aquela reunião familiar, seja com os parentes ou somente o quarteto (que depois virou quinteto) tão amado. É... Era eu, meus dois irmãos e meus pais.
Uma das recordações que mais gosto eram as ceias, com aquele Chester delicioso, feito com tanto carinho. O amor emanava. Quando era mais nova lembro do cuidado de minha mãe com a lenda Papai Noel, que ela sempre fez de tudo para que acreditássemos. Infelizmente, chega um dia que a verdade vem à tona. Mas os anos em que minha mãe colocava algodão no meio dos galhos da árvore para simbolizar que o Papai Noel ficou preso na árvore kkk Aaah, a infância!!
Depois que crescemos, o lado mais religioso começou a despertar mais fervorosamente. Passamos então a assistir as missas especiais antes da Ceia e pela primeira vez, o real significado se fez presente em meu coração.
O que fica dessas memórias para mim é o quão especial minha família é. Ao contrário de muitas outras, nossa união se faz o ano inteiro e nesta época, só a comemoramos, trazendo mais uma dose de amor de Jesus para o cerne familiar.
E o de vocês?
Beijos!
2 Comments
Muito gostoso compartilhar essas memórias! O Natal é uma ótima época do ano... O modo como as pessoas a compreendem e tem sua vida marcada por isso, seja na infância ou na vida adulta é muito legal de se conhecer! :)
ResponderExcluirSuper da hora essa história do algodão hehe
Feliz Natal!
De cara com a Juh
Obrigadaa Ju!
ExcluirMinha mãe sempre foi muito criativo!
Beijos!