Resenha do livro Novamente você, de Juliana Parrini

by - 22:35:00


Autora: Juliana Parrini  | Editora: Suma de letras | Compre: Saraiva | Amazon | Americanas

Sinopse:

Maria Rita foi embora para nunca mais voltar. Deixou para trás o marido, os pais, as irmãs e uma vida de pobreza em uma cidade pequena da qual sempre quis sair. Doze anos depois, ela volta como partiu: sem maiores explicações. Mas agora Maria Rita é a sofisticada Miah, acostumada ao glamour e à vida superficial de Hollywood. Ao chegar, ela se dá conta de que não foi a única que mudou: seu ex-marido, Leonardo Júnior, agora é um homem bem-sucedido, diferente do caiçara com quem ela se casou ainda muito jovem. Empresário de sucesso, Léo parece ter superado o trauma de ser abandonado pelo grande amor de sua vida, até que reencontra a mulher que pensou que nunca mais veria. Apesar da mágoa, ele não consegue deixar de ter vislumbres de sua Maria Rita sob a pele da arrogante Miah. E resistir à antiga paixão será o maior desafio que já enfrentou.

Resenha do livro

Maria Rita, agora Miah, voltou para a ilha onde ela disse que nunca mais pisaria, doze anos depois de ir embora sem nem mesmo se despedir de sua família e dar uma explicação. A vida em Hollywood transformou a doce Maria Rita em uma mulher metida e bem chatinha às vezes. Mas nada que te impeça de parar o livro. Pelo contrário!
Ao voltar e encontrar sua irmã caçula, Maria Rita acaba deixando sua máscara cair e podemos ver que ela ainda é boa. As circunstâncias em que vivia (e que a fizeram voltar fugida) é que fizeram com que ela se transformasse na Miah. 
Ela acaba também encontrando seu ex marido Leonardo Junior que em nada lembra o rapaz jovem, pescador, que ela abandonou. Agora ele é dono de uma frota de barcos de pesca e de um hotel, "pai" de seu sobrinho e ficou ainda mais bonito. Maria Rita e Leonardo Junior se veem então perdidos nos sentimentos de raiva, culpa e além disso, amor. 



A Juliana consegue conduzir o livro de uma maneira bem fluida, repleta de drama, romance e nos permitindo umas doses de risadas. Ela vai contando aos pouquinhos o porque de Maria Rita fugir e o que ela passou vivendo esses doze anos longe da familia. 

Indico o livro a quem gostar de romance :)  

Tem entrevista com a autora também! Confere aqui

Beijos!



You May Also Like

1 Comments

  1. Oie

    A capa desse livro é linda!!!
    Eu não conhecia e apesar de não curtir muito romances gostei da premissa. Me assustei um pouco quando você falou que a personagem é meio chatinha kkkkk.
    Fiquei curiosa, vou tentar ler.
    Parabéns pela resenha!

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir