Quais as vantagens de um Kindle

by - 21:16:00


Oiie  queridos e queridas!! 

Uma seguidora no insta me pediu para falar um pouquinho sobre se é vantajoso (ou não) ter um Kindle. Nada mais justo que compartilhar com vocês também, né?

Eu sempre fui fã assumida dos livros físicos. Nada se comparava ao folhear, sentir o cheirinho... Então quando ganhei o Kindle no natal do ano passado eu estava ansiosa e receosa ao mesmo tempo.#quemnunca Aquela pontinha de medo de eu não me acostumar, de não ser bom como eu havia lido...


Fiz muitas pesquisas antes de comprar, comparei com o leitor da Saraiva. Sei que nada sem compara às nossas próprias experiências, mas deixa eu contar um pouquinho do que tenho sentido, quem sabe te ajuda. 




O meu modelo é o Paperwhite que possui iluminação embutida, o que é bom para ler à noite. Além de ajuste de fontes e tamanho da letra, o Kindle ainda permite destaque. E você deve se perguntar: Lê, mas como vou encontrar o trecho que marquei? Simples: o Kindle automaticamente cria o seu Caderno de recortes, que te permite encontrar todos os seus destaques (marcando livro, data e página).

Além disso ele marca onde você parou, então não precisa se preocupar em gravar onde parou. Não importa se depois leu no PC ou celular, o seu Kindle vai recuperar a última página lida.

Apesar da relutância, eu leio ainda mais rápido por ele. Como as "páginas são pequenas", você vai passando, passando e quando vê: ACABOU! #quemmais? Acho bacana ele dizer quanto tempo falta de leitura e a porcentagem que você já leu.#paraascuriosas

E se você tiver pensando em como comprar livros para ele, a Amazon foi a que encontrei mais variedades a um custo bem razoável. Além do Kindle Unlimited, os ebooks costumam ter promoções com frequência.




Minha única ressalva é que poderia ter cores as capas, né? hahah Mas nada na vida é perfeito! Uso muito o Kindle para ler na rua, a coluna agradece o alívio 




Sim, nada se compara ao livro físico. De verdade. Por isso sempre acabo comprando as duas versões. Mas na praticidade do dia a dia, super vale andar com um aparelho que cabe milhões de livros (pesando menos de um). 

Mais informações dele no site da Amazon
        
Qual a opinião de vocês sobre o tema?

Beijos

You May Also Like

12 Comments

  1. Gostei dessa coluna!!! Eu leio muito pelo App Kindle. Quem sabe em breve adquiro um...
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Obrigada!! Espero que consiga. Vai ver que é melhor ainda que no celular.

      Beijos

      Excluir
  2. Assim como você eu sempre fui fã assumida dos livros físicos. mas tenho que confessar que que recentemente os e-books estão ganhando espaço por aqui pela praticidade de ser ter uma boa história com fácil acesso e a facilidade de poder se ler a noite. Ainda leio pelo celular ou tablet, mas estou tentada a dar uma chance para esse tipo de leitor e o Kindle parece ser a melhor opção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Dos leitores realmente achei o Kindle a melhor opção. Até mesmo porque a Amazon tem uma variedade maior (e mais barata) de ebooks. Para ler à noite eles são perfeitos!

      Beijos

      Excluir
  3. Oi
    Livrod fisicos são insuperaveis.Pegar eles na sua mão e poder folhear pagina por pagina é incrivel.

    Eu usei apenas o aplicativo do Kindle no meu celular,mas tenho curiosidade de usar.
    Pelo jeito não é muito diferente do aplicativo que eu costumo ler pelo celular,mas deve ser muito mais gostoso ler na tela do Paperwhite


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Babi!

      Os físicos são perfeitos. Amo o cheirinho, folhear... Não tem preço! Infelizmente a vida é corrida e o Kindle nos ajuda nisso. Mas 90% das minhas leituras ainda são de físicos!

      A vantagem da tela é que ela é fosca, então não irrita os olhos com reflexos. E é maior que a do celular

      Beijos

      Excluir
  4. Gosto da tecnologia, parece ser muito prático! As marcações são bem uteis, da para sincronizar com aplicativos externos. , O que me incomoda um pouco é que estamos tão conectados, ter mais um dispositivo, quem sabe um dia experimente!

    Parabéns pelo blog! Grato por compartilhar!

    Um abraço! :)

    André Sarti -Ideias em movimento
    http://andresarti.com.br/blog/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie André!

      Eu costumo pensar que como o Kindle atua como um livro, ele vai me afastar das pessoas da mesma maneira que um livro faria. Eu tenho a mesma curiosidade para saber o que pessoa está lendo hahaha

      Mas realmente essa questão da tecnologia nos afastar da sociedade é preocupante, né?

      Beijos

      Excluir
  5. Ganhei o paperwhite do meu esposo , confesso que tinha pesquisado ele bastante, mas a facilidade de manter comigo meus livros , onde quer que eu vá, foi o suficiente pra eu ama-lo. Aprendendo as facilidades que ele tem , eu passei a ama-lo ainda mais e mais. Se eu quero um livro, na hora eu entro no wi-fi procuro na biblioteca da Amazon e em um clique já comprei, já está lá disponível pra eu ler , sem contar que nao pesa e como voce disse, quando voce vê já leu tudo kkk
    Fora as capinhas que são um amor á parte. Amo o livro físico, mas se eu pudesse ir pra qualquer lugar e escolher quem levar, seria meu kindle, com certeza.
    Amei o post.

    um beijo

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Rê

      É bem assim mesmo!! É que ao escolher o Kindle você está carregando tantos livros hahahah

      Mas nem por isso minha estante deixa de estar lotada!

      beijos

      Excluir
  6. Por mais que seja mais economico eu prefiro um bom e velho livro. Amp ver minha estante cheia e sentir o cheirinho de livro novo 💞💞💞

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Marru!

      Sem dúvidaaas! No meu caso tive que aderir porque meu apartamento está ficando sem espaço hahahah

      Beijos

      Excluir