Resenhando: mangá Sherlock, o banqueiro cego

by - 16:26:00



Oiie queridos e queridas, tudo bem??

Se você já me visitou alguma vez deve saber que sou uma fã de Sherlock Holmes. Se esta é sua primeira vez - seja bem vindo - e já fique sabendo que sempre que der eu vou estar incluindo este livro nas dicas.

Conheci Sherlock Holmes de maneira inusitada. Tinha meus doze anos e fui em uma feira de livros em Belém (a "Bienal" paraense) e encontrei algumas edições desse detetive por cinco reais. Comprei, claro. #cincoreaisgente E em uma noite sem energia, a luz de velas, me infiltrei nesse universo. 

Fui lendo meio fora de ordem mesmo (nota da blogueira: muitos anos depois é que descobri a sequência). E ano passado descobri a série Sherlock (já resenhei aqui) e qual não foi minha surpresa ao ver que adaptaram a série em livros e mais recentemente, em mangás.

E é a resenha do mais novo lançamento em mangá que trago hoje!




Sherlock Holmes e Dr John Watson estão começando a se adaptar a nova rotina de morar juntos. Watson ainda fica chocado com algumas atitudes de Sherlock, mas tudo está indo bem. Inclusive, nosso doutor arranja um emprego! 

Tudo caminha até que suicídios (ou assassinatos?) estranhos acontecem. E o mais intrigante são os símbolos que ligam estes acontecimentos. E Holmes é convocado para descobrir o que são tais fatos. 

Não tenho muita experiência com mangás, então me confundo de vez em quando com a ordem dos quadrinhos #desculpaai Mas isso não me impede de me divertir com a leitura. Incrível como consigo sentir todo o fervor que o Sherlock de Benedict (nota da blogueira: meu crush eterno) nas páginas de um mangá.

As ilustrações são muito bem feitas (parece demais com os atores da série) e conseguem captar toda o dinamismo que a mente desse detetive exige. Então só tenho a dizer que já quero mais! #vemterceirovolume

Sherlock - o banqueiro cego

Comprar: Amazon | Saraiva |     Fnac

Páginas:  230 páginas







E vocês? Gostam de mangás? Sherlock??

Beijos!


You May Also Like

4 Comments

  1. Comecei a ficar muito fã do Benedict depois que assisti "Jogo da Imitação", em que ele interpreta o gênio Alan Turing.

    Em seguida descobri a série e cria uma grande empatia pelo personagem Sherlock. Inclusive, a última temporada foi surreal. Muita boa!

    Agora, pelo jeito, terei como acompanhar sua história em mais mídia.

    Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Cadu!

      Super vale a pena!!! Benedict é maravilhoso hahah E o mangá capta bem (o que me deixou surpresa) o seu jeito de atuar como Sherlock. :)

      Espero que goste

      Beijos

      Excluir
  2. Oi Lê! Tudo bem ctg?! Já vi alguns episódios da série e certa vez comecei a ler o livro (mas por falta de vergonha na cara e tempo acabei deixando de lado =/). Adoro mangás e achei a ideia fantástica. Realmente o desenho está bem parecido com o ator. Me tire uma dúvida, os mangás, seguem as histórias dos livros ou seguem uma nova linha de aventuras? E fica tranquila, com o tempo vc se acostuma a acompanhar os quadrinhos ^^ beijos beijos!

    Metamorphya•••

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie

      Volte a ler, é bom demais!! Os mangás são as histórias da série. DO mesmo jeitinho!

      Beijos!

      Excluir