Resenhando Menina má, de Willam March

by - 19:55:00


Hey pessoal, como vão? 

O livro do qual falaremos hoje é uma experiência relativamente nova para mim. E eu me surpreendi. 

            O piquenique da Escola Primária Fern é um tradição anual, geralmente levam às crianças até uma praia em Benedict. Neste, entretanto, um acidente aconteceu e fica o questionamento: o que realmente se passou naquele dia?
            Menina má é centrado no mistério que a Rhoda é, em si. Uma criança de oito anos que pela definição da própria mãe “é capaz de se cuidar sozinha”, dentre tantas outras coisas. Christine sempre soube das peculiaridades da filha perante às outras crianças, mas teria ela algo a ver com o que aconteceu em Benedict?

“(..) Rhoda tem muitas qualidades espantosas para uma criança. Em primeiro lugar, tem um coragem acima da media. E quase como se nao sentisse medo: ela mantem a calma diante de coisas que fariam uma criança normal chorar ou sair correndo. (..) “

            Este é, basicamente, o questionamento do livro. Na busca por entender melhor o que aconteceu e a própria filha, vemos Christine segue em uma aventura psicológica que nos angustia. Além dela, temos outros personagens, todos trazendo consigo temas bem polêmicos. O zelador Leroy, sra. Breedlove, sra. Daigle.

           
             Menina má é bem mais que um suspense. Cada personagem é retrato de temas polêmicos: estupro, pedofilia, repressão materna, impulsividade criminosa. É uma leitura um pouco diferente da habitual, o narrador nos conta as cenas junto aos sentimentos dos personagens envolvidos.
            Indico o livro para quem gostar de suspense e de personagens fortes. Foi minha primeira experiência com a Darkside e adorei. Sem falar que a capa e a edição em si são lindas. Te convido a descobrir: Seria a maldade uma especie de semente que carregamos dentro de nos, capaz de brotar na mais adorável das crianças?
           



Beijos!

Compre: Saraiva | Amazon | Submarino  * Comprando por estes links você estará contribuindo para o crescimento do blog
            

You May Also Like

16 Comments

  1. Adorei sua resenha. Quero muito esse livro, meu melhor amigo leu e adorou...essa edição tá muito legal. Espero adquiri-lo em breve.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Rodrigo!

      Muito obrigada! Espero que goste também :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Lê, tudo bom?
    Ainda não conhecia o blog, parabéns! Adorei a sua resenha, já estava com muita vontade de ler esse livro - adoro as publicações da Darkside - e sua resenha fez com que voltasse para a lista de desejados. Não estou comprando muitos livros esse ano, mas talvez entre para a lista de presentes de aniversário hihi. Adorei as fotos também! Muito sucesso com o blog!

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta!

      Muito obrigada :) Ainda não tinha lido nada da editora, mas fiquei feliz por ter tido uma boa primeira impressão, até porque já tenho outros deles aqui na fila hahah

      Vou visitar seu blog!
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,
    Desde o lançamento desse livro estou bem curiosa em relação a essa leitura pelo fato de não ter lido nada parecido.
    É bem interessante como uma criança pode ser tão fria acerca de algumas situações e quero muito saber como a mãe irá lidar com isso.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Michele!

      É interessante mesmo. E o autor, na minha opinião, soube explorar bem a mente da mãe sobre essa situação. Que vamos combinar, é bem estranha!

      Beijos!

      Excluir
  4. Mas que blog mais lindíneo, mulher <3 parabéns!
    Tenho esse livro, mas ainda não li. Na verdade estou com medo de não gostar porque li muitos comentários negativos :(
    No entanto, adorei saber que os personagens retratam temas polêmicos. Todo o aspecto psicológico da obra parece ter sido bem trabalhado.
    A edição é realmente um arraso, assim como todas as edições lindas da editora!

    Beijos,
    Kemmy|Duas leitoras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa flor!

      Acho que você tem que dar uma chance, mesmo que não goste. Não cheguei a ler nenhuma resenha dele, comprei pela capa, então não sei bem o que não gostaram. Eu nunca tinha lido nada do gênero, mas achei bem interessante como o autor consegue colocar um pouco dos problemas dele (psicológicos) em cada personagem.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oi Leatrice.

    Eu realmente preciso ter este livro na minha coleção, pois além de ter uma edição caprichada, a história é forte de apreciar. Sua resenha despertou interesse e aumentou a expectativa.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Kênia!

      A Darkside sempre arrasa! Fico feliz que tenha lhe passado alguma emoção pela resenha. Espero que goste :) Ele é bem diferente do que tenho lido

      Beijos!

      Excluir
  6. Oiee ^^
    Acho a capa deste livro incrível, e a história parece ser bem macabra...hehe' vi que o pessoal está gostando bastante, mas eu tenho receio de ler livros assim porque não são bem o tipo de leitura que eu gosto, sabe? Enfim, quero conhecer a história, mas acho que não o faria agora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dryh!

      Te entendo! Adiei por isso, mas lendo vi que ele nem é tão macabro assim. Espero que leia um dia :)

      Beijos1

      Excluir
  7. Olá!
    Eu estou com esse livro aqui para ler e estou muito animada porque trata de um assunto que sempre me chamou muito a atenção. Saber que a obra é realmente muito boa e supre nossas expectativas é muito bom.
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. OOi!
    Acho que já disse isso, ms, que blog lindoooO!❤❤❤
    Esse livro parece ser muito bom e bem escrito, contudo não é pra mim, eu acho que por conta do gênero - que não gosto muito.

    Ainda assim parabéns pela resenha, muito boa! :)

    Beijoos!

    ResponderExcluir