Le e filmes: As quatro animações que mais gosto

by - 22:26:00


Oii galera, tudo bem?

Faz um tempinho que não falamos de filmes né? Eu sou uma apaixonada principalmente pelas animações! E uma das minhas metas para o próximo ano é dedicar um tempinho a mais esse meu hobby, assistindo a filmes diferentes do que estou acostumada. Mas isso é assunto para outro post!


Esses últimos anos têm sido de muitas estreias de filmes do gênero e ficou meio difícil separar os que mais gostei. Optei por escolher aqueles que, acredito eu, trazem além da diversão, boas lições de vida. Então, vamos lá!

Detona Ralph (2012)


Ralph (John C. Reilly) é o vilão de Conserta Félix Jr., um popular jogo de fliperama que está completando 30 anos. Apesar de cumprir suas tarefas à perfeição, Ralph gostaria de receber uma atenção maior de Felix Jr (Jack McBrayer) e os demais habitantes do jogo, que nunca o convidam para festas e nem mesmo o tratam bem. Para provar que merece tamanha atenção, ele promete que voltará ao jogo com uma medalha de herói no peito, no intuito de mostrar seu valor.  É o inicio da peregrinação de Ralph por outros jogos, em busca de um meio de obter sua tão sonhada medalha. 

Em um videogame, todos os personagens tem sua importância. Ou não? Em Detona Ralph vemos que, assim como na vida real, alguns empregos e pessoas são discriminadas por aquilo que são ou fazem. Não importa se o seu trabalho é ser um vilão, uma função essencial no jogo, não é mesmo? As pessoas continuarão a te tratar como um monstro. Mesmo que não seja. 

E vemos isso no filme. Em como o "julgar o livro pela capa" pode ser bem injusto. Vemos vilões em uma espécie de grupo anônimo e conhecemos um pouco mais deles. O próprio Ralph é um amor. Tudo que ele mais quer é ser respeito. Afinal, a parte dele é bem feita. 

"Eu sou mal. E isso é bom. Nunca serei bom. E isso não é mal. "

Ralph acima de tudo nos mostra que devemos aceitar quem realmente somos, desde que você não seja uma má pessoa né? E que o respeito pelos outros deve existir sempre, acima de qualquer diferença.

" Nós não podemos mudar quem somos. Quanto mais cedo aceitar isso, melhores serão sua vida e seu jogo". 

Operação Big Hero (2014)


Cidade de San Fransokyo, Estados Unidos. Hiro Hamada é um garoto prodígio que, aos 13 anos, criou um poderoso robô para participar de lutas clandestinas, onde tenta ganhar um bom dinheiro. Seu irmão, Tadashi, deseja atraí-lo para algo mais útil e resolve levá-lo até o laboratório onde trabalha, que está repleto de invenções. Hiro conhece os amigos de Tadashi e logo se interessa em estudar ali. Para tanto ele precisa fazer a apresentação de uma grande invenção, de forma a convencer o professor Callahan a matriculá-lo. Entretanto, as coisas não saem como ele imaginava e Hiro, deprimido, encontra auxílio inesperado através de um robô inflável Baymax, criado pelo irmão. 
Operação Big Hero foi uma das primeiras animações que vi que tratava do tema da perda. E de um ente querido. É para mim, acima de tudo, um filme que mostra a superação. Primeiramente temos os irmãos Hiro e Tadashi que são criados pela tia. E todos são muito unidos.

E essa união dura até mesmo quando uma tragédia acontece. E Hiro se vê tendo que fazer alguma coisa, por ele, pelo irmão. Pela tia. Tentar sair da depressão de alguma maneira.

Toy Story (1995)

O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um cauboi que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lighteyar, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isso aos poucos gera ciúmes em Woody, que tanta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos.
 Toy Story é aquele clássico que nunca sai de moda. Tanto é que teremos mais um filme!! E o que mais nos ensina: o valor da amizade! Entre os mais diversos brinquedos. E porque teria que ser diferente entre as pessoas?

"Os verdadeiros tesouros são teus amigos e familiares."

"A maioria das pessoas entram e saem da sua vida, mas só os bons amigos deixam pegadas em seu coração"

 E promove ainda a ideia de que jamais podemos desistir, lembra da clássica frase: "Ao infinito e além".  Vamos, companheiro! Deseje ir sempre mais alto nos seus sonhos! 

Meu malvado favorito (2010)


A pirâmide de Gizé foi roubada, sendo substituida por uma imensa réplica a gás. O feito é considerado o roubo do século, o que mexe com o orgulho de Gru. Desejando realizar algo ainda mais impressionante, ele planeja o roubo da Lua. Para tanto conta a ajuda dos minions, seres amarelados que trabalham como seus ajudantes, e do dr. Nefario, um cientista. Só que para realizar o roubo terá que tomar de Vetor, o ladrão da pirâmide, um raio que consegue diminuir o tamanho de tudo que atinge. Sem conseguir invadir a fortaleza de Vetor, Gru encontra o plano perfeito quando vê as três órfãs Margo, Agnes e Edith entrarem no local para vender biscoitos. Ele então vai ao orfanato e resolve adotá-las. Só não esperava que, aos poucos, fosse se afeiçoar às irmãs. 
Eu não podia deixar de incluir o filme Meu malvado favorito. Não consigo resistir à Agnes e aos fofos dos minions.

"Eu gosto dele, ele é agradável, mas também assustador"

 Gru é aquele vilão que dificilmente conseguimos não gostar. É bonito ver como ele constrói uma relação de amor sincera com as meninas, que podemos observar cada vez mais protetora ao longo do segundo filme. De certa maneira podemos dizer que ele é bem determinado. Por mais que suas falcatruas quase nunca tenham tanto sucesso, Gru jamais desiste de realizar aquilo a que se propoe. E talvez seja essa uma boa lição a se tirar: tente de novo, e de novo. Não pare jamais, até que se alcance!

Eu poderia ficar falando de tantas outras!


- Mulan, que ensina a nós, mulheres, a erguer nossas cabeças e correr atrás de nossos objetivos.
- Divertidamente, que mostra como construímos nossa personalidade. E que cada sentimento tem uma contribuição a dar.
- O bom dinossauro, que nos dá uma perspectiva diferente de nossa vida. Com os dinos agindo como humanos.
- Lilo e Stich, que nos mostra o valor da amizade e família.

Enfim... E vocês, quais animações mais gostam??

Beijos!

You May Also Like

12 Comments

  1. A sua duas únicas da sua lista que eu já assisti foram Toy Story e Meu Malvado Favorito. São muito amor *-*

    Deixa eu ver... eu amo Alice no País das Maravilhas, A Bela e a Fera, Carros e Aladdin <3 só deu Disney na minha lista hahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Sou fã da Disney também hahah Vale a pena dar uma assistida nos outros :)

      Beijo

      Excluir
  2. Também adoro animações e não me canso de ver. Destes, não vi ainda Operação Big Hero e O bom dinossauro. Chorei com Toy Store e Meu malvado favorito. Um que amo e que me fez chorar muito foi Irmão Urso.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie!

      Irmão Urso também é bem legal. O bom dinossauro vi na véspera de escrever o post, então ele estava bem fresquinho na memória hahah Achei bem diferente, por trazer o humano em uma situação inusitada: como um animal "domesticável".

      Beijos

      Excluir
  3. Amo animações, e como sou mãe, as coisas ficam melhores ainda!! rsrsrs
    Já assisti a todos os da lista, mas meu preferido é "Divertidamente", sou apaixonada!

    Bjs
    www.livrosdabeta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha É bom que você tem ótimas oportunidades para ficar vendo! Aqui ninguém gosta de me acompanhar nos cinemas para ver hahah

      Divertidamente é um dos meus novos queridos!

      Beijos

      Excluir
  4. da lista só não vi Big Hero... Cara, eu amei Detona Ralph *---*
    Meu malvado tbm é maravilhoso, adoro os minions <3
    curti muito suas indicações...

    Aaaw, Toy Story *--* chorei quando vi o terceiro ahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Maria!

      Vai gostar do filme!! Que bom que curtiu!

      Me deu até uma vontade de rever Toy Story hhaha

      Beijos!

      Excluir
  5. Animações são muito amor ♥, como não amar toy story gente?!Rs... Deu vontade de assistir todos de novo!!

    Fizemos um post parecido lá no blog, quase morri para escolher os meus preferidos é muito difícil!!!!

    Bjs,
    http://umavidaqualquer.com/

    ResponderExcluir
  6. MUITO difícil escolher qual é a animação que mais gosto. Amo Lilo Stitch mas peguei um amorzinho pelo Super Hero também!
    Adorei suas escolhas!
    A Bela, não a Fera blog | A Bela, não a Fera Youtube | Converse comigo no Twitter!

    ResponderExcluir
  7. Um dos meus favoritos é Toy Story e Meu Malvado Favorito! <3 Como não amra essas animações, mas as minhas favoritas são as mais antigas, como Tarzan e Spirit! *-*

    ResponderExcluir
  8. Olhei todos mas os que eu realmente amo é Toy Story e Operação Big Hero <3
    Minha animação preferida é Os Incríveis, cara muito bom!

    www.viletoria.com.br

    ResponderExcluir