Resenhando: Lavínia e a árvore dos tempos, de Lucinei M Campos

by - 21:25:00


Oii galera, tudo bem?

Em uma dessas minhas andanças pelos eventos literários, conheci o Lucinei, muito famoso por andar fantasiado! E eu gostei tanto, mas tanto de sua pessoa que não podia deixar de prestigiar sua leitura. E qual não foi a minha surpresa quando me deparei, em cada linha, com o seu jeito extrovertido!

Mas chega de enrolação e vamos falar sobre o livro?

Sinopse: Imagine se você ganhasse de presente uma fada, para passar um ano humano inteirinho com você? Esse foi o presente de Lavínia, uma menina de 9, quase 10 anos, um pouquinho diferente das meninas de sua idade. Mas, e se essa fada também fosse um pouco diferentes das fadas tradicionais, essas que a gente vê nos contos? Pois é, Lorivaldo é assim: uma fada homem, bem rabugenta, que detesta seres humanos e carrega como instrumento uma peixeira, ao invés de varinha. 
E se você descobrisse que existem outros seres que nunca havia visto antes? Goblins, faunos, boitatás, ninfas, curupiras, dentre outros, irão integrar essa aventura, aonde Lavínia se descobrirá em um mundo misterioso e mágico, que mudará a sua solitária vida. Dos galhos de uma impotente árvore, a Árvore dos tempos, que dá pergaminhos no lugar de frutos, traços de que coisas misteriosas e em comuns há entre Lavínia e Lorivaldo e o mundo aos quais pertencem. 



Minhas impressões
Lavínia é uma criança de 9, para 10 anos, que sofre bullying por parte de se/us colegas da escola. É, ela tem até que trocar o itinerário para sua casa, para despistar os marrentinhas. Mas apesar disso ela é uma menina doce, com pais super gente boa. E amiga do Léo, que não se chama Léo (uma história bem engraçada!).

Qual não foi sua surpresa, uma bela noite, ao ser acordada por uma fada bem esquisita! Lorivaldo, bem a contra gosto, foi obrigado a cuidar de Lavínia por um ano humano. E o que esses dois aprontam não é pouca coisa!

Bom, esse é daqueles livros que você ri do inicio ao fim, da mesma maneira quando conversamos com Lucinei. Enquanto lia, sentia aquele gostinho de infância, quando vivemos na cabeça no mundo mágico (eu, pelo menos kkk).

Adorei a mistura de personagens de diversas culturas, como goblins e curupiras. :)

Indico o livro para crianças e adultos que quiserem uma leitura rápida, divertida e beeem maluquinha!

Beijos!




You May Also Like

12 Comments

  1. Olá, eu já li esse livro, comprei com um autor em um evento literário que fui. Também achei super divertida a história e gostei da parte fantástica que ele colocou na trama.

    ResponderExcluir
  2. Hey! a história parece ser bem legal mesmo, amo histórias infantis ♥ E lorivaldo deve ser super legal hahaha. Fiquei com dúvida sobre o livro: quantas páginas tem e é de ilustração ou normal, mesmo? Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!

      Tem 236 páginas e é normal mesmo, sem ilustração :) Foi até bacana perguntar, esqueci de colocar :D

      Ele vende neste link http://www.sanferlivros.com.br/loja/lavinia-e-a-arvore-dos-tempos/

      Beijos!

      Excluir
  3. Caramba eu amei a mistura: curupiras e boitatas com goblins e ninfa! Eu nunca tinha visto um livro assim, que tivesse tudo isso e estou apaixonada pela ideia. Fora que tem uma árvore de pergaminhos, né? Gostei ainda mais. Não sei se deu para perceber mas a premissa me conquistou assim de cara e estou louca para conhecer esse livro. Muito obrigada pela dica, porque se não fosse essa resenha eu não teria conhecido essa história que já me cativou mesmo sem eu ter lido ainda.

    Beijos,
    Mariana Baptista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari!

      Também achei bem interessante ele brincar com todos esses folclores :) Depois me diz o que achou!

      Beijos

      Excluir
  4. Oiie!
    Nossa esse é um tema super legal! Amo fantasia e esse livro me interessou bastante. Parabéns pela resenha

    www.blogparadaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie
    achei interessante a parte de misturar as culturas, parece ser uma ótima leitura e diferente, adorei ver a resenha por aqui e vou anotar a dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha! Eu adoro leituras desse gênero, ainda mais por ser uma leitura rápida, ótima pra ler nos momentos de tédio do feriado :)
    Beijo.

    ResponderExcluir