Resenhando: Sob o mesmo teto, da Bruna Fontes

by - 14:58:00

Oiii pessoal! 

Vem carnaval aí e nada melhor do que uma leitura pra lá de divertida, né? O livro escolhido é  Sob o mesmo teto, da autora Bruna Fontes, que já tive a oportunidade de conhecer e posso dizer que ela é uma querida! 

Sob o mesmo teto é um sucesso vindo do Wattpad e que ano passado conseguiu sua publicação pela Duplo Sentido Editorial. 




Sobre o livro

Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu novo padrasto traz consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece abrigar a população de um pequeno país.
Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar... Até conhecer João, e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.
Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano, ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali: O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta um garoto impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.

Minhas impressões
Calíope e João logo de cara se deram bem. Não é todo dia que você dá de cara com alguém com tanta coisa em comum (até roupas). Tantas mesmo, porque eles descobrem, algumas horas depois de flertarem que são "irmãos". João nada mais é do que um dos filhos do novo marido da mãe de Calíope. 

E conforme eles são obrigados a conviver, diariamente, os dois tem que aprender a conter todo esse sentimento. Só que a vida nunca é fácil não é mesmo? 

Sob o mesmo teto apesar de ter muitos personagens (só na família são 12 e nem falamos dos amigos ainda!), não vai te deixar confuso. No começo pode ser que fique, mas logo passa, porque você vai conhecendo mais o dia a dia da família e se apegando a cada um dos irmãos. 

É um livro que vai te fazer rir, afinal imagine que confusão é a vida deles!, chorar e se emocionar de alguma forma. A Bruna tem uma escrita rápida e gostosa, o que te prenderá ao livro e te renderá uma ótima leitura. 

Beijos!

  
Sob o mesmo teto 
Autora: Bruna Fontes
Páginas: 352 oáginas
Onde achar: Comprar
Conto de Natal: Natal dos Medina - Becker: Baixar de graça

You May Also Like

7 Comments

  1. Não costumo ler livros de romance assim, mas a premissa parece ser boa, não é todo dia que vemos uma história tratar do dia a dia de uma família nova, com várias pessoas dentro da mesma casa...
    Vou dar uma chance! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Bru!

      Vai adorar :) Espero que dê uma chance mesmo!

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tudo bem?
    Ainda não conhecia o livro e nem a autora, mas parece ser uma leitura muito gostosa mesmo.
    Adorei a premissa e imagino que essa família enorme deve provocar algumas situações muito engraçadas. A dica já está anotadíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Maria!

      E provoca mesmo! Imagine, doze pessoas juntas? hahahah

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ameeeei ♥ Eu via esse livro no wattpad e nunca li, na verdade nem a sinopse vi, mas fiquei muito feliz quando a autora publicou! E agora me interessei muito pela obra ♥ Essa capa é linda e já dá para ver que o livro é descontraído e divertido ☺ Quero ler! Flores no Outono 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Ale!

      Super é verdade! Adoro a capa dele também!

      Beijos!

      Excluir
  4. Oiiiiii, tudo bem?
    Já ouvi falar super bem da autora, porém ainda não li esta obra dela :( Mas tenho extrema curiosidade, viu? Achei essa capa tão linda! E seus comentários me chamaram bastante atenção! E assim como você, gostei super dá capa!

    Beijos,
    Lu - @justificou

    ResponderExcluir