Resenhando: o livro Corte de espinhos e rosas

by - 19:06:00


PARA TUDO!

Eu queria começar essa postagem dizendo que estou apaixonada por essa série. Quem diria que misturar A bela e a fera e Game of Thrones daria certo? Sarah diria! Sem brincadeiras, gente, eu tinha visto tanta postagem sobre essa série, que fiquei muito ansiosa para ler. (Além de ser apaixonada pela capa dos livros). 

Você acredita que as palavras tem poder e que uma promessa é extremamente importante? Para Feyre, uma promessa a fez ser quem é hoje. Em seu leito de morte, a mãe de Feyre a fez prometer cuidar da família. Então quando seu pai - depois de perder a fortuna e quase perder os joelhos após uma surra - deixa os filhos sem a atenção necessária, Feyre se vê tendo que caçar para sustentar a família. 

E é uma dessas caças que tudo dá errado. Sabe aquele momento em que você para e avalia o que faz? Aquela fração de tempo que pode mudar o rumo de sua vida, entende? Feyre teve esse momento no instante em que grudou os olhos no lobo. Era perder a comida ou matá-lo (e talvez perder a sua vida caso ele não morresse). 

A decisão errada a fez receber uma visita pra lá de inusitada. Obrigada a se mudar para junto das fadas, Feyre nem imagina que perigos a aguardam do outro lado do muro. 




Corte de espinhos e rosas é o primeiro livro de uma saga. Nós ficamos presas do inicio ao fim na curiosidade de descobrir o que realmente acontece naquele reino de Cortes. Quem seria Tamlin? O que tudo aquilo significa?

Feyre me mostrou uma mocinha bem fragilizada emocionalmente, mas que sabe agir no momento certo. Ela pode até achar que não consegue, mas mete a cara e faz.  E nem importa o inimigo ou o perigo que vai correr. Se precisa salvar alguém, principalmente se amar a pessoa, ela já está a caminho :D 

E okay, às vezes ela pode nos irritar um pouco com suas atitudes, mas quem nunca? 

Tamlin, Tamlin... Eu não fui com a sua cara, desculpa! Não consegui engolir muito o personagem, apesar dele não ter feito nada demais. Talvez fosse a falta de pré disposição de não contar as coisas e querer proteger Feyre a todo custo. (Achei sufocante de vez em quando, para minha pessoa).

Ah e o que dizer de Lucien? Ele é aqueles amigos que sempre queremos ter ao lado, sabe? E ele sempre está ali, acreditem. Apesar da história de vida sofrida, ele jamais perdeu sua capacidade de amar. Ele pode até fingir que não o sente, mas na hora H: percebemos!

A narrativa é toda pelo ponto de vista da Feyre. A diagramação da edição está linda demais! Eu demorerei a engatar nos primeiros capítulos, mas tudo fluiu depois. 

Beijos!

You May Also Like

0 Comments