Lê & filmes: o que achei sobre o filme O quarto de Jack

by - 12:21:00


Oiiie leitores e cinéfilos, tudo bem?

Hoje vamos de repost de uma matéria sobre um filme que gostei muito! Quando eu vi O quarto de Jack eu já o "namorava" há um tempo e me encantei logo que dei a oportunidade. Para quem ainda não viu, Jack é feito pelo mesmo ator que fez Auggie Pullman (Extraordinário). 





O filme é um drama que conta a história de uma mãe e filho (Joy e Jack), que vivem presos no "quarto". Sem nunca sair para conhecer o "mundo", Jack acredita que tudo que passa na TV é magica, histórias fantasiosas de um mundo que é bem diferente de sua realidade. 

O filme faz uma crítica bem forte sobre a importância de  socializarmos. O ser humano, por natureza, é um ser sociável. E ao passo que vamos conhecendo a história, vemos o quão verdade disso é. Jack não conhece ninguém além de sua mãe e o "velho Nick"(com quem nem pode falar).. E com isso, acaba criando amigos imaginários. E também, o que achei bem curioso, ele cumprimenta todos os objetos do quarto: pia, mesa, cadeira, armário... 

Aos poucos vamos conhecendo um pouco mais sobre a história deles, de o porque estarem ali sempre trancafiados, quem o Velho Nick, dentre outras coisas.

E a partir do momento que ele se depara com o mundo, vemos a dificuldade dele de lidar com as pessoas. E o que tipo de problemas que ocasiona. Joy é uma personagem bem complexa, pois ao longo do filme vamos conhecendo um pouco mais de sua história. Quem era antes e como foi parar ali. E apesar de toda a dor que ela carrega, por conta disso, vemos que ela luta, dia após dia, para se recuperar e dar uma vida digna para seu filhos. 

Para que todo aquele pequeno mundo dele, seja mais suportável a ele. É um filme que te prende do começo ao filme, afinal Jack é uma criança bem carismática, com sua imaginação fértil... Você vai perceber também como pode ser delicado as relações familiares, ainda mais depois de uma "tragédia". 

Super indico!!! O filme está disponível no Telecine Play :)



Curiosidades sobre O quarto de Jack

Baseado na obra "Quarto", de Emma Donoghue



Jacob Tremblay não conseguia gritar com Brie Larson na cena em que está irritado por seu bolo de aniversário não ter velas. Sendo assim, o diretor pediu para que todo o elenco e equipe começassem a pular e gritar, a fim de que Tremblay se sentisse menos acanhado.




"Velho Nick", o nome do antagonista no filme, é outro nome dado para o 'diabo' no cristianismo, que remonta a meados do século 17




Aah, e para quem não viu ainda, segue o trailer do filme:




Beijos!



You May Also Like

2 Comments

  1. Para mim, os filmes são muito interessantes por que podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, os diretores de diferentes filmes, optaram por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de O Quarto de Jack imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos. Acabei de ver um filme de Jacob Tremblay, um ator muito comprometido (Acabei de ver os Filmes de Jacob Tremblay para uma tarde de lazer é uma boa opção), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver este filme, estou ansiosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Espero que goste!! Por ser um drama - suspense, ele não tem tantaaa ação, mas é muito bom1!!

      Vou conferir sua dica :)
      Beijos!

      Excluir