Resenhando: o livro Uma dobra no tempo

by - 17:45:00



Heey queridos, como vão?


Chegou Março!!! E com ele vem muitos filmes bacanas (inclusive o baseado no livro de hoje), meu aniversário (aceito presentes, sabe?) e lançamentos bem bacanas. E gente, tem muito chocolate tentando a gente nas lojas... Mas zoeiras à parte, vamos falar desse livro incrível que recebi em parceria com a HarperCollins?

Falei dele também na nossa última revista

A coleção Uma dobra no tempo é considerada um clássico da ficção cientifica. Com um ar infantil, mas maduro, fantasia e muita ciência, a autora Madeleine L ' Engle se torna àquelas das quais nos espelhamos. Depois de muitos nãos, ouve um sim e não é que ele a fez se tornar um clássico e agora, filme da Disney?

E foi bem no clima de aniversário de lançamento, que a editora HarperCollins decidiu relançar toda a série em capa dura. (CAPA DURA!!!!!). E gostei muito dessas capas porque elas tiram aquela ideia (que era da época) de que o livro é infantil. Okay, os protagonistas são crianças, mas vale super a pena para os adultos lerem. 

O gostoso da série é que eles mostram - principalmente aos leitores infantis - que os mesmos são capazes de fazer muito - inclusive salvar o pai perdido no espaço. Mas como tudo começa? Vamos lá...

... Era uma noite chuvosa quando a primeira senhora estranha - Sr. Quequeé - adentrou a sala dos nossos jovens protagonistas. O pai de Meg e Charles Wallace já havia sumido faz um tempo, misteriosamente, em meio à uma pesquisa envolvendo uma nova tecnologia. E quando aquela senhora diz que eles precisaram ir buscá-lo, Meg estranha. 


Mas dias depois, ao lado de Charles Wallace e Calvin (que acabou metido nessa aventura) se vem tendo que atravessar dimensões e se deparar com desafios nunca antes imaginados. Com uma leitura fluida e uma explicação bem fácil sobre as áreas científicas (vale lembrar que ele foi feito para crianças), nos vemos presos na aventura do trio e as mais peculiares senhoras. 

Uma aventura que nos faz pensar sobre a mecanização da sociedade, padronização de costumes, pensamentos... Na maldade que ronda nosso planeta... Em como o mais importante não é ver, mas sentir. Já dizia um autor que gosto muito. (Quem advinha qual?)

Curiosidades do livro

A personagem principal, Meg Murry, se parece muito com a jovem L'Engle, que dizia ser meio esquisitona e não gostar de estudar

LÈngle teve 26 rejeições por parte das editoras antes de Farrar, Straus & Giroux darem uma chance.

A protagonista é considerada uma das grandes heroínas do gênero da ficção científica, e dizem que inspirou mulheres a se tornarem cientistas.

No dia 28 de março estreia nos cinemas o filme baseado nesse livro. 

Fiquem com o trailer:



Aah, e já está nas livrarias o segundo volume: Um vento à porta. Quem já leu? Gostou?

Beijos!

You May Also Like

0 Comments