Livros: sobre viagem no tempo e/ou dimensões paralelas!

by - 11:10:00


Hey queridos, como vão?


Quem aqui gosta de uma ficção científica? Estava eu lendo Chronos quando tive mais uma ideia de livros para vocês. Quem nunca sonhou em viajar no tempo? Poder voltar no passado e corrigir aquele erro idiota (ou nem tão idiota...)? Ou conhecer outras dimensões? Quem sabe não teríamos uma vida melhor em alguma delas? Maaas enquanto não é possível (ainda) fazer essas tais viagens, façamos portanto através dos livros e filmes!!


Segue uma lista com livros sobre 



Viagens no tempo ou dimensões paralelas!



Marguerite Caine é filha de dois grandes cientistas, mas nunca foi muito chegada ao ramo. Ela é mais próxima das artes. Porém, quando seu pai morre em um misterioso acidente e a culpa recai sobre um dos estagiários dele, Marguerite decide usar a própria invenção dos pais - o Firebird - para seguir Paul e descobrir o porque dele ter feito isso. Mas ela descobrirá que existe muito mais em jogo e o que parece ser nem sempre o é. Ela terá enfrentará os mais diversos desafios, desde lidar com as versões diferentes de si até lidar com um cientista maluco e egocêntrico. 




Em uma Dobra no tempo os jovens irmãos, Meg e Charles queriam encontrar o pai, desaparecido há meses, envolvido em uma pesquisa secreta. Uma noite, recebem uma visita estranha e acabam sendo convocados por três senhoras peculiares a embarcarem em uma viagem diferente - através de dobras temporais - para salvá-lo. E quem sabe, ir um pouco além disso. Com a ajuda de Calvin e das três senhoras, eles embarcarão nessa aventura que os farão descobrir muitas coisas. 

Ah, e vai ter filme agora me março! 




E, claro, não podia deixar de citar o livro que me inspirou o post, né? Em Chronos, Kate descobre que tudo que ela sabe sobre si e sua família não é bem verdade. Principalmente a lei de que avós nascem antes dos netos. Parece estranho? Na verdade Kate se vê envolvida, com o retorno de sua avó, em uma aventura para corrigir as mudanças temporais que vêm acontecendo. Ainda não terminei, mas assim que finalizar terá resenha aqui no blog!



Outlander (tanto os livros quanto a série) conta a história de Claire, uma enfermeira que acabou de voltar da Primeira Guerra Mundial, que acaba viajando no tempo - 200 anos atrás -  e indo parar na Escócia de 1743 onde conhece Jamie Fraser (amo). E todos os outros perigos que poderiam acontecer quando se para no meio de uma guerra Escócia x Inglaterra, como um detestável Jack (detestável mesmo). Um livro com romance, guerra e muita história. Confesso a vocês que amei o primeiro, mas não consegui engatar (ainda) no segundo volume. Mas como acredito que existam fases, tentarei uma outra vez. 

Resenha do livro Outlander
Curiosidades e crítica da série Outlander

E aí? Gostaram da lista? 

Ah, confere também: Crítica de De volta para o futuro

Beijos!

You May Also Like

18 Comments

  1. Olá!

    Adorei sua postagem. Eu amo essas histórias que são um misto de romance e viagens no tempo. Estou lendo Outlander e acompanhando a série. Amando demais tudo!!! Amei sua listinha de livros. Quero muito ler mil pedaços de você!!!
    Abração,
    Drica.
    https://testelivroseideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Adriana!!

      Fico muito feliz que gostou da lista :) Eu fiz a mesma coisa que Outlander e me ajudou muito hahahha

      Beijos

      Excluir
  2. uma amiga sempre me fala bem de Outlander,e apesar de gostar da temática, tenho certo receio em dar o pontapé inicial na leitura...
    Uma dobra no tempo me deixou curiosa, quero mto ler essa edição da Dark
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie

      Espero que goste da A Dobra no tempo! O segundo volume já saiu :) Outlander dá um receio pelo tamanho tambem, experimenta acompanhar a série. É bem parecido :)

      Beijos

      Excluir
  3. Hey, Lê!

    Dos livros que você mencionou, eu só li Outlander. Tô lendo a série e amando, doida pra lançarem os demais livros pra eu continuar. Recomendo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Sandra!!!

      Não consigo avançaaaar hahahha Mas gostei muito do primeiro :)

      Beijos

      Excluir
  4. Mil Pedaços de Você e Uma Dobra No Tempo estão há um tempo na minha lista! Sou apaixonado por viagens no tempo, desde que fiz um trabalho sobre esse tema na escola. Outlander é uma série incrível! Ainda não tive a oportunidade de ler os livros, mas anseio muito por isso ! O Chronus da Darkside parece ser maravilhoso, e também está minha lista. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Wes!!!

      Menino, vamos avançar nessa lista!! hahahah Vamos conversar sobre eles :P

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá!
    Não li Outlander , mas assisti a série aguardando retorno , gostei demais!
    Os outros que vc citou não conhecia uma Dobra no tempo me deixou interessada pois já tem um mistério suspense aí com o desaparecimento do pai dos protagonistas e sugere grandes aventuras!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu não leio tanto livros de ficção científica, mas os que envolvem viagens no tempo sempre chamam minha atenção. Ainda não li nenhum dos citados, mas confesso que comecei Uma dobra do tempo e não me prendeu. Quero continuar, por causa do filme, mas acabei passando outros livros na frente.
    Dos demais livros, quero muito ler Chronos e Outlander (para ver a série). Um outro livro que tem viagens no tempo e realidades paralelas, apesar de estar mais para fantasia do que ficção científica, é The girl from everywhere: O mapa do tempo. Recomendo muito!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Malu!

      Não conhecia sua dica e vou conferir!! Sobre Uma dobra no tempo, as vezes você não pegou no momento certou :)

      Eu sempre dou mais de uma chance

      Beijos

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?

    Eu adoro livros de ficção científica, também adoro livros que tenha viagem no tempo e podemos encontrar alguns livros sobre o assunto. Já conhecia todos os livros acima publicados, mas não li todos!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Adoro o estilo e dos livros mencionados amo Outlander, ainda não terminei a série toda que tem cem milhões de páginas hahahahahhaha mas é meta de vida

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Que lista legal!
    De todos o único que li foi "Mil Pedaços de Você" aliás eu li este livro por causa da autora e não pelo tema, eu amo de mais a escrita dela!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir