Palavreando: ano novo, novo ano e um novo eu

by - 14:00:00



Sempre que uma nova virada de ano se aproxima, surge uma oportunidade de recomeçar. Afinal, quem nunca fez aquela listinha de resoluções de ano novo? Eu já fiz durante muito tempo e por muitos anos muito pouco cumpri. Afinal, é muito mais fácil permanecer do jeito que estamos, afinal, mudar é difícil e costuma “doer”.

Mas se tem algo que aconteceu comigo em 2018 foi o desejo de mudar e deixar de usar aquelas desculpinhas – na maioria dos casos sempre esfarrapada – para começar à mergulhar de cabeça na busca por uma vida que eu acho que sou merecedora. Sempre esperamos o melhor para nós, certo? Ou deveríamos!

Ei, você merece isso! 



Aprendi, então, muita coisa!

Aprendi que somos responsáveis não necessariamente pelo que nos acontece mais pela maneira como enxergamos tal situação e permitimos que ela nos atinja.

Aprendi que criamos hábitos tão facilmente e sair dos ciclos ruins é bem complicado. Mas nada que uma boa recompensa não ajude.

Aprendi que sou mais do que pensei que fosse.

Aprendi que às vezes devemos meter a cara e arriscar, por mais que nossos medos tentem nos impedir. Precisamos de coragem, sempre!

Aprendi que a vida muda e devemos estar sempre abertas para entender e aprender com tudo que nos acomete. Se uma porta fecha, porque não procura pelas janelas?

E em 2019 eu te desejo isso. Que você sinta o desejo de mudar aquilo que não lhe faz bem, busque o conhecimento para isso e vai lá e conquiste! 2019 é o seu ano, acredite! Mais que um novo ano, te desejo a vontade de ser seu melhor EU!

Te desejo ainda mais prazer em ler, porque a leitura nos transforma. E que você não somente leia, mas transforme cada vez mais pessoas em leitores. 

Dicas de livros para te inspirar em 2019

Apaixone-se por si mesmo, do Walter Riso
Essencialismo, do Greg Mckeown



You May Also Like

1 Comments