Vamos falar do livro A garota do Lago?

by - 20:00:00


           
 Sem inimigos nem suspeitos. Apenas uma pessoa cheia de planos que estava vida num dia e, no outro, é encontrada morta”.

Oi gente!
A nossa resenha crítica de hoje é sobre o livro A garota do lago, uma de minhas últimas leituras.
Eu já estava na fila do caixa quando encontrei A garota do lago em uma promoção imperdível: apenas R$ 11,90! (A promoção ainda está acontecendo pelo site e, talvez, em algumas Saraivas físicas).
Aproveitei o precinho super especial para entrar no universo de livros desse autor que, no Brasil, está sendo lançado pela Faro Editorial.

foto do autor Charlie Donlea

Charlie Donlea vive em Chicago com sua esposa e dois filhos. Um de seus hobbies é pescar em lugares praticamente desertos do Canadá. Essas viagens por estradas paradisíacas inspiraram o cenário para o seu livro de estreia. Ávido leitor, é também apaixonado. Quando decidiu escrever seu primeiro livro, ele se preparou para produzir algo como tudo o que gosta de encontrar nos seus filmes e livros prediletos: uma história capaz de deixar o leitor refletindo sobre ela por muito tempo.

Confere aqui umaentrevista com o autor Charlie Donlea, feita pelo blog Vai lendo

            Summit Lake, uma pequena cidade entre as montanhas, não está acostumada com casos como o de Becca. Quando a estudante de direito é brutalmente assassinada na casa de seus pais, a cidade toda fica abalada e criando teorias sobre o que aconteceu, uma vez que a investigação está em sigilo.
            Kelsey Castle tem sua vida atravessada pela história de Becca quando seu chefe a manda investigar o caso, para que o publiquem na revista e Kelsey possa tirar um tempo fora do escritório, depois do que lhe aconteceu.

Em meio às investigações, Kelsey vai percebendo que as tramas envolvidas nesse assassinato podem ajudá-la a não somente dar um desfecho adequado ao que Becca viveu, mas a superar seus próprios problemas.




Eu queria começar essa análise pela capa. Afinal, leitor que é leitor, sempre analisa a capa antes de ler o livro. Posso dizer que a capa feita pelo Osmane Garcia Filho ficou muito bem adequada à história. Trouxe o tom sombrio que encobre toda a investigação, como a delicadeza do segredo de Becca.
            Sem inimigos nem suspeitos. Apenas uma pessoa cheia de planos que estava vida num dia e, no outro, é encontrada morta”.
            Essa frase, apresentada logo na capa do thriller, traz bem a premissa que o livro se propõe a desmembrar. Como uma pessoa que aparentemente tinha uma vida “normal” pode ter sido morta, ainda mais em um lugar calmo como Summit Lake?
            Mas seriam as pessoas tão tranquilas assim? Será que a gente não deixou nenhum inimigo em algum lugar, mesmo desconhecendo?
            Já partindo para a estrutura do livro, ele foi escrito em capítulos que alternando entre o presente da investigação de Kelsey e o passado de Becca, até que eles se unem.
            Essa é uma forma de nos ser apresentada não somente a personagem que foi morta, a fim de que entendamos o que a levou àquele fim, como também como essa morte pode afetar a vida de pessoas inimagináveis, como Kelsey.
            A repórter tem um crescimento, com relação ao acidente que lhe aconteceu. Ela passa a ser motivada a encarar aquele problema de uma outra forma, tentando voltar à sua rotina.
Sobre a escrita, podemos dizer que Charlie Donlea nos traz um livro fluido e que nos prende. Pelo menos foi o que aconteceu comigo. Assim que comecei o livro, quis descobrir o que estava acontecendo, quais eram todos os mistérios envolvidos.
            E – Infelizmente – tive que esperar três dias para concluir. ~Alô, faculdade! ~, mas, de todo modo, foi uma leitura que me agradou e que me faz querer procurar os outros livros do autor.
            Apesar da escrita fluida, podemos dizer que A garota do lago nos deixa alguns furos, mas que a meu ver não desmerecem tanto a qualidade nem o prazer da leitura.
           
E vocês? Já leram esse livro ou outro do autor?

You May Also Like

0 Comments