O meu livro favorito é... Pequeno Princípe!

sábado, 7 de janeiro de 2017

Oiie galerinha, tudo bem?

Hoje é dia do leitor (parabéns!!!) e como todo bom leitor, sempre temos aquele livro que nos cativa o coração. Aquele que vez ou outra você está relendo, relembrando os quotes preferidos ou simplesmente querendo tudo que sair do tema!! 

O meu livro é O pequeno príncipe. É um livro que li ainda quando criança e mesmo naquela época, quando nem entendia direito, já gostava. Li três vezes. E em cada vez que lia, uma coisa a mais eu aprendia. 

E os anos se passaram, eu cresci e amadureci. Comprei uma edição nova, capa dura (porque eu amo capas duras) e reli novamente. Mais duas vezes. E em cada uma delas, ele se parecia mais especial. Com mais significados. 

Com o pequeno príncipe eu aprendi que o essencial é o invisível aos olhos. Na primeira vez que li podia não entender muito bem. Mas hoje sei que não importa se você tem o melhor apartamento, emprego, carrão do ano, se não tem alguém a quem amar. Se não percebe que Deus está sempre conosco, que a família é o nosso bem mais precioso. O amor é o melhor combustível para mover as pessoas. 

E que quando ele diz que você é eternamente responsável por aquilo que cativas, ele nos mostra que quando nos importamos com a pessoa, não importa onde ela esteja, o que ela faça, sempre nos sentiremos responsáveis de alguma maneira. Cuidando, zelando, nos preocupando.... 


O pequeno príncipe é aquele livro que nunca sairá de moda. Porque sempre será aquele livro que, de uma maneira bem diferente, nos falará do que mais importa: o amor. Em suas várias facetas. 

E vocês, qual é o seu livro favorito? 

Beijos!



Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oie

    Que lindo o post!!
    Eu também amo O pequeno príncipe!! Já reli várias vezes e é verdade, em todas sempre aprendo algo novo. Um livro que com certeza passe os anos, ele sempre vai ser muito atual.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Nanda!

      Verdade. Nunca sairá de época!

      Beijos

      Excluir
  2. Oiii
    Acredita que nunca li o pequeno príncipe? ??
    Sempre vou comprar mas alguma coisa me chama mais atenção e eu acabo não levando o livro. .. lembro de algumas partes do desenho que assisti quando era criança, lembro de poucas coisas.
    O livro deve ser lindo e estou ansiosa em conseguir le-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Thamires, tudo bem?

      Aaah ele é muito lindo! Vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Leatrice,
    Adorei o seu post, principalmente quando relembrou a passagem do livro que diz que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. São lições importantíssimas para uma vida feliz, mas O Pequeno Príncipe não é o meu livro favorito. Fico em dúvida entre A História sem Fim e Peter Pan. Não sei bem qual escolher, mas acho que vou ficar com Peter Pan.
    Oi Wesley e Faby,
    Tenho Senhorita Aurora em e-book, mas ainda não consegui ler. Outro dia comentei isso com uma amiga e ela quase me bateu... rsrsr.
    Pretendo ler em breve. A resenha de você me animaram mais ainda a ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah! Só pelo nome Garotos Perdidos já imaginava que Peter Pan estava na sua lista hahah

      Beijos!

      Excluir

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo