Tag: O meu livro favorito é... Pequeno Princípe!

by - 18:07:00


Oiie galerinha, tudo bem?


Hoje é dia do leitor (parabéns!!!) e como todo bom leitor, sempre temos aquele livro que nos cativa o coração. Aquele que vez ou outra você está relendo, relembrando os quotes preferidos ou simplesmente querendo tudo que sair do tema!! 

O meu livro é O pequeno príncipe. É um livro que li ainda quando criança e mesmo naquela época, quando nem entendia direito, já gostava. Li três vezes. E em cada vez que lia, uma coisa a mais eu aprendia. 

E os anos se passaram, eu cresci e amadureci. Comprei uma edição nova, capa dura (porque eu amo capas duras) e reli novamente. Mais duas vezes. E em cada uma delas, ele se parecia mais especial. Com mais significados. 

Com o pequeno príncipe eu aprendi que o essencial é o invisível aos olhos. Na primeira vez que li podia não entender muito bem. Mas hoje sei que não importa se você tem o melhor apartamento, emprego, carrão do ano, se não tem alguém a quem amar. Se não percebe que Deus está sempre conosco, que a família é o nosso bem mais precioso. O amor é o melhor combustível para mover as pessoas. 

E que quando ele diz que você é eternamente responsável por aquilo que cativas, ele nos mostra que quando nos importamos com a pessoa, não importa onde ela esteja, o que ela faça, sempre nos sentiremos responsáveis de alguma maneira. Cuidando, zelando, nos preocupando.... 


O pequeno príncipe é aquele livro que nunca sairá de moda. Porque sempre será aquele livro que, de uma maneira bem diferente, nos falará do que mais importa: o amor. Em suas várias facetas. 

E vocês, qual é o seu livro favorito? 

Beijos!


You May Also Like

6 Comments

  1. Oie

    Que lindo o post!!
    Eu também amo O pequeno príncipe!! Já reli várias vezes e é verdade, em todas sempre aprendo algo novo. Um livro que com certeza passe os anos, ele sempre vai ser muito atual.

    bjs
    Fernanda Y.

    ResponderExcluir
  2. Oiii
    Acredita que nunca li o pequeno príncipe? ??
    Sempre vou comprar mas alguma coisa me chama mais atenção e eu acabo não levando o livro. .. lembro de algumas partes do desenho que assisti quando era criança, lembro de poucas coisas.
    O livro deve ser lindo e estou ansiosa em conseguir le-lo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiie Thamires, tudo bem?

      Aaah ele é muito lindo! Vai gostar!

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Leatrice,
    Adorei o seu post, principalmente quando relembrou a passagem do livro que diz que somos eternamente responsáveis por aquilo que cativamos. São lições importantíssimas para uma vida feliz, mas O Pequeno Príncipe não é o meu livro favorito. Fico em dúvida entre A História sem Fim e Peter Pan. Não sei bem qual escolher, mas acho que vou ficar com Peter Pan.
    Oi Wesley e Faby,
    Tenho Senhorita Aurora em e-book, mas ainda não consegui ler. Outro dia comentei isso com uma amiga e ela quase me bateu... rsrsr.
    Pretendo ler em breve. A resenha de você me animaram mais ainda a ler.
    Beijos,
    André, do Garotos Perdidos
    Tem sorteio de 2 livros rolando lá no blog. Não deixe de participar :}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah! Só pelo nome Garotos Perdidos já imaginava que Peter Pan estava na sua lista hahah

      Beijos!

      Excluir