Diário de leitura: livro A Quebra, da autora Vitória Lussari

sábado, 28 de janeiro de 2017

Oiie leitores, tudo bem?

Recebi a proposta de fazer um diário de leitura do livro A quebra, da autora Vi Lussari, que está disponível no Wattpad

Sinopse

PRIMEIRO LIVRO DA SÉRIE NOVA ERA 
"Trechos do diário de Sabrina Cameron... 
[...] Por muito tempo imaginei que aquele dia em que tivemos que fugir foi inevitável. Hoje, eu vejo que muitas coisas não precisavam ter acontecido. [...] Aquelas pessoas não precisavam ter morrido. [...] Este mundo é cheio de mistérios, poréns e porquês. Embora eu não entenda metade deles, sei o suficiente para entender que muitos se aplicam a nós. Nós irmãs, Amanda e eu. 
Para as duas irmãs suas vidas estavam traçadas em uma linha reta e simples, viviam tranquilamente com sua mãe adotiva numa pequena fazenda em Asven. Até tudo mudar tão de repente que elas não tiveram escolha senão assumir o controle de pelo menos uma parte do que conheciam. [...] Este mundo é um mistério para si mesmo." 
Descobrindo não apenas possuírem poderes mágicos, mas também serem realezas de um mundo alternativo e retrocesso de outra dimensão, Amanda, a mais velha e herdeira do trono, e Sabrina, a mais nova, precisam focar-se em não perder a sanidade, quando o mundo delas vira de cabeça para baixo continuamente ameaçado pela ambição doentia por parte da bruxa Ushôrya. 


Em meio à traições e jogos políticos, elas são obrigadas a crescer e lutar para manterem-se vivas. Uma em um castelo sombrio, a outra em uma corrida contra o tempo. Acompanhadas pelo treinado Príncipe Agaria, as jovens se tornam parte de uma aventura em busca da derrota da malévola bruxa combatendo ameaças, venílias e a dureza de uma perda acompanhada da necessidade de confiarem uns nos outros e em suas próprias essências. 
Entre jogos de guerra e batalhas psicológicas o livro discorre-se em um conto de fadas que nada tem de maravilhoso. 

Minhas impressões 
O livro é dividido em 3 partes: I (prólogo e três capítulos), II e III (final). No primeiro diário da leitura vou falar da parte I. 

A leitura deste trecho é bem rápida, na verdade. Nele somos apresentados aos personagens principais da trama: Sabrina e sua irmã Amanda, Myldrit e além disso, às intenções da Usgôrya. 

Amanda e Sabrina conhecem um pouco mais da sua missão, por serem herdeiras. A escrita da Vi é bem fluida, o que te faz ler durante bastante tempo. Ainda tem muita coisa para acontecer no livro, então nos próximos diários poderei falar mais. 
Beijos!


Leatrice
Prazer, Lê! Tenho 20 anos, sou paraense mas moro em Niterói. Apaixonada pelo mundo literário em suas diversas facetas e agora uma apaixonada por fotografia.
2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Nossa, parece tãaaaaaaaaaaaaaaaaao bom <3
    HAHAHAHA
    sério. fiquei maravilhada pela história *_*

    beeijão :)
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiie Carol!

      Espero que leia e curta :)

      Beijos

      Excluir

 
© Lê e Ler!, VERSION: 01 - BOOKS - outubro/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda,
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo